Páginas

03 setembro 2018

Resenha: Estrelas da Sorte - Nora Roberts

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.

É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.


Classificação:       


"Ela era atormentada por sonhos, estivesse dormindo ou acordada. Entendia de sonhos, visões, conhecimento. Faziam parte de sua vida e ela aprendera a bloqueá-los, afastá-los." Página 14


Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões, de autoria de Nora Roberts e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Apesar de gostar muito da escrita da Nora Roberts nos romances policiais, confesso que fiquei receosa ao solicitar o livro por ser de fantasia. Logo nos primeiros capítulos a narrativa me conquistou e já estou ansiosa para o lançamento de Ilha de Vidro, o livro que encerra a trilogia. 

Neste volume conhecemos Sasha Riggs, uma artista reclusa que possui o dom da vidência. Seguindo seus instintos, Sasha vai até Corfu em busca de respostas já que estava pintando há algum tempo cenas que pareciam ser do futuro. No lugar em que ficou hospedada, Sasha conhece a Dra. Riley Gwin, arqueóloga e uma das pessoas que estão presentes nos quadros de Sasha. Pouco depois, as duas conhecem Bran Killian, Sawyer, Annika e Doyle, e o sexteto está completo.

Cada um dos seis têm uma participação importante na busca pelas estrelas e já haviam tido contato com a história seja por buscas ou até mesmo pela família. Todos guardam segredos e tentam fazer sua parte nesta aventura, porém chegará um momento que todos deverão ser sinceros para que não sejam desfavorecidos nas batalhas. Nerezza, a vilã da história, é a responsável pelas estrelas terem sido espalhadas na Terra, já que seu plano era a dominação e é contra ela que os personagens precisam lutar para que o mundo não seja tomado pela escuridão. 

"Fora fraca, pensou; não poderia ter sido e nunca mais o seria. Se era para continuar com aquilo, e sabia que continuaria, precisaria ser mais esperta, mais forte e mais bem preparada. Não se acovardaria uma segunda vez quando uma deusa dos infernos tentasse dominá-la." Página 114


Estrelas da Sorte é um livro intenso, cativante e o leitor torce para que os seis consigam se livrar das investidas da vilã e mantenham o mundo como está. Os segredos dos protagonistas são inseridos na narração de forma a fazer com que o leitor possa ter suas teorias antes mesmo da confirmação pelos personagens, o que torna a descoberta bastante divertida. É interessante ver o crescimento de Sasha com o passar dos capítulos, assim como o relacionamento dos seis estranhos que foram unidos por essa busca e, aos poucos, tornam-se uma família. Nerezza é uma vilã que não se pode colocar defeito e que faz de tudo para ter o que deseja, mesmo depois de algumas batalhas perdidas, não desiste fácil da guerra.

A capa é linda e ilustra a cidade em que os protagonistas assumem seu destino de resgatar as estrelas, além de dar uma breve ideia da aparência de Sasha.  A diagramação é simples, capítulos bem divididos, porém encontrei algumas falhas na revisão. A leitura é fluida e já devorei também o segundo volume, Baía dos Suspiros, então este livro é, sem dúvidas, indicado para todos que gostam da Nora Roberts e livros de fantasia. 


"Destruiria mundos para atingir seus objetivos. As estrelas lhe dariam todo o poder necessário, e quando as tivesse e voltasse para a Ilha de Vidro para ascender ao trono, como era seu direito, criaria o que desejasse. 
Mundos de fogo e tempestades. Mundos de escravos e sofrimento. Mundo após mundo para servi-la. Isso era reinar, e seu reinado seria eterno." Página 204




6 comentários:

  1. Rafa!
    Que delícia ver que nessa série a Nora mistura um componente de fantasia e cria o romance que por sinal, parece genial, como todos que ela escreve.
    Pena ela ter feito uma trilogia parecida com outra dela.
    Sou fã de carteirinha, não nego e que poder ler.
    Estou com ele aqui e espero ler agora em setembro.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa tudo bom?
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas sei que ela domina os romances. Pelo jeito ela também manda super bem no gênero fantasia, e eu fiquei curiosa pra ler essa estória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,
    Nunca li nada de Nora Roberts, mas a autora me parece ter o dom de um unir romance com fantasia, pois suas premissas sempre chamam atenção por terem um diferencial. Em Estrelas da Sorte a autora conseguiu inovar um pouco e propõe uma história onde a confiança pode ser essencial para o desenrolar do enredo. Sasha tem um papel muito importante e seu dom pode ser um pouco assustador, pois saber o futuro nem sempre é algo bom. O cenário grego também é algo que chama atenção e parece combinar bem a história. Eu já tenho uma lista com alguns títulos da autora que tenho interesse em ler e, com certeza, irei acrescentar essa sua nova série.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da Nora Roberts, mas sempre tive curiosidade. Essa trilogia seria para mim uma ótima oportunidade de conhecer, afinal gosto de fantasia e o enredo parece ser bem interessante. Todos esses segredos envolvidos e também essa ligação com o futuro deve deixar o leitor bem sintonizado na leitura.

    Evandro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito do livro, já li várias resenhas e comentários positivos sobre ele e autora. Espero poder ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Eu até que gostei do livro mas não foi meu favorito da série na verdade não foi nem um dos meus favoritos da nora Roberts e sinceramente não entendi muito de comentários enaltecendo a obra

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!