Páginas

06 setembro 2018

Resenha: Uma casa no fundo de um lago - Josh Malerman

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 160

James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.

À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.

Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


Classificação:     



"Ela ouvira falar de pessoas, normalmente adultos, que transformavam de propósito algo bom em algo ruim. Quando as coisas estavam indo bem, os adultos gostavam de estragá-las. Sua própria mãe chamava de 'profecia autorrealizável'. E você fazia isso para provar a si mesmo que, para início de conversa, não estava tão bom assim." Página 92


Uma casa no fundo de um lago é um livro de autoria de Josh Malerman e publicado pela Editora Intrínseca. Como já li outros livros do autor e adorei, não hesitei em solicitar este lançamento, já que a sinopse acabou chamando bastante atenção durante a divulgação dos lançamentos. 

Os protagonistas são James e Amélia, dois adolescentes de dezessete anos que estão em seu primeiro encontro. Ambos estão nervosos e acabam passeando em dois lagos, porém decidem atravessar um túnel e encontram um terceiro lago escondido. Poderia ter sido um encontro normal, porém os garotos encontram uma casa embaixo deste lago e decidem voltar outro dia para explorar. Com a ajuda de parentes, conseguem equipamentos para que possam ficar mais tempo embaixo da água e, aos poucos, percebem que nada faz sentido. 

O livro é curtinho e a leitura é fluida, Amélia e James passam dias explorando a casa e construindo uma relação amorosa, porém nada é o que parece ser e isso fica bem evidente no desfecho da história. Confesso que fiquei com cara de boba quando terminei a leitura e até pouco tempo tinha achado o final estranho, porém fui atrás de outras resenhas e percebi que havia interpretado o final errado e agora tudo faz mais sentido. O livro acabou não me conquistando como as outras obras do autor, mas ainda assim irei continuar lendo tudo o que ele lançar. 

A capa é linda e dá ao leitor uma visão do que encontrará na leitura, revisão e a divisão de capítulos estão boas, por a obra ser curtinha o leitor poderá finalizá-la em pouco tempo. Agora que descobri o propósito do livro comecei a gostar um pouco mais da leitura, o que não podia dizer quando terminei a leitura. Para quem curte histórias de mistério e primeiro amor, esta é uma boa opção. 


"Outros sentimentos, forças externas, medos. Esses eram os inimigos de uma coisa boa. Eram os problemas que as pessoas enfrentavam." Página 115



6 comentários:

  1. Oi Rafa tudo bem?
    Até hoje só li Caixa de Passaros do autor, e eu adorei o livro. Fiquei super curiosa quando vi Uma Casa do Fundo de um Lago, justamente por saber que o autor consegue deixar a gente grudado no livro até ele terminar. Estou super curiosa para fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece maravilhoso, uma amiga me recomendou, estou ansiosa para ler <3

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Já li Caixa de pássaros e se é do mesmo autor, já me interessa.
    Sou fã de terror também!
    A maioria dos adolescentes é irreverente e vai para onde não deveria ir, né?
    É tem umas coisas bizarras, mas dá para ler e fiquei curiosa para saber essa história da casa embaixo da água...
    Quero poder conferir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler esse livro e minhas expectativas estavam altas. Vou tentar me segurar um pouco para não me frustrar com o enredo. Foi bom avisar sobre o final, vou tentar ficar bem antenado e qualquer coisa procurar outras opiniões para entender melhor.

    Evandro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre que leio a resenha desse livro fico curiosa pelo final, o porque deixou todos dessa maneira, espero muito poder ler e entender.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro que Comecei a ler esse livro Sem saber do que se tratava mas eu acabei me decepcionando muito com a história já que eu fui cheia de expectativas nesse livro por causa do último livro do autor que foi simplesmente um dos meus favoritos do ano mas acabei quebrando a cara

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!