Páginas

08 setembro 2018

Resenha: Depois da Tempestade - Travis Mulhauser

|
Editora: Fábrica 231
Ano: 2018
Páginas: 256

Romance de estreia de Travis Mulhauser, Depois da tempestade é um suspense envolvente, ambientado no gelado e distante condado de Cutler, em Michigan, região natal do autor. O ar soturno e frio do lugar perpassa toda a narrativa, que tem início quando a jovem Percy James pega seu carro em meio a uma tempestade de neve para ir à procura da mãe viciada, certa de que vai encontrá-la na fazenda de Shelton Potter, um conhecido traficante. Ao chegar lá, porém, Percy se depara com uma cena inesperada (e assustadora): um cachorro morto, Shelton e a namorada completamente desacordados e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas. Só resta à protagonista resgatar a pequena Jenna e pedir ajuda a seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela conhece, Portis Dale, que vive numa cabana isolada na colina. A partir daí, a trama toma a forma de uma perseguição eletrizante. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso.




Classificação:     




"No meio-tempo, ele estava feliz pela habilidade de Kayla de dormir no meio do tumulto. Você ouvia histórias no noticiário sobre pessoas dormirem por três dias seguidos depois que a onda acabava, mas não achava que fosse possível até que visse em primeira mão. Bem, agora ele vira. Kayla estava deitada ali como uma pessoa morta, por horas e horas. Era impressionante, pensou Shelton, do que o corpo humano era capaz." Página 113



Depois da Tempestade é o primeiro livro de Travis Mulhauser, lançado no Brasil pelo selo Fábrica231, da Editora Rocco. A capa sombria e a sinopse acabaram me convencendo na hora de fazer a solicitação do mês e não me arrependi.


O livro nos apresenta a história de Percy James, uma garota que foi obrigada a aprender a se virar sozinha por causa do vício de sua mãe, como a irmã mais velha da protagonista mora longe, ela é a única responsável por manter Carletta na linha, não que tenha muito sucesso nesta empreitada. Quando a mãe desaparece, Percy acredita que a mulher está na casa de Shelton Potter, um dos traficantes da cidade de Cutler, porém ao chegar na fazenda encontra o homem e a namorada desacordados, um cachorro morto e um bebê em condições deploráveis. 


Ouvindo seu instinto, Percy leva a bebê consigo e decide pedir ajuda a Portis Dale, um homem recluso que costumava sair com sua mãe. Apesar de recusar no início, Portis decide ajudar Percy a cuidar da criança que estava em risco ao ficar com a mãe e Shelton. Ao descobrir que Jenna desapareceu, Shelton decide dar mais droga para Kayla permanecer sem saber o que aconteceu com a filha, e utiliza os contatos de seu tio para mandar alguns homens em busca da pequena Jenna com a garantia de uma recompensa.  

Depois da tempestade é uma leitura rápida e emocionante, cuja protagonista age sem pensar muito nas consequências para salvar uma criança da situação em que ela se encontra, acredito que Percy se identificou com a situação de Jenna e se viu quando pequena nas mesmas condições sem ter a quem recorrer. Quando o romance ganha forma, o leitor torce para que Percy e Jenna possam ficar juntas, o desfecho é um tanto desesperador, porém nada que deixe a leitura menos empolgante. A capa é intrigante, assim como a narração, a diagramação e a revisão estão boas, a leitura é fluida e interessante, porém tinha muitas expectativas com a leitura e ela acabou sendo um pouquinho abaixo do que esperava. 



"O que você estava fazendo na fazenda para começar, Percy? E por que pensou que sua mãe estava lá? Qual, exatamente, era a natureza do relacionamento entre a sua mãe e Shelton Potter? E por que você não ligou pedindo ajuda quando encontrou o bebê?" Página 209



7 comentários:

  1. Oi Raffa, tudo bem?
    Fiquei bem intrigada com essa estória. Já estou torcendo pela Percy e a Jenna ficarem juntas, e para que a Percy cuide dela. Adorei a recomendação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Não conhecia o autor e fico triste que poderia ter sido um livro melhor.
    Achei um tanto tenso e dramático, mas o romance deu uma contrabalanceada.
    Semaninha de amor e paz!
    “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,
    Achei a trama um pouco confusa, mas por ser de um gênero que gosto de ler, é impossível não ficar curiosa com a leitura. A ambientação e clima contam muito a favor do suspense e faz com que a jornada de Percy apresente alguns imprevistos. Tem bastante drama familiar tanto pelo lado da protagonista, quanto pelo lado do bandido. E uma atitude regada de preocupação é o que irá gerar uma grande caçada entre os dois lados da história o que me faz questionar como tudo irá se resolver. Para um primeiro romance acho que Travis Mulhauser se saiu bem e se a narrativa for boa como promete, este será um nome que veremos mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um enredo bem interessante e cheio de detalhes aos quais o leitor deve ficar atento. A capa é mesmo bem interessante e o título nos enche de curiosidade. Gosto de leituras com ação.

    Evandro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O enrendo parece ser bem interessante, com uma premissa ótima deixa o leitor bem intrigante e curioso pelo livro. Espero poder conhecer mais a trama!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, gostei da resenha. Nada como um bom suspense!Preciso de mais livros assim, eles e as distopias são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei um livro com uma Vibe muito interessante mas ele falha no desenrolar da história o outro não consegue bem construir as suas cenas e sequências

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!