Páginas

21 fevereiro 2018

Por dentro da tela: Terror na estrada

|
Data de lançamento 2015

Duração:  1h 22min
Direção: Iain Softley
Gêneros: Terror, Suspense
Nacionalidade: EUA



Após dar carona a um estranho em uma estrada deserta, uma jovem praticamente assinou a sua sentença de morte. Isso porque o homem acaba se revelando um predador da pior espécie. Desesperada e sem saber o que fazer para fugir, ela toma uma atitude drástica: capotar o seu carro em alta velocidade, e torcer para sair com vida.



Classificação:    





Sou fanática por filmes de suspense e terror, então ao ver Terror na estrada disponível no catálogo da Netflix não hesitei em assistir. Além disso, a Julianne Hough - protagonista do filme - é uma das minhas bailarinas favoritas e confesso que foi interessante ver um filme dela que não envolve dança.

Mallory é uma jovem que está com o casamento marcado porém logo nas primeiras cenas do filme em uma conversa com sua irmã ela se mostra em dúvida deste grande passo que está dando em sua vida. Ao mudar a rota de sua viagem, um defeito no carro faz com que ela tenha que ficar parada até um homem misterioso lhe oferecer ajuda. Ao arrumar o carro, ela segue viagem, porém mesmo sabendo que é perigoso já que ela não o conhece, acaba oferecendo carona para Christian. Ao jogar um pouco de conversa fora, o homem se mostra um predador e para tentar fugir de seu trágico destino a jovem joga o carro para fora da estrada e acaba capotando em uma descida. Ao acordar percebe que está viva, porém seu pé está preso e o homem que lhe aterrorizava sumiu. 

Terror na estrada é um filme que deixará qualquer mulher agoniada do início ao final, pois podemos nos colocar no lugar da protagonista e pensar: e se fosse comigo? Este é um filme pesado, desesperador e o final foi surpreendente. A atuação da Julianne Hough ficou impecável, a atriz conseguiu passar ao telespectador a carga dramática que a personagem queria transmitir e Teddy Sears, Christian, desempenhou bem o seu papel e me deixou indignada com o personagem. Indico este filme para aqueles que gostam de filmes de suspense que mexem a capacidade humana primordial: sobrevivência. 






8 comentários:

  1. Já eu corro de filmes de terror/suspense/mistério... 🙈🙈🙈
    Fiquei agoniada só de ler, imagina assistindo? Com certeza deve ser bem pesado; e também é um alerta.
    Já vi um trabalho da Julianne em que ela dançava, e ela arrasa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa!
    Eu já assisti o filme a um bom tempo, e me lembro da agonia de ver a protagonista tomando a decisão de capotar agora, e depois de tentar fugir... Beira a realidade se pensar que sempre vemos casos de caronas que mulheres deram e acabaram mortas ou violentadas! O filme de fato é muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que terror é um gênero que passo longe...Não goste desde pequena e só de ler a resenha do filme, chego a me arrepiar!!

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Já assisti o filme e é muito bom, principalmente para refletirmos, primeiro sobre a oferecer carona para um estranho na estrada, ainda mais estando sozinha e depois, que atitude tomar para se livrar...
    É um filme tenso e gostei demais do final.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá, também adoro esses filmes cheios de tensão, mas é meio evidente que há um exagero na falta de sensatez na protagonista, pois TODO mundo saber que não é uma boa ideia andar com estranhos, mas faz parte pra deixar o filme mais eletrizante, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei do filme, parece bem suspense e mistério com certeza. Não tinha conhecimento mas gostei de conhecer, irei procurar para ver.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Não sou nem um pouquinho fã de filmes de terror A indicação porque minha mãe ama filmes desse gênero Mas eu sempre procuro evitar a não ser filmes de terror psicológico porque esses Eu amo

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Apesar de amar livros de terror e suspense eu confesso que morro de medo de filmes hahaha
    Só consigo assistir com alguém comigo, mas eu gostei da temática e filme de suspense bom tem que nos deixar angustiada ao longo da trama inteira. Vou convidar meu namorado pra ver e se ele topar com certeza vou ver rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!