Páginas

09 fevereiro 2018

Resenha: Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.



Classificação:      



"Caroline era esperta. Era inteligente. E era atraente demais. E Blake a queria bem longe de Seacrest Manor. Já tentara se envolver profundamente com outra mulher antes. E isso quase o destruíra." Página 72


Como agarrar uma herdeira é o primeiro livro da série Agentes da Coroa, de autoria de Julia Quinn e lançado pela Editora Arqueiro. Apesar da autora ser bem conhecida, e ter alguns livros em minha estante, ainda não havia lido nada dela, mas quando vi a sinopse desta obra no site da Arqueiro fiquei bem interessada pela leitura e iniciei após ver algumas resenhas.

O livro nos apresenta a história de Caroline Trent, uma jovem que perdeu os pais e passou por muitos lares adotivos, porém agora se encontra na casa de Oliver Prewitt, seu tutor legal. Quando o homem manda seu próprio filho atacá-la, para garantir que a jovem se case com ele, Caroline consegue fugir, mas é sequestrada no meio do caminho. Seu sequestrador é Blake Ravenscroft, um homem que trabalha como Agente da Coroa e que acredita que Caroline é Carlotta de Leon, uma das ajudantes de Oliver Prewitt em seus crimes. 

Caroline é mantida em Seacrest Manor, a mansão de Blake, porém seus dias enganando o homem acabam quando o marquês de Riverdale conta que Caroline está mentindo sobre sua identidade. Aos poucos ela confessa que manteve a farsa porque precisava de um local seguro para passar as próximas seis semanas e poder, finalmente, gerenciar sua fortuna sem que Oliver Prewitt a controle. Agora, Caroline se une a Ravenscroft e ao marquês de Riverdale para prender Oliver por seus crimes, mas, é claro, se envolve em muitas confusões durante o tempo em que convive com os agentes. 



"Blake Ravenscroft talvez não a quisesse por perto - talvez nem sequer gostasse dela -, mas com certeza sentia-se culpado por tê-la raptado por engano, e o senso de honra dele exigia que garantisse a Caroline um lugar para ficar até estar a salvo das garras de Oliver Prewitt." Páginas 103 e 104


Como agarrar uma herdeira é um livro leve, divertido e de leitura bastante fluida. Gostei bastante dos protagonistas e os diálogos entre Caroline e Blake, em sua maioria, eram hilariantes. Caroline é uma jovem bastante impulsiva e teimosa, o que faz com que Blake perca a paciência frequentemente, mas é interessante ver o quanto ela mudou a vida do homem - para melhor - e o fez questionar decisões que já estavam tomadas há tempos. 

Com relação ao trabalho editorial só tenho elogios, já que adorei a capa que ilustra bem a protagonista da obra, a divisão de capítulos é iniciada por uma palavra que pertence ao dicionário de Caroline Trent e uma frase da protagonista contendo a palavra em questão e que na maior parte das vezes traz uma dose de humor para a leitura. A revisão e diagramação estão ótimas, o que torna a leitura mais envolvente e produtiva. Pretendo ler o segundo livro, Como se casar com um marquês, e ver o que irá acontecer com o Marquês de Riverdale, um dos meus personagens favoritos deste livro. 


"- Caroline, você valoriza seu pescoço?
- Sim, tenho muito apreço por ele. Por quê?
- Porque, se não calar a boca, vou esganá-la." Página 194




10 comentários:

  1. Olá, Julia Quinn é uma dos poucos autores que bebem sempre da mesma fonte sem soarem repetitivos. Aqui temos um típico romance da autora, com personagens divertidos e fáceis de criar empatia, tornando a leitura bastante agradável. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é um amor...
    Eu nunca li nada da Julia, e confesso que tenho um certo receio em me aventurar nos romances de época. Mas algumas resenhas me chamam atenção, e essa é uma delas.
    Parece uma leitura bem agradável, ótima pra descontrair e com personagens carismáticos.
    Vou deixar essa dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que romance não é meu gênero literário favorito, mas os de época tem um charme a mais até mesmo pra mim. Essa capa, como tu mesma disse, ficou muito bem elaborada e tá linda, dá vontade de ter o livro na estante. Eu gosto muito da proposta dos livros dessa autora em questão, porque a maioria deles tem muito mais dentro da trama do que apenas o romance dos protagonistas, e as mocinhas dessas histórias são decididas, fortes e até um pouco teimosas, bem diferentes daquelas que estamos acostumados a ver nesse tipo de livro. Fiquei bem curiosa com o enredo e com certeza vou querer conferir a série.

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa!
    Sou fã da Julia Quinn... Já estou com o livro na prateleira e pretendo ler em breve!
    A história tem sim um lado clichê, algo que já espero nos romances de época, mas os personagens são bem construídos e nos fazem se apaixonar por ele, a autora tem esse dom, principalmente com protagonistas que vivem em pé de guerra, rsrs.
    Sou apaixonada nessa capa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler algo da autora, pois ainda não tive a oportunidade e este livro já esta na minha lista de desejados. Gosto da proposta da historia e das características da protagonista, apesar de ter um " fundo" um pouco clichê, mas de tanto ler resenha positiva sobre ele estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Ganhei esse livro ano passado e como fã da autora fui logo ler, amei também!
    Concordo com você com ele ser divertido, eu aproveitei muito a leitura e assim que terminei fiquei logo pensando que definitivamente foi uma das melhores obras que já li da Julia. Comprei o "Como se Casar com um Marquês" e pretendo ler em breve.
    Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já li tantas resenhas desse livro que estou muito curiosa em ler. A história é muito envolvente e interessante. Amo clichê e romance e com certeza um livro que fará parte da minha estante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro no passado e eu simplesmente Amei o livro eu adoro romances de época e Adivinha quem é uma das minhas autoras favoritas são perdendo Austin Então o que eu vi essa duologia dos agentes da coroa e fiquei super empolgado em começar a ler eles e me surpreendi com a leitura maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. Os livros da Julia Quinn são maravilhosos e este não poderia ser diferente,também achei a leitura bem leve e surpreendente.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!