Páginas

15 fevereiro 2018

Resenha: Um De Nós Está Mentindo - Karen M. Mcmanus

|
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 384

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.



Classificação:     



"Ele parece sincero, e meu peito se enche de esperança. Talvez a gente realmente consiga manter aquilo entre nós. Bayview é um colégio fofoqueiro, mas pelo menos o Falando Nisso não paira mais sobre a cabeça de todo mundo.
E, sendo cem por cento sincera, tenho que admitir - isto é um alívio." Página 74




Um de nós está mentindo é um thriller que será publicado em fevereiro pela Galera Record e foi uma surpresa quando recebi a prova, já que o blog foi um dos projetos selecionados para o Clube VIB, então iremos receber as provas de lançamentos bem antes de as obras estarem disponíveis para a venda. Este é um livro que me chamou atenção logo que saíram as primeiras divulgações, pois leituras que investigam crimes são as minhas favoritas. 

Em Um de nós está mentindo conhecemos um pouco da rotina dos alunos do Colégio Bayview que, em um dia aparentemente normal, são jogados em um circo midiático por causa da morte de um aluno em condições estranhas. Cinco alunos estavam na detenção por portar o celular em sala de aula, porém o aparelho apreendido não pertencia a nenhum deles. Cumprindo o horário da detenção, um dos alunos acaba tendo uma crise alérgica por contato com amendoim, porém ele estava apenas tomando água. Aos poucos, a polícia descobre que Simon não era uma pessoa adorada pelo corpo estudantil e, aparentemente, todos os alunos de Bayview poderiam ter motivos para cometer esse crime.

Os alunos que estavam na detenção são: Bronwyn, uma garota rica e extremamente focada nos estudos, Nate, um jovem problemático e que está em liberdade condicional por tráfico de drogas, Cooper, um jogador de beisebol e Addy, a garota popular. Com o passar do tempo, os quatro se unem para desvendar o que aconteceu na detenção, mesmo sabendo que não há quaisquer motivos para exclui-los como autores deste crime. 


"Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são." Página 103



Um de nós está mentindo é um thriller envolvente que prende o leitor do início ao fim, dando várias pistas ao longo da narração que podem, ou não, desvendar o que aconteceu. Confesso que o final não me surpreendeu já que vi muitas séries de temática policial, porém para uma pessoa que não tem essa vivência poderá se surpreender com o desfecho da obra. A autora soube conduzir a narração de modo que o leitor pudesse acompanhar os avanços na investigação e ao mesmo tempo ter material para criar sua própria teoria sobre o que aconteceu com o garoto. 

Como recebi o material de prova, não tenho como avaliar a revisão e diagramação, pois a editora provavelmente vai dar mais uma trabalhada em cima então vou me focar na avaliação da capa e da narração - por esses motivos o livro conseguiu nota máxima. Um de nós está mentindo foi um livro que me apaixonei logo na sinopse e o livro não me desapontou em nenhum quesito, a leitura é fluida, a história foi bem construída, os personagens e seus segredos são interessantes e o desfecho é surpreendente. Sem dúvidas indico a leitura para todos que gostam de thrillers e histórias construídas com fundamentação investigativa.  



"Quando o colégio inteiro começa a se voltar contra você, é preciso ter alguém do seu lado." Página 150


11 comentários:

  1. Parabéns por ser V.I.B.
    Deve ser uma honra e tanto.

    Vejo muitas pessoas desejando esse livro, e achei a capa muito criativa. Mas confesso que não sou fã de thrillers, nem de investigações policiais... Apesar de que parece interessante entender como isso aconteceu em uma detenção, com um celular que não pertence a nenhum dos 5.
    É curioso, apesar de não ser uma leitura que me atrai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa!
    Uau, quando vi que o livro ia ser lançado eu não dava nada pra ele, não imaginava que seria instigante assim.
    Acho que o mais interessante da história não é nem só querer saber quem e o assassino, é conhecer esses adolescentes a fundo e descobrir os que eles escondem, mas eu provavelmente também sentiria um pouco de simpatia com os suspeitos, como você disse, Lara um adolescente isso é péssimo. Desejo muito ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, o livro parece ser bom. Já estou até criando suposições na minha mente só pelo que você escreveu haha preciso ler.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar da premissa genérica é inegável que a obra chama atenção, uma vez que o leitor fica criando um monte de teorias para descobrir o que realmente aconteceu. Pra quem já leu muitos livros do gênero o livro pode ser mediano, mas não deixa de ser marcante. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Rafa!
    Gosto muito de thrillers policiais, onde podemos acompanhar todo desenvolvimento junto com a trama e ir tentando desvendar o mistéio de acordo com as pistas que vão sendo dadas ao longo do enredo.
    E aqui ainda é com protagonistas adolescente, faz tempo que não leio nada policial com adolescentes.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Pensa num livro desejado do momento?? 100 % este livro esta no topo da minha lista de desejados! Ainda não pude comprar pelo valor meio salgado, mas espero poder ler ele em breve! Apesar de ainda não ter lido nada da autora, e logo fiquei sabendo sobre este livro, e esta tua resenha somente me deixou “babando” para poder ler. Amo demais mistérios em livros e espero poder desvendar quem é o mentiroso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Junto com romance e os suspenses, os thrillers policiais é um dos meus gêneros preferidos! Advinha quem está louca pra ler, sim euzinha rsrs
    Estou quase pirando pra ler esse livro, sério toda hora eu abro alguma resenha dele e fico preciso desse livro urgeeente rsrs
    Devo comprar já no próximo mês e pela sua resenha sinto que não vou me decepcionar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Uau! Adoro livros que tem esse toque de mistério. Esse tem uma trama bastante envolvente, onde o leitor fica curiosa com o passa das paginas. Já anotei na lista!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já vi a divulgação desse livro mas não tinha me chamado atenção. Q história me deixou bem curiosa com a trama, realmente é um mistério bem interessante, já me deixou bastante curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro um Thriller High School e a sinopse desse livro eu preciso dizer que me lembrou muito o filme The Breakfast Club cinco alunos na Detenção cara impossível não fazer essa comparação com o filme

    ResponderExcluir
  11. Esse livro já está na minha lista de leituras desde o seu lançamento apesar de ainda não ter sobrado grana para comprá-lo, estou lendo tantos comentários positivos sobre eles que só esta me deixando mais louca para iniciar a leitura logo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!