Páginas

12 fevereiro 2018

Resenha: Como fui esquecer você - Jennifer Echols

|
Editora: Pandorga
Ano: 2011
Páginas: 271

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.



Classificação:   


"Eu estava cruzando uma linha perigosa aqui. Eu confiava em Brandon, mas e se Stephanie Wetzel estivesse realmente atrás dele? Eu não queria dar munição para ajudá-la a me separar de Brandon.
Por outro lado,  eu queria que Doug gostasse de mim. Embora ele tivesse gostado de mim por um tempo porque eu aparentemente o seduzi e depois dei o fora nele em um período de doze horas." Página 97




Como fui esquecer você é um romance de Jennifer Echols, lançado no Brasil em 2011 pela Editora Pandorga. Este foi um dos títulos que me chamaram atenção durante a parceria com a editora e solicitei a obra, apesar de ter lido apenas a sinopse e não ter procurado resenhas, o que foi ótimo para segurar as expectativas para a leitura.  

O livro segue a vida da protagonista Zoey, uma jovem nadadora que vê sua vida mudar completamente quando seu pai engravida uma de suas funcionárias e a mãe tenta suicídio. Apesar de seu pai querer manter a crise familiar em segredo, Doug Fox - um colega de Zoey  e irmão do policial que acompanhou o resgate de sua mãe - acaba sabendo da história, mas apesar de tudo dá espaço para a garota se abrir com ele. Contrariando tudo o que fez nos últimos anos, Zoey decide ir a uma festa e acaba ficando com Brandon, seu amigo, e ao estar voltando para casa sofre um acidente de carro. Apesar de não sofrer nada de muito grave fisicamente, ao contrário de Doug que quebra a perna e é obrigado a ficar fora das piscinas por algum tempo, Zoey perde a memória da noite do acidente e tudo começa a ficar confuso quando Brandon "seu namorado" acaba se afastando dela e Doug, o garoto com quem ela quase não falava, se aproxima. 

Confesso que precisei me segurar muitas vezes para não abandonar a leitura, evito fazer isso porque penso que o livro pode me surpreender e por ser de parceria acabei finalizando a leitura, porém o livro é enrolado e o desfecho acabou me decepcionando. Zoey, apesar de ter uma história bem complicada, é uma personagem que não conseguiu me cativar e apesar de a autora ter uma história interessante para abordar sobre o relacionamento da protagonista com os pais, a história se concentrou no "namoro" (entre aspas porque Zoey ficou apenas uma vez com Brandon e namorava ele, mesmo o garoto não achando o mesmo). Doug, por sua vez, é um personagem mais complexo e gostei bastante da história envolvendo a ida dele ao reformatório e como isso prejudicou sua vida até o dia do acidente e, mesmo assim, ele não desistiu de tentar ajudar Zoey à sua maneira.  

Sobre a edição não tenho nada do que reclamar já que a capa é linda, a revisão e diagramação estão boas e os capítulos são bem divididos, porém o que não me convenceu mesmo foi a narração. Por este ser o primeiro livro que leio da Jennifer Echols, pretendo dar mais uma chance para tentar tirar essa impressão que fiquei da sua escrita, porque pode ser algo isolado. Antes de fazer a resenha dei uma olhada no Skoob e alguns leitores realmente gostaram da leitura, então pode ser que vocês curtam também, porém, para mim, a leitura não vingou. 


"- Estava escuro, chovendo, as estradas estavam escorregadias. Havia um maldito veado na pista, por Deus. Você não se lembra do acidente, então você tem de confiar em mim. Eu me lembro do acidente e não poderia nem mesmo lhe dizer quem virou o volante para onde. Aconteceu tão rápido. Veado, bang, e pronto." Página 156

9 comentários:

  1. Aaah, eu gosto muito desse livro. Já li umas 2, 3 vezes.
    De fato tem uma certa enrolação, e a própria Zoey é enrolada. Mas gostei da maneira como autora desenvolveu a história, e a relação da Zoey com Doug é super bacana.
    Recomendo o outro livro da autora, Longe demais. É bem emocionante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei com a impressão de que a autora quis perder o leitor dotando a protagonista com várias situações dramáticas referentes a sua vida, mas nota-se que não há um desenvolvimento coerente que dê profundidade para a história, o que a torna genérica. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Tem livros que são assim, a princípio chamam a nossa atenção, mas quando lemos, nos decepcionamos com o enredo e ainda mais com o final.
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei interessante a premissa do livro, mas acho que não o leria. Ao contrário de você, não tenho nenhum remorso em abandonar livros (risos). Se o livro não me pegou e atrasou minha leitura eu abandono. A vida é muito curta para ler um livro desinteressante quando há tantos outros me esperando. (risos)
    Uma pena o livro ter te decepcionado. Dá outra chance pra autora sim. Às vezes, o primeiro livro ainda é algo amador, talvez ela te surpreenda em um próximo.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  5. Oii Raffa!
    Uma pena a personagem principal não ter te conquistado, talvez se a autora focasse menos no romance e mais na relação familiar o livro seria melhor, já que temos um enredo ótimo. Eu já li um outro da autora e adorei, também vi alguns pontos negativos, mais a escrita dela conquista, de sim uma nova chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro e confesso que achei a historia " um pouco já conhecida".Apesar de ter pontos negativos na tua resenha, creio que a proposta em si da historia não me chamou a atenção. Confesso que abandonar livro não curto também, mas se acabo arrastando demais a leitura, troco não não perder tempo com algum livro que a historia não me agrada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa
    Apesar de ser relativamente antigo o livro eu ainda não conhecia a obra. A história me pareceu um pouco confusa de primeira mas até daria alguma chance se os personagens fossem bons. Não consigo gostar de uma leitura que não gosto dos personagens principais, e logo a protagonista não ser cativante acabou me desinteressando pela história. Concordo com você em dar mais uma chance para outras obras da autora pois por ser a primeira acaba de modo geral sendo inferior às restantes. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas vejo que tem uma premissa boa. É muito triste ver que não se simpatizou com livro é realmente as vezes incomoda certas coisas na leitura né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. O livro realmente não tem me chamado atenção pela sinopse nem pela capa e depois da sua opinião é que eu não vou passar perto dele mesmo mas eu não tenho Piedade em abandonar um livro se a leitura não me agradou eu simplesmente fecha o livro e parto para o outro

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!