Páginas

16 fevereiro 2018

Por dentro da tela: Dance Academy - O filme

|
Título: Dance Academy: The Movie (Original)
Ano produção: 2017
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama, Musical, Romance.




Na série de televisão que teve três temporadas vemos os altos e baixos de um grupo de adolescentes treinando na Academia Nacional de Dança. Agora,recolhendo a história 18 meses depois, Dance Academy: O filme segue Tara Webster enquanto ela persegue seus sonhos de dança em Nova York.





Classificação:     



"I've always known that in another life I could fly...

That's why I dance."


Dance Academy é uma série que segue a vida dos alunos da Academia Nacional de Dança e teve seu fim na terceira temporada em 2013. Desde então os fãs estão querendo que a série volte para finalizar de forma satisfatória e em 2017 o filme foi lançado para concluir a história de Tara Webster e seus colegas dançarinos.

O filme parte do ponto em que a série parou, Tara ainda em recuperação por causa do acidente no palco está processando a Academia de Dança, já que por falta de cuidado dos organizadores fraturou a coluna e acabou interrompendo sua promissora carreira na dança. Ao estar trabalhando em uma das apresentações a jovem é abordada por uma das professoras que lhe diz para fazer o teste para a companhia, já que ela voltou a dançar e tem chances de conseguir ser aprovada. Contudo, para isso ela precisará deixar de lado o processo e depois de muito pensar Tara acaba cedendo e participa da audição, porém não é selecionada e se vê perdida diante das possibilidades. Então parte para Nova York para passar um tempo com Kat Karamakov, sua melhor amiga, começa a fazer aulas pela cidade e a buscar audições para as companhias nos EUA. Não vou me prolongar na história do filme, já que para quem não conhece a série será muita informação e para aqueles que já conhecem preferirão assistir a ficar lendo por aqui, mas achei bacana essa organização dos fãs para finalizar a história da série e gostei muito da produção.

O filme mostra como todos os principais alunos ficaram após saírem da academia e apesar de não ser muito fã da Tara e todo o seu drama, pude acompanhar bastante sobre o desfecho da Abigail e da Kat, que são minhas favoritas. A história é focada na dança, porém há muito mais além disso na trama e acredito que o filme irá agradar grande parte dos telespectadores. 






11 comentários:

  1. Aaah, já quero assistir.
    Não conhecia a série (não sou de assistir séries, então sempre estou por fora) e me parece muito boa, o filme também.
    Já fiquei interessada na foto; aí diz que tem drama, e eu amo. Tem musical, e gosto muito de assistir filmes com musicais. E tem romance, e eu amo romance.
    É a escolha perfeita. E é legal acompanhar esse universo da dança, e conhecer essa realidade nada fácil.
    Amei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom que lançaram um filme para concluir o final em aberto deixado pela série, perfeito para quem a amava. Adoro esses dramas que se focam no amadurecimento dos personagens, e aqui isso não falta. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Gosto uito de musicais, embora ainda não tenha assitido esse, mas já deixei anotadinho aqui para poder acompanhar, porque além da dança, tem muita trama e acredito que deve ser bom.
    Essa semana maratonei os filmes de ELA DANÇA, EU DANÇO e foram 5 filmes ótimos.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oii Raffa!
    Não acredito que não conhecia a série e nem o filme, adoro adaptações no estilo musical. Que bom que os fãs foram ouvidos, espero que o filme tenha sido satisfatório! Quero assistir..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem por fora, ainda bem que li tua postagem e já deixei mais do que anotada tua indicação!! Amo demais livros, séries e filmes que falem de dança e música. Fiquei super animada para saber mais!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Eu ouvi falar da série bem recentemente, acho que no mês passado, e identifiquei como uma série pra assistir. No entanto estou com tantas séries atrasadas (maldita netflix que não para de colocar séries novas) que ainda vai demorar um pouco pra eu começar a ver. Em relação ao filme fico feliz que eles tenham feito pra complementar o que faltou da série, é melhor do que terminar com alguns pontos abertos. Que bom também que você gostou do filme, o que indica que foi bem pensado a união do filme com a série. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não tive conhecimento dessa série e nem do filme. Mas a história é bem interessante, podemos ver que há uma trama bem interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Interessante foi que eu fiquei interessado em assistir a série mas não em ver o filme e se não me engano você já indicou essa série aqui no blog mas por teimosia minha eu ainda não assisti eu vou assistir essa série mas não agora eu preciso terminar de assistir há duas séries que vão sair da Netflix logo no mês de março

    ResponderExcluir
  9. Assisti a serie e o filme sao otimos, pena que o filme nao esta em portugues pra ficar melhor. Mas espero a versa brasileira pra assitir de novo.

    ResponderExcluir
  10. Sera que depois desses dois, vai sair algum outro na sequência com os msm oersonagens?

    ResponderExcluir
  11. Quero mais Dance Academy, a série é muito boa e o filme eu amei ainda mais ❤️😍.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!