Páginas

22 fevereiro 2018

Por dentro da tela: Step Sisters

|
Data de lançamento: 2018 
Duração: 1h 44min
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA


Quando um grupo de meninas brancas e festeiras envergonham sua escola, Jamilah (Megalyn Echikunwoke), uma aluna negra inteligente, dedicada e capitã de uma equipe de dança, é recrutada para ensinar as meninas a dançar e a ganhar uma competição com elas na equipe. Mesmo com o choque de culturas, a sororidade entre as moças começa a crescer conforme todas saem de suas zonas de conforto.





Classificação:     






Step Sisters foi recentemente adicionado ao catálogo da Netflix e como tudo que envolve dança acaba me chamando atenção, em uma tarde resolvi conferir a produção. Tudo começa quando uma aluna aparece em uma situação constrangedora em uma festa de fraternidade, ao perceber que precisaria mudar a imagem da irmandade das envolvidas o reitor oferece a Jamilah a chance de conseguir uma carta de indicação para a instituição que a jovem gostaria de cursar Direito, mas em troca ela deveria ensinar Step para as garotas. 

Isso não seria problema, porém o Step é algo mostrado na produção como sendo da cultura negra e Jamilah é obrigada a ficar entre a sua fraternidade e a das garotas brancas. Aos poucos as garotas vão se acertando e os ensaios acabam ficando mais fáceis, já que o sapateado é algo que precisa de muita prática. Porém nem tudo dá certo para Jamilah e ela é obrigada a decidir o que quer fazer da vida pelos próximos anos.

Este é o típico filme para se assistir quando não se tem nada para fazer, porém é interessante ver como a diversidade racial é trabalhada de forma respeitosa, mas levando em conta o conflito que muitas vezes é gerado. O final foi surpreendente e não me arrependi de ter dado uma chance para o filme. 







8 comentários:

  1. Aquele momento que você precisa desesperadamente da Netflix aaaaaah.
    Eu AMO filmes que envolvam dança, fico super empolgada e pensando "por que eu não sei dançar?"
    Gostei da capa do filme, e parece uma história tão bacana.
    Não conheço esse estilo de dança, então será maravilhoso aprender um pouco sobre ele.
    Amei a indicação.
    E espero assistir logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui ali adicionar ele na minha lista e já voltei =)
    Amo demais filmes de dança e este realmente parece ser bacana por ter essa diversidade entre os personagens. Gosto de filmes do gênero e confesso que a tempos não olho nada, creio que irei ainda no final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Gosto também de filmes com dança.
    Bom ver que a questão racial foi abordada de uma forma respeitosa. É importante desmestificarmos o preconceito.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá, o interessante do filme é a valorização da cultura negra, ainda que abordado com uma série de estereótipos já clássicos nesse tipo de longa. Mas quem quer algo leve e despretensioso deve gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii Raffa!
    Também gosto de filmes que envolve dança, e esse me lembrou um pouco de um dos "Se ela dança, eu danço" por falar nas diversidades raciais, e claro, pelo tipo de dança em que foca. Irei colocar na lista da Netflix, não o conhecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de sistemas de dança apesar de ter começado assistir a série Dance Academy eu não me interessei muito nesse filme é interessante a ideia de choque de culturas entre as meninas mas acho que não vai rolar

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não tinha conhecimento, mas parece ser bem interessante. Me lembra muito o filme de dança. Espero assistir algum dia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Percebi acompanhando o blog aqui que você gosta mesmo de filmes e séries com essa temática. Eu até assisto e gosto mas não é sempre uma das minhas prioridades, por isso acabo não sabendo muito sobre as estreias. Gostei da diversidade racial apresentada no filme, e mesmo sem ver concordo que esse é um daqueles filmes que você assiste quando tá passando o catálogo da netflix sem saber o que assistir. Qualquer dia desses verei provavelmente.
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!