Páginas

05 fevereiro 2018

Lançamentos da Intrínseca

|
Olá, leitores.

Na postagem de hoje iremos conhecer os lançamentos da Editora Intrínseca




O conde Aleksandr Ilitch Rostov, acusado de escrever uma poesia contra os ideais da Revolução Russa, é condenado à prisão domiciliar no sótão do hotel Metropol, um espaço luxuoso antes utilizado como ponto de encontro da antiga aristocracia e que foi reapropriado pela nova elite de Moscou.

Com a perspectiva única de um prisioneiro dividido entre duas realidades distintas, o Conde apresenta ao leitor sua sabedoria e sensibilidade ao abandonar certos hábitos e se abrir para as incertezas dos novos tempos que, mesmo com a capacidade de transformar a vida como a conhecemos, nunca conseguirão acabar com a nobreza de um verdadeiro cavalheiro.




Em Ainda sou eu, continuação de Como eu era antes de você e Depois de você, Lou Clark agora está longe de casa. Sem medo de recomeçar a vida em um novo país, ela embarca para Nova York para trabalhar como assistente pessoal da esposa de um homem muito rico. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, Lou tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida.

Nossa querida personagem está disposta a viver corajosamente, como Will aconselhou, e se envolve em situações muito divertidas, algumas até vergonhosas, sem deixar de viver momentos emocionantes e encantar a todos nós mais uma vez.


Pietro é um garoto da cidade pouco sociável, mas quando sua família visita um vilarejo no interior da Itália, ele vê sua vida se transformar. Encantado com a natureza do lugar, Pietro conhece outro garoto da sua idade, Bruno, com quem dá início a temporadas de explorações e aventuras em meio a trilhas íngremes, o moinho e casas abandonadas. Nesse período, os dois garotos aprendem que a montanha também guarda importantes ensinamentos.

Vencedor do Prêmio Strega, o mais prestigiado da Itália, As oito montanhas conta uma história sobre a amizade e o amadurecimento das relações que determinam nossos caminhos, lembranças e caráter. De modo tocante, aborda a tentativa de aprender e de buscar nosso lugar no mundo com uma narrativa inspiradora que atravessa três décadas de uma amizade inigualável.


Donos de um dos canais de games mais populares do YouTube, Pac, Mike e o fiel escudeiro dos meninos, Gutin, descobrem um portal escondido no laboratório em que as mães trabalham, o Chume Labs. E assim eles vão parar em Nemi, um planeta que abriga criaturas bem inusitadas: geleias amortecedoras de quedas, peixes dentistas e um mago que tem seis braços, cabeça de arara e uma tromba enorme.

E há também o ex-rei do lugar, um tirano cruel chamado Hilário de La Mancha. Hilário tem um plano mirabolante para destruir as guardiãs do riso e assim acabar com toda a alegria que existe. E é claro que Mike, Pac e Gutin não vão deixar isso acontecer. Escrito por Gustavo Magnani, o livro é a primeira ficção jovem nacional da Intrínseca.


Tim Ferriss, autor best-seller do The New York Times, já entrevistou para o seu famoso podcast celebridades como Arnold Schwarzenegger, investidores como Ben Horowitz, lendas do esporte, oficiais do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos e até cientistas famosos.

Depois de dois anos de entrevistas, Tim reuniu em um livro as conversas e as respostas a perguntas como: “O que você faz na primeira hora depois de acordar?”; “Qual é sua rotina de exercícios?”; “Quais são as maiores perdas de tempo para os novatos em sua área de atuação?”.

Depois de testar e aplicar em sua própria rotina todas as dicas dos entrevistados, o autor reuniu as lições de vida e as táticas para alcançar sucesso, produtividade e reconhecimento em Ferramentas dos titãs.


Em meio aos conflitos políticos da Guerra Fria, o oficial do governo americano Richard Strickland captura um homem-peixe, o deus Brânquia, e o leva para um centro de pesquisas especiais. A zeladora do laboratório, uma mulher muda chamada Elisa, se afeiçoa à criatura, que é mantida presa e maltratada no local. Para ela, o deus Brânquia representa a esperança, a salvação para sua vida monótona cercada de silêncio e invisibilidade. Para salvar a criatura da morte, Elisa vai travar uma perigosa batalha com Strickland.

Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, indicado a 13 categorias do Oscar 2018. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.


12 comentários:

  1. Aaaaah, o mais desejado dessa lista é Ainda sou eu! Quero muito ter a chance de acompanhar mais um pouco da vida da Lou e conhecer esse desfecho. E essa capa está linda!
    Os outros títulos são bem interessantes, mas não a ponto de querer incluir na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem legais estes lançamentos da Intrínseca!
    Pretendo ler os livros Ainda sou eu, As oito montanhas e A forma da água.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez a Intríncesa vai acabar com meu orçamento kkkk
    Um Cavalheiro em Moscou, Ainda Sou Eu e As Oito Montanhas já estão na minha wishlist, não tem muito o que falar... a Intrínseca sempre arrasa, dá comprar livros as escuras que é certo que irei gostar.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella,
    Devido a grande publicidade em torno da adaptação de A Forma da Água, este é o lançamento da editora que mais me chamou atenção. Estou bem curiosa com a história que parece ser cheia de ensinamentos. Mesmo tendo amado Como eu era antes de você, não estou muito ansiosa pelas continuações e, para ser honesta, não esperava que fosse ter um 3º livro. Mas sendo Jojo Moyes espero mais uma história cativante e emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Olá, entre os lançamentos é claro que a aguardada sequência de Depois de Você rouba a cena, ainda mais depois do seu final bombástico. Só espero que a Jojo consiga tornar essa continuação realmente relevante para a história, e que não seja só marketing devido ao sucesso que se tornou. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa!
    Por conta do sucesso e comentários positivos que a adaptação de "A forma D'água" vem recebendo, eu estou bem curiosa pelo livro, parece ter uma história emocionante.
    Tenho certeza de que o lançamento de "Ainda sou eu" agradará a muitos, eu não pretendo ler já que acho uma continuação desnecessária, assim como a segunda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A editora sempre traz livros incríveis e que fazem muito sucesso com o público leitor. Como eu já tenho os dois primeiros da sequência, meu livro mais desejado é Ainda sou eu, acho a história criada pela Jojo linda e emocionante ao extremo. A forma da água também é um título que eu quero muito conhecer, devido aos temas abordados e à originalidade do enredo.

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante dos livros da editora, pois todos os meses lançam livros bem variados e de capas lindas! Estou louca para ler A forma da água.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!
    Estou louca pra ler "A forma da água"! Com o filme sendo super exaltado e uma história maravilhosa não tem como não querer.
    Ainda sou eu óbvio que também nem preciso falar rsrs
    O resto estou conhecendo agora mas alguns já me interessam só pela sinopse. Com esse monte de lançamento qualquer dia desse vou falir rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei dos lançamentos da editora, são livros maravilhosos, eu quero muito ler o novo de jojo e saber o que realmente aconteceu com ela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler o livro A forma da água e o novo livro da Jojo moyes a fórmula da água me chamou muita atenção pela sinopse linda e delicada da história Agora se me perguntar o porquê de eu querer o novo livro tá de olho aí eu não sei dizer porque eu quero ler o livro Só que a autora conseguiu estragar a história maravilhosa do primeiro livro com o lançamento do segundo

    ResponderExcluir
  12. Cada lançamento é melhor que o outro, estou realmente louca por "A forma da água", pois acredito que seja realmente maravilhoso, já que o filme está sendo muito apreciado, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!