Páginas

28 janeiro 2018

Resenha: Olá, Adeus e Tudo mais - Jennifer E. Smith

|
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 272

Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?

Classificação:    






"Talvez o mundo não esteja tão cheio de sinais quanto de pessoas tentando usar quaisquer evidências que consigam encontrar para convencer a si mesmas do que esperam ser verdade." Página 23


Olá, Adeus e Tudo mais é um livro de autoria de Jennifer E. Smith e publicado em 2017 pela Galera Record. Confesso que solicitei a obra por falta de opção já que entre os lançamentos do mês era um dos que acabou chamando um pouco de atenção e como não havia lido nada da autora, resolvi dar uma chance.  

A obra apresenta a história de Clare Rafferty e Aidan Gallagher um casal que está junto há dois anos e agora estão em sua última noite próximos, já que no dia seguinte cada um iria para um lado do país para começar na faculdade. Clare programa uma espécie de caça ao tesouro, passando por locais que fizeram parte de seu relacionamento com Aidan e agora precisa tomar a difícil decisão entre manter um relacionamento à distância ou terminar tudo e embarcar para a faculdade livre e desimpedida para poder aproveitar tudo ao máximo, sem precisar se preocupar com outra pessoa. O problema é que Aidan não quer deixar para trás tudo o que viveram e ainda tem esperanças de fazer com que Clare mude de ideia sobre o relacionamento deles. 

A cada ponto em que eles passam a noite começa a desandar, desde brigas, palavras que não deveriam ser ditas e amigos que estão sendo deixados para trás. Tudo isso faz com que a noite perfeita de Clare vá por água abaixo e ela é obrigada a pensar mais a fundo nas consequências das atitudes que ela estava tendo nas últimas semanas. 


"Quando seus olhos se encontram, ele abre um sorriso cansado, mas, apesar de tudo, Clare percebe que tem uma parte do namorado secretamente gostando daquilo. Era exatamente o que ele esperava daquela noite - algo normal. Algo leve e bobo e sem significado. Algo que não pareça um fim." Página 41



Olá, Adeus e Tudo Mais é um livro que mostra o amadurecimento, ou não, dos personagens, amizades que pareciam ser para a vida toda e são desfeitas, amores de escola e decisões sobre o futuro, tudo isso com uma boa dose de romance, drama e algumas risadas ocasionais. De leitura leve, o livro faz o leitor a acompanhar a jornada de autoconhecimento de Clare e seus amigos. 

A capa é bonitinha e mostra aos leitores os protagonistas, além de colocar em evidência as outras obras publicadas por Jennifer E. Smith, as quais ainda não tive a oportunidade de ler. A revisão e diagramação estão boas, assim como todo o trabalho editorial. O livro é bonitinho e tudo mais, porém os personagens secundários acabaram me agradando mais do que os protagonistas, além da história não ser nada surpreendente, o que me fez tirar alguns pontos da avaliação da obra. Acredito que adolescentes irão aproveitar muito a leitura, já que os assuntos tratados são presentes em seu cotidiano, porém para leitores mais experientes o livro será pouco aproveitado. 



"Parecia mais seguro de alguma maneira, menos permanente. Porque o amor não era algo que você podia declarar e retirar. Era como um feitiço: uma vez que você diz as palavras, elas simplesmente ficam por aí, flutuando e mudando tudo que uma vez fora verdadeiro." Página 105



2 comentários:

  1. Rafa!
    Quando há amor verdadeiro, mesmo que as personalidades sejam diferentes, resiste a tudo e todos os percalços.
    Quero poder acompanhar essa 'separação' de Clare e Aidan e ver o que resolveram fazer antes de irem para a faculdade.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi nos lançamentos da Galera, não tive muito interesse em ler, achei a capa fofa, mas veio na minha cabeça aqueles romances fofos água com açúcar e ultimamente estou meio que fugindo disso, mas pelo visto não é disso que se trata né, embora essa coisa de decisões, drama, amor jovem, também estou fugindo, então no final deu no mesmo, continuo sem muito interesse de fazer essa leitura.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!