Páginas

26 maio 2014

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas (25/5)

|
Olá, leitores.

Ontem, 25/5, era o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Era para a postagem ir ao ar no dia, porém chegou um pouquinho atrasada. Sobre o desaparecimento de crianças é importante lembrar que agora não são mais necessárias 24 horas para iniciarem as buscas, mas sim, estas começam imediatamente.

"A Lei da Busca ImediataNão é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma criança ou adolescente. Procure imediatamente uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima a sua residência para fazer o Boletim de Ocorrência no caso do desaparecimento de uma criança ou adolescente." Fonte

Entre os milhares de casos de desaparecimento de crianças e adolescentes, três viraram livros:


Natascha Kampusch - Jaycee Lee Dugard - Madeleine McCann 


2 comentários:

  1. Não sabia que existia Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, isso é novidade pra mim! Li todos as resenhas e até comentei, mesmo sendo antigas :D

    ResponderExcluir
  2. acho um absurdo ter que esperar tanto tempo para fazer o B.O estamos falando de crianças e adolescentes e todo o tempo que se tenha a favor nas investigações é válido!
    assim como a Lenah não conhecia esse dia, mas acho que é importante não esquecer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!