Páginas

13 maio 2014

Resenha: Coração Envenenado - S.B. Hayes

|
Ano: 2014
Páginas: 350
Tradutor: Petrucia Finkler


Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina. 


Classificação:      


"Levantei, me alonguei, bocejei, caminhei de um lado para outro e queimei meus neurônios, ainda decidida a provar algo a Luke. De um jeito enigmático, a velha me disse para procurar pelo ponto fraco de Grace/Genevieve, e tive certeza de que ela estava sugerindo que eu encontrasse formas de repelir a sua figura. Flexionei os dedos, como quem está prestes a tocar um concerto para piano, e voltei ao Google. "Como afastar uma bruxa?" ". Página 120


Katy nunca teve uma vida tranquila, mas tudo piorou com a chegada de Genevieve. A mãe de Katy é mentalmente instável e a jovem não sabe qual o motivo que a levou a ser assim, desde então precisa cuidar de sua mãe e não pode se afastar muito de casa. Katy acaba se apaixonando por Merlin e vê que a amizade entre o garoto e Genevieve está se estreitando. 

A protagonista parece ser a única que percebe que a recém-chegada está tentando roubar a sua vida, vestindo-se igual, fazendo amizade com seus amigos e tentando seduzir seu namorado. Porém Katy não deixa barato e com a ajuda de Luke, seu vizinho, parte em busca de respostas sobre o passado de Genevieve. Será que eles estão preparados para as consequências de descobrir o que Genevieve esconde com tanto mistério?

"Pude sentir sua raiva, mas de repente fui consumida pela minha própria sensação de injustiça. Como ele ousava me fazer sentir mal por causa de Luke, quando ele passara a noite anterior divertindo-se com Genevieve?" Página 224


Solicitei o livro para a Bertrand Brasil e não me arrependi em momento algum, fiquei até feliz que a editora resolveu mandar a obra como cortesia para todos os parceiros e pude solicitar A loba vermelha, já que eu havia ficado em dúvida entre as duas obras sobre qual gostaria de ler primeiro, então pude lê-las simultaneamente. 

Coração Envenenado é surpreendente do começo ao fim. Katy Rivers é uma garota decidida e tem sua vida modificada a cada segundo desde a chegada de Genevieve, esta que está planejando acabar com a vida de Katy que aos poucos já está implodindo. Luke é aquele que roubou meu coração desde o início da leitura, o amigo fiel que faz de tudo para proteger Katy. E posso dizer que esse casal me conquistou do início ao fim da obra.

A trama é envolvente e cada informação que descobrimos sobre o passado de Genevieve acaba nos mostrando que a garota não está para brincadeiras e tem um objetivo bem definido e nada poderá impedi-la de realizá-lo. O final me deixou um pouquinho decepcionada, pois achei que era uma motivação completamente diferente da que foi narrada (por isso as quatro estrelas), mas  no geral a narração é maravilhosa.

A capa é linda e garanto que ao vivo e a cores é bem mais impressionante do que a imagem no início da postagem, principalmente os olhos. A edição e diagramação estão ótimas e não encontrei nada que pudesse atrapalhar a leitura, então Coração Envenenado foi um dos melhores livros que li em 2014, sem dúvidas. 
 

"Os seus olhos se moviam muito rápido de um lado para o outro da sala, as pupilas estavam aumentadas. Eu não sabia se poderia continuar com isso. Sentia uma ânsia esmagadora de parar, fingir que a noite anterior jamais acontecera e que tudo voltaria a ser como antes. No entanto, não poderia mais ser assim; não com o que eu descobrira. A única forma de fazer isso era fechando meus olhos bem apertado e cuspindo a terrível verdade." Página 311


4 comentários:

  1. A sua resenha me fez ficar muito empolgada para ler esse livro, gosto de quando você realmente gosta de um livro e consegue passar essa paixão para a resenha, acho lindo isso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou tão curiosa para ler este livro.
    Quero ver se vou gostar tanto quanto você.
    Pena que o final não é tudo o que poderia ser.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade de lê-lo. Parece ser uma história bem interessante e já adicionei na minha lista de desejados.

    Adorei o seu blog e já comecei a te seguir.
    Beijokas
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha. Ela me fez ficar com vontade de ler o livro agora mesmo! Essas histórias que misturam suspense, romance e um pouco de magia (pelo que entendi ela é uma bruxa) me encantam! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!