Páginas

28 agosto 2013

Por dentro da tela: Pronta para amar

|
Título original: A Little Bit of Heaven
Duração: 111 minutos (1 hora e 51 minutos)
Gênero: Comédia / Romance
Direção: Nicole Kassell
Ano: 2011



Nova Orleans. Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.


"Mas a verdade é que eu estava com medo. Estava com medo de confiar e perdoar. Eu estava com medo que eu não fosse o bastante"

Classificação: 
    




Assisti Pronta para amar em suaves prestações e chorei nas duas vezes que vi. Na realidade acabei assistindo parte do filme na HBO, mas estava com muito sono ( e envergonhada por estar desidratando) então acabei dormindo e alguns dias depois descobri que eu tinha o filme no computador, duh. Tornei a assistir e novamente chorei feito um bebê, como diz meu irmão: foram lágrimas de macho!

Marley é uma mulher de 27 anos, viciada por trabalho e que acaba se envolvendo com muitos homens, porém quando ela percebe que está se apaixonando acaba dispensando o amante. Tudo muda quando ela vai a uma consulta e descobrem um câncer em seu intestino, aos poucos a vida de Marley - assim como de todos que convivem com ela - acaba mudando radicalmente. Inicialmente a jovem tenta os tratamentos que são indicados para combater a doença, mas aos poucos percebe que nada está dando certo e decide interromper as tentativas de derrotar o câncer. 

Por outro lado, seu médico, Julian, acaba se conectando com a mulher e começam a sair. Marley está morando com sua mãe porque a mulher se divorciou logo que descobriu a doença da filha e então Marley começa a se apaixonar por Julian, mas novamente seu medo de se entregar ao amor começa a aparecer e faz com que ela duvide de seus sentimentos e busque outro caminho para si.

O filme é lindo e mistura romance com uma carga dramática intensa, mas ainda assim Marley consegue ser bastante engraçada. Acabei me identificando com a protagonista viciada por trabalho - na verdade, me dizem que eu sou - então foi algo que me fez refletir bastante e tenho certeza que não verei Pronta para amar apenas esta vez, mas sim sempre que puder.  


4 comentários:

  1. Ameie esse filme!
    Muito fofinho
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti ao filme, mas quero.
    Ele parece ser muito lindo!

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero ver esse filme.
    Essa foi a primeira resenha que eu li e foi bem incentivadora.
    Amei :)

    bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Ei Rafa... Eu tbm choro litros com esse filmes românticos e tocantes. Chega a dar nó na garganta.
    Obrigada pela dica.
    Ahn, acho que esse ator ai da foto é o mesmo que interpreta o noivo de Sophie, em Cartas para Julieta, já assistiu? Eu ficava aqui pensando que ainda não o vi em outro filme...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!