Lançamento: Editora Valentina

Olá leitores,

Não sei qual é o lançamento da Editora Valentina que eu mais gostei, sério, a disputa está acirrada. Acabei de ler Fale! e ainda estou impressionada com o livro. Lembro que desde o início da parceria com a editora eu estava ansiosa pela leitura e apesar de já ter conferido o filme (bem antes de ler) acabei me desidratando de tanto chorar. Passarinha é o novo lançamento da editora e estou ansiosa para ler. Qual é a novidade? rsrs Confiram um pouco mais:



VENCEDOR DO NATIONAL BOOK AWARD

 Extraordinário... uma tocante e inspiradora obra-prima.”
Publishers Weekly


1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
224 páginas.
R$ 29,90
  No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

  Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
  Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

3 comentários:

  1. Eu gosto tanto da capa desse livro! E acho que a história é tocante demais, está na minha listinha, haha.
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa.
    A história consegue prender para ter a curiosidade de ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não curti muito o gênero drama, seja em livros ou em filmes, tanto esse Passarinha, como Fale me chamou bastante atenção. Já sei que tenho que me preparar psicologicamente pra ambos pq sei q me acabarei de chorar. Um dos motivos de ñ curti drama é q sou super emotiva pra essas coisas ;x

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!