Páginas

26 agosto 2013

Lançamento: Butterfly Editora

|
Olá leitores,

Estou ansiosa pela leitura desse livro, assim como todos os livros desta trilogia. A Butterfly está lançando o segundo volume da trilogia Sevenwaters, Filho das Sombras. Confira um pouco mais sobre este fenômeno:


Título: Filha das sombras
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 616


Trilogia Sevenwaters – Livro 2 - Filho das Sombras

Filho das sombras, o segundo volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier – chega finalmente ao
Brasil pela Butterfly Editora.

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história da
jovem Liadan, filha que Socha, e que, assim como sua mãe no passado, acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Fantasia: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, Sevenwaters novamente está ameaçada por um mal invisível... Um mal que até os Seres da Floresta temem que desperte por completo!

Liadan, a filha mais jovem de Sorcha e Red, acredita que seu futuro já está decidido, como uma boa filha de Sevenwaters, seu papel seria ficar ao lado de seus pais, seus tios e seu irmão, zelando pelo povo e pelas florestas de Sevenwaters. Mas os seres da floresta veem em Liadan uma oportunidade para o cumprimento da Antiga Profecia, que promete devolver as Ilhas roubadas pelos bretões aos seus verdadeiros hedeiros: os filhos de Erin. Contudo, a jovem, não parece ser cordata e obediente como sua mãe e questiona não apenas as intenções dos Seres da Floresta, como também seus métodos, recusando-se a simplesmente aceitar as ordens da Dama da Floresta...

Em pouco tempo, a jovem se vê diante de intrigas, traições, perdas e grandes desafios, e também sente um amor cada vez mais forte, e proibido, por um homem que vive mergulhado nas sombras.

Amor, mistério e aventura: Seguindo a tendência atual de publicações para o público jovem e adulto, Filho das sombras é uma fantasia medieval, com mistério, aventura, ação e, claro, romance. Além dos clássicos elementos das fábulas (um mal a ser vencido, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem superados), o livro descreve uma história de escolhas, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia.


A autora: Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, ganharam vários prémios internacionais e a Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.

Um comentário:

  1. Interessante, talvez eu desse uma chance a ele.
    Gosto de livros de fantasia.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!