Páginas

15 agosto 2013

Editoras Parceiras - Petit e Butterfly

|
Olá leitores,

Venho comunicar que o La vie est ailleurs juntou-se ao time de parceiros das editoras Petit e Butterfly, fiquei muito feliz quando recebi o e-mail avisando que o blog foi aceito no processo de seleção e logo teremos muitas novidades sobre ambas as editoras. Por enquanto fiquem conhecendo um pouco mais sobre as novas parceiras do blog:



Com dez anos de sucesso, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora.
 
A proposta editorial da Butterfly é abrir um espaço para que a imaginação literária possa alçar voo alto sem medo de ser diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa logomarca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.
 
Nesta metáfora, que certamente reflete o desejo de todos nós, espelhamos nosso objetivo: movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões... Para que esse objetivo converta-se na realidade que você vê nas lojas, obras selecionadas – do Brasil e de outros países – são transformadas em livros que procuram seduzir o leitor, pela riqueza do seu conteúdo e pela beleza de suas capas.
 
No Brasil, fomos a primeira editora a falar de bullying e de crianças índigo. Romances e trilogia de sucesso encantam nossos leitores... Nosso grande potencial é identificar temas que não apenas agradem ao público, mas que também agreguem valor e inspiração ao seu dia a dia.
 
Ao identificar o selo Butterfly, tenha a certeza de que verá o desafio de juntar o entretenimento, a sabedoria, a informação e a filosofia de um novo ideal para nosso público.
 
Aceite nosso desafio. Leia o diferente.




  A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo.
 No ano de 1990, seus fundadores, resolveram direcionar a editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas, pois naquela época, o livro espírita estava restrito apenas aos centros espíritas.
  A partir de então, os fundadores da Petit, profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, iniciaram suas primeiras edições, as quais chamaram a atenção do mercado editorial pela criatividade de suas capas e a qualidade de seus projetos gráficos.
  Esse foi o ponto de partida para colocar o livro espírita nas livrarias comerciais e então atrair os leitores, colocando assim o livro espírita em local de destaque no meio livreiro.
  Sem desviar o foco principal, ou seja, editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit cresceu e destacou-se pelo pioneirismo. E, em 2002, nasceu o selo Butterfly, responsável por publicações como pedagógicos, espiritualista, romances, autoajuda, etc. Assim, a Petit atendia também a demanda do mercado por obras de qualidade e visionárias.
  Além de temas inovadores, o cuidado com cada obra publicada, até chegar ao leitor, é sempre com igual empenho em sua produção, desde a avaliação inicial até a finalização gráfica.
  O livro espírita tem um cuidado a mais, pois passa por avaliadores doutrinários que analisam as obras para que estas levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a grandeza de seu conteúdo. Em meio a essa trajetória, cada um dos profissionais que dela participa contribui com sua vibração pessoal e temos uma certeza, acrescenta emoção aos corações dos leitores.
  Em 2012, completamos 30 anos de atividades, e numa retrospectiva, percebemos que, além do mercado editorial, há uma identificação maior com os nossos leitores por estarmos mais próximos ao oferecermos palestras, sessões de filmes, seminários, bate-papo com autores. E, essa é a nossa maior conquista, o contato direto com nosso público.
  A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação será sempre o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso esse estampado ao lado da logomarca escolhida para representar 30 anos de trabalho e dedicação:
Porque ler vai mais além...

Um comentário:

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!