Páginas

25 janeiro 2013

Sonhos literários #2

|
Olá leitores. Tudo bem? Sei que ando meio sumida do blog, mas estou fazendo o possível para continuar postando pelo menos cinco vezes por semana. Estou trabalhando bastante e não tenho muito tempo para ler (Ohh, sim). A única coisa boa é que voltei a dançar, estou fazendo aulas de segunda a quinta então está meio corrido. Mas estou mega feliz porque voltei para o ballet clássico, estou meio enferrujada rs mas tudo se dá um jeito.


Venho trazer hoje os meus desejados para este ano que se inicia e os livros que irei mencionar são alguns dos que eu quero já faz algum tempo. 




Título: A Prisioneira - Círculo Secreto - Livro 2
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 240




Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.





Título: Os 13 porquês 
Editora: Ática
Ano: 2009
Páginas: 256


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.




Título: Serena
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2012
Páginas: 384

Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra muito real, num período (começo da década de 1970) bastante violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem acaba se apaixonando. Ela é, portanto, agente e vítima, personagem e criadora, num romance em que todos esses papéis são questionados com fervor. Ora, ao conhecermos a ficção de Tom Healy, o escritor que não sabe que está na folha de pagamento da Inteligência Britânica, já notamos essa curiosa relação entre o real e o fictício, mediada pelo criador. Mas será apenas quando concluirmos a leitura de Serena que teremos a verdadeira dimensão do grau que atingiu essa fusão, tanto na história que estamos lendo quanto na nossa relação com o livro e seus personagens. A literatura experimental, questionadora, pode adotar várias máscaras. Em seu novo romance, Ian McEwan a veste nos trajes mais discretos e, talvez por isso mesmo, mais eficientes. 




7 comentários:

  1. Não quero ler A prisioneira pois desisti desta série Círculo secreto. Achei meio fraco o primeiro livro.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Os 13 porquês" foi um livro que já me intrigou desde o título. A capa é bem diferente e a sinopse me empolgou. Acho que de todos os livros que voce indicou, este me chamou mais atençao.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler os 3. Círculo Secreto é o que menos quero ler, mas como comecei a série, estou interessada em terminar.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, desta vez vim avisar vc (vc e mais 9 blogs queridos) q te indiquei no selinho de incentivo à leitura: http://ovelhasincandescentes.blogspot.com.br/2013/01/ganhei-mais-um-selinho.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade em ler O Círculo Secreto, gostei bastante da série q TENTARAM fazer. rs

    ResponderExcluir
  6. Não sei se continuo a série "Circulo Secreto"... Eu até que (ok) gostei do livro, mas tenho outros livros mais, digamos assim, importantes para ler, então vou deixar essa série de lado. Só leio caso alguém me dê de presente (ou se tiver em promoção).

    Os 13 porquês parece ser um livro fascinante.

    ResponderExcluir
  7. Desses li os 13 pqs, o conteudo é meio denso, mas o livro no geral é bom

    Pah
    bjos
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!