Páginas

02 janeiro 2013

Resenha: A Mediadora#3 - Reunião

|
Edição: 9
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 272
Tradutor: Alves Calado


Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.



Classificação:    


"Quatro formandos da Escola Robert Louis Stevenson morreram tragicamente num acidente de carro ontem à noite enquanto voltavam de um baile. Felicia Bruce, 17 anos;Mark Pulsford, 18; Joshn Saunders,18; e Carrie Whitman, 18. foram declarados mortos no local depois de uma colisão de frente num trecho perigoso da autoestrada Califórnia 1 que fez o carro atravessar uma barreira de segurança e cair no mar." Página 22



Neste livro somos apresentados à Gina, a melhor amiga de Suzannah e que ela tanto falou nos livros anteriores. Gina está de férias e vai até Carmel passar uma semana com a amiga, o que gera certo desconforto para Suze, pois seus meio-irmãos Jake e Brad estão fazendo de tudo para chamar a atenção de Gina. 

Logo nos primeiros dias em que as garotas estão passando juntas depois de uma temporada afastadas, um acidente acontece tirando a paz de Suzannah. Quatro jovens morreram em uma curva no Big Sur e se isso não fosse problema suficiente, eles ainda estão tentando ferir Michael - um garoto da sala de Suzannah e que também se envolveu no acidente, mas saiu ileso - Agora a Mediadora precisa esconder de Gina as suas saídas ou fazer dela uma aliada. 

Ao mesmo tempo Suzannah ainda luta com o sentimento que mantém por Jesse, sendo que o jovem é um fantasma que mora em seu quarto e foi assassinado há mais de 150 anos. Jesse acaba salvando Suzannah várias vezes e a protege para não se machucar mais gravemente. Mas tem uma ideia diferente sobre o que realmente aconteceu com os Anjos do RLS. 

O livro é bem mais fluído que os anteriores e eu morri de rir com os pensamentos da protagonista em grande parte da obra. Tenho que dizer que atualmente meu casal literário favorito é o da coleção A mediadora (mesmo o Jesse e a Suzannah não sendo efetivamente um casal). As histórias se conectam de uma forma e toda a situação do acidente acaba mudando em questão de segundos, definitivamente um dos melhores livros da coleção. 


" - Você tem certeza de que era a vítima pretendida, Suzannah?
- Bem, claro que era eu. - Sei que parece esquisito, mas quase me senti ofendida pela ideia de que poderia haver alguém no planeta que merecesse o assassinato mais do que eu. Devo dizer que sinto orgulho do número de inimigos que adquiri. No negócio de mediadora sempre considerei um sinal de que as coisas iam bem se houvesse um punhado de pessoas querendo me ver morta. 
- Quero dizer, quem poderia ser, além de mim? - Ri - O quê, você acha que alguém está a fim de acabar com o Mestre?
Mas Jesse não riu, 
- Pense, Suzannah. Não havia mais ninguém naquele carro que alguém poderia querer ver bastante machucado ou mesmo morto?" Página 217

37 comentários:

  1. Adorei a resenha! Também gosto muito do "casal", mal posso esperar pra eles pararem de lega lega e ficarem juntos logo kkkkkkkkkk
    Beijos.

    twentytwoo22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler! Gostei muito da resenha e serviu pra me deixar ainda mais curiosa kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa depois do acidente kkkk obg!! Adorei os trechos, me deixaram com gostinho de "quero mais" :(

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa linda e como não li os livros anteriores só posso comentar sobre o que li aqui. Gostei da resenha, gostei da história e estou cada vez mais curiosa para saber do restante.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa nem parece que faz parte da serie haha fiquei curiosa pra saber se ela faz sentido com o que acontece nesse livro tambem, queria ganhar a promoção pra poder ler todos, eu quero tanto ><

    ResponderExcluir
  6. A capa é divina, quero ler os livros pra entender os significados de cada capa.

    ResponderExcluir
  7. Parece que Suze nunca tem sossego não é mesmo? rs Mais uma vez ela está tentando resolver os mistérios que a cercam, e deve ser um dilema ter que esconder da melhor amiga seu dom especial, ainda mais quando estão tão próximas. Quero muito ler a série!

    ResponderExcluir
  8. A resenha dos dois primeiros livros fazem a série parecer meio assustaora, mas desse fez parecer uma comédia romantica kkkkkkk Espero que seja isso tudo mesmo

    ResponderExcluir
  9. Estou muito ansiosa pra ler a série ;/ esse parece mais divertido do que os dois primeiros ^^ e a capa é a mais bonita.

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Humor, conflitos da adolescência como melhor amigo, triÂngulo amoroso são realmente os pontos altos nos livros da Meg. Ela nem parece que já passou dos 40 com um texto tão fluido como faz.

    ResponderExcluir
  11. Esse pareceu ser mais fraquinho, já vi umas outras resenhas dele que disseram isso. Mas é série, então é bom ler os próximos né!

    ResponderExcluir
  12. concordo com a cristiane, mas mesmo assim, estou ansiosa para ler a serie. pareçe ser otimos os livros

    ResponderExcluir
  13. Caraaamba que capa linda!
    Eu estou apaixonada pela série.
    Necessito! :)

    ResponderExcluir
  14. O livro é muito bom e a capa está linda também!

    ResponderExcluir
  15. Este é um dos seus favoritos ainda? rs
    Bom, o que eu posso dizer. Pelo que você comenta sobre este casal, estou em amores sem nem ter lido, rs. Atualmente não tenho um casal literário favorito e estou em busca KK

    ResponderExcluir
  16. O bom é que esses fantasmas são vingativos pra caramba, né?!?! Rsrsrs
    Por mais que esse Jesse seja bonzinho, não consigo imaginar como seria "dividir" o quarto com um fantasma.
    Gostei de saber que esse livro deu um salto de qualidade em relação aos anteriores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Novamente não lembro muita da história desse, mas lembro que Suzannah ficava maluca tendo que fugir e não fugir da Gina, ao mesmo tempo! hahaha

    Sério, eu amei a série! rs

    ResponderExcluir
  18. gente vcs não sabem o que perdem de não ler estas belezuras! a cada livro mais encrenca, amor e amizade rsrsrs vale muito a pena! suzanna tadinha, ja apanhou muito desses fantasmas

    ResponderExcluir
  19. Eu AMO o jeito como termina esse livro em especial, eu ADORO quando ele diz "hermosa" ou "mi querida"! Ah, Jesse... Ele é tão fofo!

    ResponderExcluir
  20. "Um dos melhores da coleção" AI MEU DEUS PRECISO DA SÉRIE! Hahaha
    Acho que todo esse toque sobrenatural deve ser muito bom aos livros! Me deixou com uma super vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  21. Estou adorando ler as resenhas do blog. Ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. queria conhecer a Gina. Aposto que esses adolescentes que morreram foi pq o motorista tava bêbado ou correu demais, a cara disso e.e
    ai, deve ser estranho se apaixonar por um fantasma kkkk
    mas agr me deixou ainda mais curiosa pra ler os livros, preciso saber pq o jesse é tão legal

    ResponderExcluir
  23. Quero tanto ler esse livro
    vc escreve super bem
    parabens

    ResponderExcluir
  24. AMO LER, ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PARA LER ESSA SAGA.

    ResponderExcluir
  25. Comprei esse livro e estou esperando ansiosamente que ele chegue! *-* Enquanto isso, estou lendo A terra das sombras e adorando!

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro! A Meg Cabot é ótima! :D

    ResponderExcluir
  27. Li essa série 2 vezes, é maravilhosa! Adoro as resenhas deste blog e recomendo a todos esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Achei essa capa mais lindas de todas, adorei sua resenha também

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Fiquei muito interessada em começar a ler a coleção.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, nem preciso dizer que estou super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  31. adorei a resenha, estou ainda mais ansiosa para conhecer a série! Necessito ler a Mediadora

    ResponderExcluir
  32. Eu tinha eu certo preconceito com essa serie mas pelo que tenho lido esta serie é diferente de tudo o que a meg cabot já escreveu

    ResponderExcluir
  33. Essa capa com certeza é a melhor da série, uma pena que eu li em muitos lugares que esse é um dos mais fracos, mas pela sua resenha repensei isso. Ansiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  34. Aaah me apaixonei pelo Jesse! kkkkk amo de paixão essa série :D

    ResponderExcluir
  35. Opaa, já quero conhecer a Gina hahaa
    E achei bem legal tu ter comentando que o livro é divertido e te fez rir em vários momentos, fiquei bem curiosa quanto a isso :)

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!