Edição: 8
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 240
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.
Classificação:
" Então eu estava com uns oitenta quilos de um cara de 17 anos em cima de mim, o que, você sabe, não é nenhum piquenique, quando não é o cara que você quer que esteja em cima de você. Ou mesmo que seja, mas com você fazendo o maior esforço para permanecer fiel a outro... a alguém que, pelo que você saiba, nem mesmo a quer. Mas tanto faz." Página 117
Assombrado é o quinto livro da série A Mediadora escrita por Meg Cabot, falta apenas um volume para a série acabar e confesso que esperava bem mais desse volume por ser um dos últimos.
Suzannah continua apaixonada por Jesse, que agora demonstra nada além de uma grande amizade por ela e certo desconforto por morar no mesmo quarto que a mediadora. Por isso ele faz questão de conversar com o padre Dom e decidiram que o fantasma iria se mudar para a reitoria. Suze ficou completamente abalada e acaba tendo diversas crises de choros e soluços intermináveis.
Enquanto isso a mediadora precisa lidar com a volta de Paul, irmão de Jack e possivelmente outro mediador, que acaba sendo admitido na Academia da Missão justamente em duas matérias com Suze. Logo no primeiro dia ele faz questão de se mostrar presente para Suzannah e gerar certo desconforto entre ela e seus amigos Cee Cee e Adam, que começam a fazer perguntas sobre Jesse.
Paul ainda diz a Suze que tem diversas teorias comprovadas do que ambos são e quer mostrar para ela, mesmo que de primeira ela não aceite, acaba indo até a casa de Paul e depois se arrepende. De qualquer forma ela o faz para descobrir o que o garoto sabia sobre transferência de alma, para que ela e Jesse pudessem se relacionar mesmo que ela tenha certeza que o fantasma não corresponda a seus sentimentos, valia a pena se informar.
Enquanto isso Suze tem que lidar com o fantasma de Craig, irmão de um dos amigos de Jake - conhecido também como Soneca - que culpa Neil por sua morte. Uma vez que, Craig era campeão em todos os esportes e Neil era um zero a esquerda, porém o segundo sobreviveu a um acidente marítimo e gerou uma revolta em seu irmão.
Este livro tinha tudo para ser um dos meus favoritos, isto é, se Meg equilibrasse o triângulo amoroso Jesse&Suze&Paul com os fantasmas. Porém ela preferiu deixar o foco nos três e esqueceu totalmente do que a coleção trata desde seu primeiro volume: fantasmas e mediação. A parte de Craig e Neil é bastante superficial e não me agradou, pois não teve a ação dos outros livros. Ao invés disso foi bem rápida as cenas em que o fantasma aparece e Meg deixou o volume inteiro para Suze pensar entre Paul (que ela tem atração física) e Jesse (o cara - fantasma- que ela ama). O livro é mediano e se você está lendo a coleção (como eu) vale a pena ler, mas não espere muitas emoções de Assombrado.
" Só quando olhei as rosas de Paul de novo me ocorreu a parte realmente horrível daquilo tudo. E não era a questão de quando Jesse voltaria. Na verdade era se. Porque, claro, se você pensasse bem, por que o cara voltaria? Falei a Cee Cee e Adam que eu não estava chorando. Disse que meus olhos estavam lacrimejando por causa de tanto pincel atômico. E eles pareceram acreditar. Uma pena que a única pessoa que eu não parecia capaz de enganar era eu mesma." Página 168
Ainda não li nenhum livro dessa série mas, eles parecem ser bem legais...
ResponderExcluirNa verdade, nunca li nenhum da Meg. Mas, ano novo, lista nova, quem sabe não faço isso?
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
Leia. Já li alguns livros da Coleção Diário da Princesa e o livro Sorte ou azar, além de toda a Coleção A mediadora. Os livros da Meg são muito bons, vale a pena ler.
ExcluirBeijos.
Já estive pra comprar essa série inúmeras vezes, acho os livros lindos, fico só imaginando eles na estante, mas acabo desistindo porque o tema tratado não me agrada rsrsrs.
ResponderExcluirBeijos
Leituras da Paty
Eles são lindos mesmo. Comprei em uma promoção no Submarino e ganhei uma bolsa rs. Achei os livros a cara da série Ghost Whisperer, isso foi o que me atraiu para a leitura. Acredito que você vai se encantar com a leitura, vale a pena dar uma chance para a série.
ExcluirBeijos.
Eu li a coleção inteira em 7 dias *-* , eu não conseguia parar de ler ! Eu sou apaixonada pelos livros da Meg !
ResponderExcluirFizeram minha adolescência, melhores livros da Meg. *-*
ResponderExcluirQuero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito :3
ResponderExcluirMeg Cabot é uma ótima escritora, e vem provando cada vez mais isso né hahaha adoraria ler este livro, pois parece ser uma ótima opção de leitura.
ResponderExcluirAgora já estou sabendo um pouco mais sobre a história pois esse é o quinto volume e a expectativa continua grande. Seua resenha está maravilhosa e a gente fica bastante curiosa para saber mais e mais da história.
ResponderExcluirEu acho essa a segunda capa mais linda é tao leve, diferente.. poxa, queria tanto ler essa serie :C
ResponderExcluirFiquei triste ao saber que esse livro não foi muito agradável, mas ainda tenho muito vontade de lê-lo. Imagino como deve ter sido difícil para Suze não ter seu amor correspondido, e ainda ter que enfrentar um relacionamento com Paul.
ResponderExcluirTive um dejavu ao ler essa resenha, não me lembro de ter lido ela antes. é estranho! Bella Tavares, nossa você gostou mesmo hein?
ResponderExcluirBom, acho que a autora quis transformar o livro em romance... Mas o seguimento parece que não ficou legal.
ResponderExcluirAinda não li, e não posso dar minha opinião. Mas estou ansiosa pra ler.
Beijos floor,
sombradosdezoito.blogspot.com.br
Como já tinha ouvido falar, a história sempre deixa um pouco a desejar. Eu comecei Meg com o Diario da Princesa e sei o quão fraco algumas partes em séries longas podem ser. A capa é divina, como as demais.
ResponderExcluirÉ uma boa história, parece que evoluiu aos poucos, mas ainda está bom.
ResponderExcluirJa li muitos livros da Meg, mas essa serie pareçe ser uma das melhores
ResponderExcluirPra variar os últimos livros sempre deixam a desejar né?
ResponderExcluirPorque será? Os autores cansam talvez?
:) http://naproximapagina.blogspot.com.br/
O mais chato da serie. Esse ai definitamente foi uma sacrificio pra mim terminar. Achei a Suze muito deprimida, e depois de ver ela em ação nos tantos outros volumes, fiquei inconformado no modo como ela ficou chorona nesse
ResponderExcluirEssa capa é a mais linda da serie , pra mim e é o melhor livro da série é esse, eu acho.
ResponderExcluirNossa, eu amei essa capa. Para mim, uma das melhores. Tão delicada =)
ResponderExcluirEnfim, como não li nada da série, não tem como falar se é bom, ruim, o melhor e essas coisas. Mas acredito que pela empolgação das resenhas, é ótimo.
muito linda a capa, não li nenhum livro da Meg ainda, mas quero muito ler essa série..
ResponderExcluirAconteceu a síndrome do segundo livro nesse quinto volume, né?!?! Mas acho que a série está com o saldo positivo ainda. Agora é aguardar para que a série seja fechada da melhor maneira possível.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
O Paul é bem irritante e mesmo assim não da pra odia-lo pois tudo que ele quer é ficar perto de pessoas como ele. espero ainda que a autora faça um livro e de um final feliz pra ele tambem
ResponderExcluirEu lembro que nesse livro tem uma cena de Suzannah andando pelas ruas, voltando da casa do Paul.. Sério, imaginar essa cena me passou uma paz muito gostosa.. acho que essa imagem que ficou na minha cabeça aumentou ainda mais o status da série pra mim, pq eu gostei muito dela.. e eu nao me importei com o triangulo, eu queria que ela tivesse ficado com o paul, pelo menos um pouco! haha
ResponderExcluirbeijos
Li várias resenhas sobre esse livro ser o mais chato, apesar de achar que para terminar uma série como essa deve valer a pena. Meg escreve de uma forma que eu acho que ou é muito legal ou é muito chato. Vale a pena tentar!!
ResponderExcluirEstou adorando ler as resenhas do blog. Ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Parabéns!
ResponderExcluirah, que pena que de 5 estrelas caiu pra três.
ResponderExcluirgostei de saber do triângulo amoroso mesmo sendo clichê, mas pena que por causa disso a Meg se esqueceu um pouco dos fantamas. Mas deve ser difícil equilibrar tudo, né?
Super interessante.. Espero poder ler logo ><
ResponderExcluirparabens pela resenha
Parabéns pela resenha!! Já li todos os livros dessa coleção e amei todos eles!!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!! Já li essa coleçao e amei todos os livros!!!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha! Eu li essa coleção e amei todos os livros!!!
ResponderExcluirquero muito ler, muitos dizem ser uma ótima saga.
ResponderExcluirLi essa série 2 vezes, é maravilhosa! Adoro as resenhas deste blog e recomendo a todos esse livro!
ResponderExcluirbjs
Adorei sua resenha, mas esse livro cai assim? Pelo que percebi pelas suas resenhas essa série é cheia de altos e baixos nos livros né?
ResponderExcluirbeijos
Rosa não é minha cor favorita, mas que capa linda! Sempre falam bem dessa saga, quero muito ler. Gostei da resenha, bjs.
ResponderExcluirFiquei muito interessada em começar a ler a coleção.
ResponderExcluirAdorei essa capa e consequentemente a resenha, escreves bem!
ResponderExcluirLida capa!
ResponderExcluirAinda não lia nenhum livro da série, mas estou querendo muito, estou bem curiosa
<3
ResponderExcluirNão posso dar muito minha opinião pois não li nenhum da saga (espero ler em breve), mas a capa é linda demais!
ResponderExcluirLivros perfeitos! Adoro a escrita da Meg e sinceramente eu me apaixono por todos os personagens dela <3
ResponderExcluir