Páginas

19 janeiro 2013

Resenha: A Mediadora#6 - Crepúsculo

|
Edição: 8
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 272



Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte...





Classificação:     

"Você está gelada, hermosa - sussurrou ele nos meus cabelos. - Está tremendo. 
Estava, mas não por causa do frio. Bem, não só por causa do frio. Fechei os olhos, derretendo-me no seu abraço como sempre, adorando a sensação de seus braços fortes ao meu redor, o peito duro sob minha bochecha. Queria ser capaz de ficar ali para sempre - quero dizer, nos braços de Jesse - onde nada jamais poderia me fazer mal. Porque ele nunca deixaria" Página 51


Crepúsculo é o último livro da série A mediadora e não havia maneira melhor de se fechar a série do que foi feito. O livro é bastante fluído e fascinante. Confesso que não gostava muito da Suze, mas em Crepúsculo ela mostrou ser uma garota bem madura - o que não acontecia muito nos livros anteriores - e no final do dia teve que escolher entre o que gostaria de fazer e o que era certo. 

Paul Slater está bastante presente neste livro e Suze precisa lidar com os dois garotos de sua vida enquanto resolve assuntos que não foram acabados pelas pessoas que já partiram desta para uma melhor e a visitam. E como Paul se liga a isto? Simples, ele é mediador também. Ou deslocador, como seu avô diz. E o que Paul deseja fazer é algo que Padre Dom acha que é para o bem...

Voltar no tempo e salvar Jesse. Pois é, além de fazer os mortos irem para a luz e também irem ao local em que os mortos ficam enquanto aguardam o que lhes irá acontecer - seja reencarnação, inferno ou o paraíso - os deslocadores podem fazer viagens no tempo e modificar o rumo da história.

Padre Dominic não concorda na primeira vez que Suze comenta as intenções de Paul, porém aos poucos ele tenta convencer a Mediadora de que Jesse morreu antes do tempo e merece ter uma segunda chance. Mas o problema é que se Jesse tivesse sobrevivido há 150 anos atrás, Suzannah nunca teria conhecido o rapaz e se apaixonado por ele. Agora que Jesse finalmente tinha percebido que gostava de Suze e estavam juntos, claro o rapaz ainda continuava morto, mas isso não impedia de eles fazerem programas como namorados. 

O que você acha que Suze vai fazer? Será que a viagem no tempo é algo que irá acontecer ou apenas foi algo que o avô de Paul pensou quando estava tendo alucinações por causa de seu dom? O livro é impecável e no fim Suze surpreende o leitor, o final da obra me deixou sem palavras. 

A escrita de Meg Cabot é gostosa e nada maçante, em poucas horas você consegue devorar um volume da obra. Este último volume foi o que mais me agradou na série, lembro que nos primeiros livros eu estava receosa porque a leitura era legal, mas nada que me chamasse atenção. Tudo o que eu pensava dos personagens modificou-se em Crepúsculo e o leitor percebe o quanto eles amadureceram. E o que falar de Jesse? Ele é o cara perfeito, o príncipe encantado que todas as garotas morreriam para conhecer. Leitura mais que recomendada. 

76 comentários:

  1. Lindo livro, minha amiga está lendo a série e logo irá postar uma resenha. Quero muito ler *-*
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa eu adorooo essa saga é maravilhos... Meg escreve tão bem... perfeito!!! Uhuuuuuuu

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sinopse e a capa do livro. Sem contar que sua resenha despertou mais vontade de ler os livros da Mediadora. Já tinha em mente, agora então... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse a capa do livro. Sem contar que sua resenha me despertou mais vontade ainda de ler a Mediadora... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que leu ano passado se não me engano, desde que vi os livros nas mãos dela tenho uma vontade grande de ler. Já vi várias resenhas e cada vez me interesso mais.

    ResponderExcluir
  6. Pleo visto o desfecho da história é surpreendente. que bom! Gosto de ler livros que me surpreendam no final. Amei as capas da série, são todas lindas.

    ResponderExcluir
  7. O nome causa uma connfusão haha Mas eu acho essa uma das capas mais lindas!

    ResponderExcluir
  8. Esta série parece ser muito boa!!! Apesar de eu não estar acostumada a ler série shgayugayusg poetizarflores.blogspot.com http://poetizarflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cada vez fico com mais vontade de ler essa série. A autora acrescentou um detalhe que me pegou de surpresa, o fato deles poderem voltar no tempo e modificar as histórias das almas. Quero muito saber como isso vai acontecer e como a história se finalizará.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero um fantasma pra me chamar de Mi hermosa!!!!

    Adoro a escrita da Meg e essa série com certeza arrasa.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. A capa deste é a mais interessante na minha opinião.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é bem sombria... Fiquei com medo de ler a resenha por que já li spoilers demais! rs.
    Mas espero que o livro seja bom.

    beijos flor
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Todo livro de meg é fluido e fácil de ler....acredito que essa série tenha bastante ítens misteriosos, o que torna tudo melhor.

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros da Meg e sei o quanto é facil ler seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é muito bom, fechou essa série maravilhosa com chave de ouro. Achei o final super inesperado e logo depois que terminei já corri procurar outra obra da Meg pra ler.

    ResponderExcluir
  16. Amei essa série A Mediadora, e Crepúsculo fechou-a com chave de ouro. Gostei muito do final, foi super inesperado.

    ResponderExcluir
  17. Querendo muito ler! É bem bom esse final heim? Gostei de ver.

    ResponderExcluir
  18. adoro os livros da Meg, e essa serie pareçe ser uma das melhores. Adoria le-los. Otimo o final.

    ResponderExcluir
  19. Chorei litros com o final da história, achei mesmo que a Suzannah não ia ficar com o Jesse HERMOSO. Crepúsculo fechou com chave de ouro

    ResponderExcluir
  20. Crepúsculo é simplesmente maravilhoso, a história se resolvendo e tendo um final feliz e OMG que final, eu sinceramente pensei q ia acontecer o pior, mas ainda bem q não. Amo demais essa série <3

    ResponderExcluir
  21. Crepúsculo é simplesmente perfeito, eu amo como a história vai se desenrolando nele e como, mesmo sendo o ultimo, o livro trás sempre uma surpresa. Amo o jeito que a autora acaba ele, amo a série! <3

    ResponderExcluir
  22. Aaahh.. preciso muito de um romance nesse momento pra esquecer da faculdade. :\
    Eu estou completamente apaixonada por essa série! Assim que der um tempinho, vou ler!

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus o final do livro é muuito perfeito, não tem como não amar, leiam!

    ResponderExcluir
  24. A coleção toda é ótima. Queria que tivesse continuado, para ver como a Suzana e o Jesse ficaram juntos. Já li toda coleção, 2 vezes.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive oportunidade de ler,mais gostaria muito.Me parece ser bem estimulante e mais interessante que já vi.Gosto de livros que falam em fantasmas e principalmente de mocinhas apaixonadas por um fantasma em especial.Adoro seu jeito de definir e descrever o livro,é bem legal.

    ResponderExcluir
  26. Não li nenhum volume da série ainda. Mas sempre foi uma das minhas desejadas. Como os livros da querida Cabot são carinho, a maioria adquiro por trocar no skoob. Estes pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum volume da série , porque estou louca para ler deve ser muito bom *-*

    http://cantinhodak4mile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amo os livros da Cabot esse não seria diferente

    ResponderExcluir
  29. Amo os livros da Cabot esse não seria diferente

    ResponderExcluir
  30. A cada resenha que leio dos livros fico mais interessada por eles...

    ResponderExcluir
  31. Sou louca pra ler essa série. Li apenas um livro da autora,mas me apaixonei pela escrita

    ResponderExcluir
  32. Eu li em ebook a muito tempo e acho esta serie tão boa, Meg acertou em cheio e realmente o menino é muito fofo o principe perfeito, quero reler a serie em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Eu fiquei fascinada por esse livro! Principalmente pelo final! Também foi o que eu mais gostei da série, sem sombras de dúvidas! *-*
    Amo livros com viagem no tempo, sobrenatural... E Jesse de verdade hahahahahha (fiquei pensando como que o Jesse vai conseguir emprego, documentos, etc ahhahaha, maaas)

    Beijos!

    http://deia-galvao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que a autora finalizou essa série com chave de ouro. Já gostava bastante da trama em si, mas depois que vi que vai rolar uma viagem no tempo, me interessei mais ainda.
    Quero ler esse série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. achei o final digno de um premio! totalmente perfeito e quis muito que a autora continuasse a serie só que desta vez fizesse uma historia com o Paul, o outro mediador. amo todos os livros dela, nunca me decepcionei com nenhum livro dela

    ResponderExcluir
  36. Eu gostei do jeito como o final deu certo, mas lembro que tinham cenas meio confusas também... talvez no momento eu tenha ficado meio confusa, mas ler as resenhas agora, me deixou com vontade de ler toda a série de novo... amei demais ela!

    Beijos, e que bom que você terminou gostando da série! rs

    ResponderExcluir
  37. Escolher entre Jesse e Paul é tarefa dificil, mas Suze se sairá bem. Gosto muito desta série, e achei as capas da 8° edição um Luxo!!

    ResponderExcluir
  38. Ainda não li nenhum livro da série, mas de ler sua resenha me deu muito vontade de ler... especialmente esse livro... um triangulo amoroso é sempre curioso, especialmente quando um é fantasma! rsrs

    ResponderExcluir
  39. SEGUIDOR: WILLIAN

    Muito interessante a história, assim como a série, história cativante, envolvente, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  40. Simplesmente apaixonada pela série. Depois de ler todas as resenhas, fiquei louca pelos livros!

    ResponderExcluir
  41. Jesse, vem pra mim! Hahaha! Acho que depois de 5 livros, o 6 tinha que ter essa emoção toda e, cara, esse parece ser o mais emocionante!! Louca para ler!

    ResponderExcluir
  42. Estou adorando ler as resenhas do blog. Ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Meg simplesmente MARAAAAAAA , como escreve bem e dá uma dinâmica maior ainda ainda nao li este mas quero muito ! Saber que fica melhor a cada livro é ainda mais excitante de se esperar !

    ResponderExcluir
  44. Aaaaaaaaah! Eu me senti órfã quando essa série acabou, na minha opinião é a melhor série da Meg. Eu já li essa série faz muito tempo, muito mesmo, do tempo em que só tinha as capas antigas. hahahah! Chego a suspirar pelo Jesse, ele é perfeito demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  45. Li essa série a muito tempo atrás, lembro que as capas eram totalmente diferentes kkk O final é simplesmente surpreendente, eu imaginava de tudo, cheguei a me desesperar nas últimas páginas, até vir o alivio e o desespero por ter acabado rsrs Sem contar que o Jesse é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  46. essa sua resenha me fez querer ler o livro mais ainda, instigante *o*
    gostei do mistério sobre salvar ou não jesse e mais ainda de saber que ele é um príncipe, odeio a moda dos bad boys, pra mim os bonzinhos são muito melhores :)
    espero ganhar a coleção na promoção

    ResponderExcluir
  47. Eu ainda não li NADA de Meg Cabot porque eu NUNCA me interessei por nada dela até encontrar essa série! Espero me sentir órfã quando terminar de lê-la! hahaha :D

    ResponderExcluir
  48. Uau super ansiosa pra ler..
    suas resenhas sao tao boas! haha
    Espero q o livro nao me decepcione

    ResponderExcluir
  49. Muito curioso e ansioso parta ler.

    ResponderExcluir
  50. Adoro as resenhas aqui do site, mas fiquei triste de ter que comentar essa.. uasuhas..

    Eu realmente não me identifico com a forma com que essa autora escreve. Não sei porque. Tipo 'química', sabe?
    Eu tentei ler o livro umas duas vezes.. mas não teve jeito.. hahaha..

    ResponderExcluir
  51. Li essa série 2 vezes, é maravilhosa! Adoro as resenhas deste blog e recomendo a todos esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Li essa série 2 vezes, é maravilhosa! Adoro as resenhas deste blog e recomendo a todos esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Ok, lendo todas as suas resenhas me deparei com um balanço positivo e acho que o fechamento da série foi com chave de ouro né?

    Aumentou ainda mais minha curiosidade em ler...

    beijos

    ResponderExcluir
  54. Muito bom, ouvi falar que este é o melhor, nunca li ate o final, mas espero ler, acho que são os melhores da Meg. ;)

    ResponderExcluir
  55. Eu quero muuuito ler *-*
    Infelizmente falta money pra comprar os livros =/

    ResponderExcluir
  56. Fiquei muito interessada em começar a ler a coleção.

    ResponderExcluir
  57. Minha professora leu a série e disse que é simplesmente incrivel, estou ansiosa para le-los.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  58. Essa série de livros é um dos meus favoritos, impossível não se apaixonar pela história. Louca para tê-los comigo e reviver essa história (:

    ResponderExcluir
  59. Sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por essa série. É uma das minhas favoritas, a história é super envolvente tanto como os personagens também. Estou louca para ter esses livros em minha pequena coleção :}

    ResponderExcluir
  60. Parece ter um ótimo final! Resenha 10!!!

    ResponderExcluir
  61. Confesso que nunca li a série, mas estou morrendo de curiosidade, ainda mais depois da sua resenha!
    Espero que seja tão boa quanto imagino.

    ResponderExcluir
  62. Eu simplesmente adoro demais essa serie!!!! Quero muito ganhar ^_^
    Resenha 1000000!!!
    Louca para ter os livros <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  63. Como toda a resenha de A mediadora, essa me deixou ainda mais encantada com a história. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  64. Pra mim, esse é o melhorrrr livro da saga ;_; <3

    ResponderExcluir
  65. Comecei a ler a coleção ano retrasado e parei, não sei por qual motivo, mas eu adorava a coleção! Estou louca pra ter todos os livros e poder lê-los 'direito' rs *-*

    ResponderExcluir
  66. Comecei a ler a coleção ano retrasado e, apesar de ser apaixonada pelo Jesse e a Suzannah, parei de ler, não sei porque motivo :( Adoraria ganhar o concurso para retomar a leitura, seria um sonho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  67. Essa foi a série que me fez gostar de ler e ter curiosidade sobre os livros, devo muito a ela! AMO essa coleção, além da escritora, que é super talentosa *-*
    Sinto muitas saudades de quando eu estava no primeiro ou segundo livro, e ainda tinha tantas aventuras para ler...
    Bom, é isso...
    Amei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  68. Parece ser muito bom! Estou louca para ler! ;)

    ResponderExcluir
  69. Ainda não li a série mas estou muito ansiosa e curiosa para ler de tão bem que falam a respeito!

    ResponderExcluir
  70. Simplesmente amei a coleção toda, pena não ter os livros haha, só fiquei triste com o Paul, queria um final feliz pra ele

    ResponderExcluir
  71. nunca tinha visto esse...que perfeito *-------*

    ResponderExcluir
  72. Se alguém tem dúvida sobre a qualidade da série, eu recomendo. Muito boa! Os livros são lindos. A edição é nova

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!