Páginas

31 janeiro 2013

Resenha: Halo - Alexandra Adornetto

|
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 472
Tradutor: Regina Lyra e Adalgisa Campos da Silva

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Classificação:    



" Eu estava no lugar certo, usando o vestido certo, mas com o garoto errado, e não conseguia impedir que isso me deixasse um pouco melancólica." Página 376

Venus Cove era uma cidade pacata, porém alguns eventos acabaram deixando a população um pouco alarmada e devido a isso os três anjos Gabe, Ivy e Bethany são enviados para transmitir à população um pouco de calma por meio de ações que levem as pessoas a se aproximar mais de Deus. 

A princípio os moradores acreditam que Gabriel, Ivy e Bethany são irmãos que viviam se mudando com seus pais e decidiram se estabelecer na pequena cidade. Essa história  se espalha na escola de Beth e além da garota ter que acostumar com seu corpo humano, tem ainda que frequentar o ensino médio. Gabe acaba sendo contratado como professor de música da Bryce Hamilton e a sua beleza faz com que a maioria das meninas se inscreva nas aulas, incluindo algumas amigas de Bethany que têm uma paixonite adolescente pelo novo professor. Ivy se engaja nos projetos sociais na igreja e em lares de idosos e também, por sua beleza, acaba convocando seguidores a ajudá-la nestes projetos comunitários. 

Bethany sente-se um pouco deslocada apesar de já ter feito uma amiga, Molly, até que Xavier a resgata de uma festa em que a garota havia bebido demais e a leva para casa. Completamente apaixonada Bethany resolve revelar seu segredo a Xavier, que é bastante receptivo e apesar da bagunça que este fato gerou na vida dos irmãos, estes aceitam o garoto como namorado de Beth. 

Tudo ia as mil maravilhas até que Jake Thorn é transferido de uma escola da Inglaterra e passa a frequentar as aulas de literatura que Beth fazia. Encarregados de criar um poema de amor, Jake e Beth começam a se aproximar e ela acredita que poderia tirar a fama de bad boy do garoto e lhe mostrar um lado mais humano por meio da amizade e boas ações. Porém com a chegada de Jake os acidentes começam a ser mais frequentes e agora resta aos anjos amenizarem os estragos que aparentemente estão relacionados com a chegada do garoto inglês. 

Bethany sente-se responsável pela mudança que Jake deve fazer e isso acaba deixando Xavier um tanto frustrado, mas um evento tende a mudar o conceito de Bethany sobre o novo companheiro de classe e ela precisa escolher de que lado irá ficar. 

Halo é um livro interessante, apesar de o tema estar bastante batido e constante nos livros atuais, para primeiro volume o livro é bom, mas não excelente. A capa é maravilhosa e a diagramação é boa, acredito que o que faltou na leitura foi mais ação e um pouco de conteúdo. A obra é fácil de ler, mas em algumas partes acaba ficando um tanto monótona a leitura e parece que você já leu isso antes, o que transforma um livro em um verdadeiro deja vu. Tirando a parte dos anjos é a típica história de uma garota que está dividida entre dois rapazes e que acredita que um deles a vê só como amiga, como ela o vê, mas quer ficar presente na vida dele para mudá-lo e tornar ele uma pessoa melhor. O que em minha humilde opinião é totalmente impossível, mas uma garota pode sonhar. O final do livro foi interessante, não que eu não soubesse como iria terminar, já que a sucessão de acontecimentos foi bastante previsível e este final teve a deixa para a continuação da série. Pretendo ler o restante da série, mas não é algo que eu fique com a vontade de ler rapidamente. 

"Autopiedade não era uma opção com ele por perto. Se houve momentos no passado em que duvidei do seu amor, essas dúvidas não mais existiam." Página 460

14 comentários:

  1. Não sei se por agora eu pegaria para ler um livro sobre anjos caídos, no momento estou muito abalada pelo final de Êxtase, mas o livro parece ser legal e a capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Tem tanto tempo que li que nem lembro direito da história, mas eu gostei do livro pq adoro a temática de anjos!
    Queria ler as continuações, mas ainda não consegui comprar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho este livro há um tempo mas não estou muito ansiosa para ler. Estou meio cansada de anjos :/


    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando o livro foi lançado fiquei com muita vontade de lê-lo mas o interesse já passou, talvez um dia o leio.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã de livros de anjos, gosto por causa das teorias relacionadas, de como o autor aborda tudo.
    Apesar de clichê a parte em que dois garotos se apaixonam pela mocinha, eu gosto e não é algo longe da realidade, eu acho...
    Ainda quero ler, :)

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  6. Não gosto desses livros nada neles me agradam.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, bem realista, e a julgar pelo que li também não acharia esse livro excelente. Ele não vai pra listinha, pelo menos não agora ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei a pouco tempo a coleção "hush,hush" mas ainda não comecei a ler e pelo que sei também se trata de anjos, né? Talvez quando eu termine, eu até leia Halo, já vi várias pessoas falando bem desse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei a resenha! Agora "Halo" está na minha wishlist literária. AMEI! MUITO interessante...

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de ler Halo, apesar dessa história de ficar em dúvida entre dois garotos ser comum, eu gosto. Ficaria muito feliz em ler o livro, espero que uma oportunidade surja logo!!

    ResponderExcluir
  11. Hum já tinha tido um primeiro contato com esse livro quando trabalhava na livraria e no começo até senti vontade de ler, q minha colega de trabalho estava dizendo maravilhas do mesmo. Mas depois de ler alguma poucas páginas e descobrir que não sei quem do livro tem uma aura dourada isso me remeteu a vampiro que brilha e eu abandonei a história de vez kkkkk. Já sentindo essa sensação de Deja Vú. Bom agora tenho certeza que não vou lê-lo

    ResponderExcluir
  12. Eu só leria pela capa que é bem lindinha, mas não gosto de anjos. Um dia eu até gostei de coisas de anjo, mas só a parte de angeologia. Sei lá acho que todas as histórias são iguais. Apesar disso, tenho os dois primeiros de Fallen e todos de Hush Hush. Ainda não li nenhum deles.
    Beijos

    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este livro logo de cara me ganha pela capa- algo que acho fundamental para despertar o interesse das pessoas que não conhecem tanto o autor como da história em si.
    Agora confesso pra vc que esse lenga lenga de escolhe um ou o outro me cansa sem falar que hj em dia os autores não sabem terminar apenas no primeiro livro, as vezes me pregunto... produção, pra que continuação? pra que?????

    ResponderExcluir
  14. Este livro logo de cara me ganha pela capa- algo que acho fundamental para despertar o interesse das pessoas que não conhecem tanto o autor como da história em si.
    Agora confesso pra vc que esse lenga lenga de escolhe um ou o outro me cansa sem falar que hj em dia os autores não sabem terminar apenas no primeiro livro, as vezes me pregunto... produção, pra que continuação? pra que?????

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!