Páginas

28 janeiro 2013

Por dentro da tela: Honey 2 - No ritmo dos sonhos

|
Título Original: Honey 2
Título Traduzido: Honey 2: No Ritmo dos Sonhos
Gênero:  Musical – Drama
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 1 Hora e 50 Minutos
Sinopse: O legado do lendário coreógrafo e dançarino Mel Daniels vive no espírito adolescente de Maria Bennet (Katerina Graham).  Após cumprir pena em um centro de detenção juvenil, Maria retorna ao Bronx com nada além de talento nato para a dança de rua e determinação para mudar de vida. Ela encontra refúgio no lugar que a fez se sentir mais viva – o centro recreativo onde suas primeiras aulas com o exuberante Honey e acendeu sua paixão pela dança. Para Maria, viver honestamente significa viver com a mãe de Honey, Connie (Lanette McKee), e manter o trabalho apenas para sobreviver. Porém, em uma rara noite de diversão em um clube de dança local lhe dá a oportunidade de mostrar o que ela tinha quase esquecido: seu talento para a dança. Sua habilidade chama a atenção de Brandon (Randy Wayne), um voluntário do centro recreativo, que a convida para ajudá-lo a treinar um grupo de bailarinos talentosos, mas indisciplinados, chamado de HD. O talento de Maria também chama a atenção de seu ex-namorado Luis (Christopher ´War´ martinez), o carismático líder da premiada equipe de dança 718, que espera atraí-la de volta ao mundo da marginalidade, do qual ela está tentando escapar. Vendo a oportunidade de criar uma nova e significativa vida, Maria se entrega de corpo e alma no mundo da dança e começa a treinar a equipe HD para competir no concurso de dança ´Battle Zone’  – o que significa competir com o grupo 718 e seu antigo namorado Luis. Assim como Honey, Maria descobre a emoção de dançar e percebe quem ela realmente é e onde ela merece estar.
Classificação:


Luis: Eu subestimei você e o seu grupo também. Entraram arrasando.
Maria: E por acaso achou que ia ser diferente?
Luis: Me conhece bem. 
Maria: Infelizmente.
Luis: Parabéns por chegarem até aqui, mas é só até aonde vocês vão.
Maria: Sabe o que é engraçado? É que você realmente acha que é verdade...



   Sei que vocês devem estar pensando: mais uma postagem sobre dança... Só que eu realmente não consigo evitar. Já estava buscando esse filme tem algum tempo, mas só agora achei um local em que estava disponível. E o filme realmente é bom. No começo eu fiquei meio receosa porque não gosto muito de dança de rua, mas é dança, então dei uma chance e não me arrependi.

     Logo no início da produção somos aprensentados à protagonista, Maria. A garota está em uma espécie de batalha de dança no reformatório, mas logo sua mãe adotiva a tira de lá. Então a faz prometer se comportar e não andar com o antigo grupo. Maria tenta, ela realmente tenta, porém Luis - seu antigo namorado - não a deixa livre e ela acaba se envolvendo em problemas.

   Sua mãe a encarrega de limpar o estúdio de dança de sua outra filha, e lá Maria conhece Brandon e o grupo HD. Vendo que a garota entende de dança, eles acabam pedindo que ela se torne a coreografa do grupo e os guie até a final do concurso Battle Zone. Com muita garra e esforço por parte dos bailarinos, eles conseguem aprimorar sua técnica e se superar. Uns desistem, outros lutam e seu amor pela dança só cresce.

   Junto com o grupo, Maria aprende que ela consegue ser uma pessoa em que as outras confiam. É só ela querer e evitar as más influências. Um susto faz com que ela perceba que Luis não mudou, ele só queria fazê-la acreditar nisso.

   Entre indas e vindas dessa galera acontecem muitas brigas, romances e é claro muita dança. O filme é bastante agitado e muitas cenas de ensaios e apresentações. Ao final, eu estava angustiada para saber quem venceria a batalha... Claro que não irei contar, mas o filme é recomendadíssimo. 

 

13 comentários:

  1. Eu adoro filmes com tematica de "competições de dança" e coisa assim *-*

    Tem um filme que é "Ela dança, eu danço", que é o filme que eu mais revi na minha vida. Apenas. Eu adoro o filme, tudo no filme me faz rever várias e várias vezes.

    Eu nem sabia da existência desse filme, mas vou dar uma chance, porque amo Vampire Diaries e bem, a Kat Graham tem uma personagem na série, a Bonnie (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro qualquer coisa que fale sobre dança. Filmes, seriados, livros *____*

      Eu já assisti muitas vezes os dois filmes Center Stage, Sob a luz da fama em português, os filmes são muito bons.

      Eu conheci porque estava procurando filmes com a Kat, não deu outra e assisti na hora haha.

      Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Excluir
  2. É mesmo, é a Bonnie...Mas, eu nem gosto muito dela em TVD mesmo... kkk
    Além do mais, eu nem sabia que tinha o "1" desse filme, e a temática está mais do que "batida" na minha opinião.
    Então, eu "passo" esta dica, por falta de identificação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela também não é minha personagem favorita, mas garanto que ela não decepciona neste filme.

      Existe sim o primeiro, mas por falta de tempo eu acabei assistindo só o segundo e não senti falta de outro filme para completar a história. A única cena que eles remetem ao filme anterior é quando a protagonista é encarregada de limpar o Studio de sua família.

      Quanto a temática realmente está batida, mas não consigo resistir a um filme de dança rs. Você diz identificação com o filme ou a postagem não ficou completa?

      Muito obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
    2. A postagem está completíssima!
      Mas, a temática deste filme não me chama muito a atenção mesmo ;)

      Excluir
  3. Gosto muito de filmes de dança. Já assisti esse filme e gostei, não é um dos meus favoritos mas ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de filme de danças, mas gosto muito. Danças de todos os gêneros. Esse deve ser bom mesmo, será que a Kath aprendeu a dançar ou já sabia? Obrigada ela dica, vou procurar esse filme.

    Beijos


    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  5. Adorei, adorei. Filmes que tenham dança sempre me chama atenção, vou procurar pra assistir!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro filmes de dança ! Mas nunca tinha escutado sobre Honey, vou baixar o primeiro e depois vejo esse. A sinopse e sua resenha me deram vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, adorei, mas que pena que ainda não assisti a esse filme. Adoro filmes de dança e vou fazer o possível para assistir esse filme. haha :)

    ResponderExcluir
  8. Que engraçado, a Katherina Graham, que faz a Bonnie BENNET em TVD, aqui faz a Maria BENNET haha Acho que personagens com esse sobrenome devem a estar perseguindo :P

    ResponderExcluir
  9. Olha até que me chamou atenção, mas só depois de ler sua resenha Rafa, a primeira impressão que tive era que talvez fosse mais um filminho adolescente tipo Righ School. Bom com já te falei não tenho muita paciência pra filmes, mas quem sabe. Ótima dica :)

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de filmes sobre dança! Não gosto de quase nada sobre dança.
    Acho que sou a única aqui que não curte isso.
    Beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!