Páginas

20 junho 2012

Resenha: O Punhal - Jessica Anitelli

|
Autor: Jéssica Anitelli
Gênero: Ficção, Romance
Nº de páginas: 322
Lançamento: 2012
Editora: Dracaena

Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.


Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?

As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

 Classificação:



    O Punhal é o primeiro livro de Book Tour que eu tenho a oportunidade de ler e confesso que achei a experiência muito boa. O livro me cativou desde as primeiras páginas e minha personagem favorita é a Ruth. A narração é envolvente e faz com que o leitor não queira largar o livro por nada. Terminei a leitura rapidamente e estou ansiosa pelo segundo livro: O Ritual.
    
   A obra é ambientada em uma pena cidade do interior de São Paulo, Leme. Cidade natal da autora, que mostra cada canto da cidade descrevendo-os para que seu leitor possa imaginar perfeitamente o local. Achei interessante ler uma estória de vampiros que se passa no Brasil, pois nunca li algo semelhante.
    
   Diogo é dono de lindos olhos verdes e uma personalidade forte. Conquistador, é acostumado a ter todas as meninas que deseja e vê em Júlia um desafio. Afinal, ela o recusou. Porém o garoto acaba se apaixonando pela linda ruivinha e compartilham um relacionamento bastante sincero, a não ser pelo grande segredo de Diogo... Ele e sua prima, Sofia, desde pequenos sentem-se observados por um homem. Sonhos e aparições são frequentes e eles nem imaginam a maldição que esse homem misterioso carrega.
    
   Ruth, melhor amiga de Júlia, detesta Diogo e faz de tudo para que a amiga se separe dele. O que deixa o rapaz irado. Um dia após uma briga entre eles, o casal precisa ir andando para casa e são abordados por dois marginais que ameaçam fazer mal à Julia. Diogo tenta defender a namorada e acaba sendo baleado. Então aparece Augusto, o homem misterioso que Diogo e Sofia viam desde pequenos e o ajuda...

" O cheio da noite sempre o agradava, abaixou o vidro e colocou a cabeça para fora. Como adorava sua vida noturna." Página 51

   Apresentando Diogo à sua nova vida e a história de sua família. O rapaz é o primeiro herdeiro de Henrique (irmão de Augusto, também vampiro que fora morto anos atrás) e a única esperança de trazer seu ancestral de volta à vida. No início Diogo não acredita na história, mas com o tempo começa a se acostumar com a vida noturna e seus benefícios. A única coisa que ele não conseguiu se acostumar é que de agora em diante não poderia ver sua linda namorada.

   No covil de Augusto moram vários vampiros e os que mais têm relevância na estória são: Diogo, Augusto, Samantha e Marta. As duas são as únicas mulheres na casa. Marta é uma linda morena que acaba despertando sentimentos por Diogo, já Samantha é a "mulher" de Augusto.

   Tudo o que Diogo esperava de sua nova vida acaba sendo anulado pela falta que ele sente de sua pimentinha. E um acontecimento pode transformar a vida de todos que estão de alguma forma ligado a Diogo.


"Acorde, Diogo. Levante-se o mais rápido possível e vá atrás daquela que você ama e que carrega a chave para minha ressurreição. Vá agora, pois se não for ela morrerá pelas mãos do conselho" Página 293


   Mortes, lutas, traição e sangue são palavras que descrevem a narrativa de Jessica Anitelli. Agradeço a autora por me dar a oportunidade de conhecer o livro e resenhar aqui no blog. A obra é surpreendente e até as pessoas que não gostam de estórias de vampiros podem acabar mudando de ideia. Recomendo a leitura e creio que irão adorar.
  


16 comentários:

  1. awnnn a Jess é colaboradora de lá do blog, to muito louca pra ler o livro dela, sua resenha só me motivou mais...
    e o Diogo em? kk... ♥

    bjos flor ^^
    te cuide

    Formulas Padrões do Coração
    Curta a FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente o Diogo, ai ai ai. Momento piriguete hahahahaha eu me apaixonei por ele... e depois vi no blog da Jess que ela fez o Thomas Dekker e isso me matou, fato.
      O livro é muito bom e eu só consegui largar quando terminei rs.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Nossa, é a primeira resenha que leio desse livro e adorei! Não sei exatamente o que eu esperava desse livro, mas definitivamente não era o que você relatou na resenha. Adorei, adorei!

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem interessante, ver o quanto Diogo e Julia lutaram por esse amor. Eu achei muito bom e espero que você goste.

      Beijos.

      Excluir
  3. Acho que não importa quantas histórias de vampiros tenha, nunca vou me cansar de lê-las. Assim como não vou me cansar de histórias com bruxas, fadas, anjos, lobisomens, dragões... Enfim, tudo o que faça parte do sobrenatural, e não apenas porque acabou virando "modinha".
    Eu também estou listada nesse book tour e mais ansiosa ainda para receber e ler o livro.

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde pequena eu sou fascinada por vampiros e a cada estória que leio acabo viciando mais. Mas como você, adoro ler tudo que tenha um lado sobrenatural...
      Ah, você vai receber o livro da minha pessoa hahahaha. Agora que percebi, mandei ontem =P logo logo chega.
      Beijos.

      Excluir
  4. Esse livro parece ser super legal, ein? Eu to meio que fugindo dos vampiros (com cruz e alho!!), mas esse parece ser bem interessante. A capa desse livro é linda, não é? Eu me apaixonei assim que vi. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também andava fugindo de vampiros. Havia passado a ler mais coisas de bruxas e anjos... Além da sinopse do livro, a capa me chamou atenção. É muito linda. E os olhos do Diogo também acabam chamando atenção, em várias partes da narração é dito que os olhos e as pedras do punhal são iguais por causa da maldição...

      Beijos,

      Excluir
  5. Parece um livro interessante. Eu adoraria ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem interessante mesmo. Vale a pena ler.
      Beijos,

      Excluir
  6. Eu adoro participar de book tours, sempre encontro surpresas boas. Eu fiquei curiosa por esse livro, parece ser ótimo, além de ser uma publicação da Dracaena, que sempre conta com essas capas impactantes e uma diagramação ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca havia participado e amei. Irei procurar mais book tours para participar.
      O livro é muito bom, a capa é linda e retrata bem a estória.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Rafaella.

    Fiquei muito contente por saber que você gostou do livro.
    É realmente muito bom ouvir elogios. A resenha ficou ótima também.
    Agradeço pelo interesse no book tour ^^

    Tudo de bom para você.
    Beijos e Braços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eu adorei o livro e como já falei estou ansiosa pela continuação.

      Agradeço a oportunidade e fiquei feliz que você gostou da minha resenha.

      Sucesso ;)

      Excluir
  8. É a primeira resenha que leio desse livro e adorei!
    Fiquei super curiosa com a estória e ainda mais com a continuação.
    Nem sabia que tinha book tour dele! =/
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se tiver a oportunidade de ler a obra... leia. O livro é muito bom.
      Eu descobri o book tour meio na bobeira, comecei a procurar e ainda estava aceitando inscrições (minha sorte) e amei a experiência.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!