Páginas

22 abril 2012

Resenha: Toques para mulheres - Edson Rossatto

|
Olá Leitores! Hoje trago uma resenha um tanto diferente, pois não será de um livro e sim de um site. Toques para mulheres que é mantido pelo autor Edson Rossatto. E ai, vamos o conhecer um pouco o Edson?

                                                                                     
                                                                                                                                                      Foto: Thiago Albuquerque
EDSON ROSSATTO     nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/
Contato: edson@andross.com.br


                                                  Fonte: http://www.toquesparamulheres.com/





      O bom humor de Edson aparece em todas as partes do blog, seja nas crônicas, nas imagens e até na parte que ele explica sobre ele e o blog. Em terceira pessoa ele comenta que o blog é destinado ao mesmo tempo a ser polêmico e trazer humor ao retratar o universo feminino e o melhor, feito por um homem (ele!!) e esclarece algumas coisas que podem gerar dúvidas: 1- ao contrário do que a irmã dele pensava até dois anos atrás, ele não é gay; 2- não é um macho recalcado; 3- não é machista.
      A primeira crônica que li foi O demônio do dia-a-dia e confesso que morri de rir em frente ao monitor. Logo no início, Rossetta nos surpreende nomeando o diabo:

                                                                      Às vezes acho que Diabo é só apelido e que o nome do "coisa ruim" 
                                                                                         deve ser Lúcifer José Belzebu Cipriano Capeta de Cotidiano e Silva,
                                                                                                           e deve ter aprontado muito nessa História...

      E segue contando como o cotidiano acaba com qualquer relação, seja de Adão e Eva ou pessoas normais como nós. O casamento, trabalhar junto ou até viver junto acaba esfriando qualquer relação e o autor sugere que procuremos variar um pouco e não ficar na mesmice. Não posso deixar de comentar que ao final da página existe uma parte para comentários e é engraçado perceber a quantidade de pessoas que se identificam com essa crônica. É simplesmente genial. 
     A segunda crônica que achei interessante comentar é  A Gravidez do casal que em tom bem humorado o autor nos mostra que a gravidez não pode ser um assunto banal em nossas vidas e sim deve ser pensada e planejada, porque principalmente para as mulheres acontecem muitas mudanças. Não as do corpo, que são necessárias, mas as mudanças no emprego, escola e outros departamentos de nossas vidas. 
       No site Toques para mulheres existem muitas outras crônicas que tratam de "spoilers da vida" como apontado pelo autor em sua crônica Fim (até que se comece outro). E o que eu poderia dizer do dilema dele em responder a sua amiga na crônica A comível e a namorável? Eu poderia ler o dia todo - mas não faria nada mais da vida- então combinei comigo mesma ler umas 4 por dia, e dividir meu tempo pois se eu me empolgasse no site não iria conseguir parar. Super recomendadíssimo. Todos deveriam conhecer o trabalho bem humorado do autor Edson Rossetta.

Classificação:



5 comentários:

  1. Já visitei esse blog e é ótimo. Ter um homem comentando sobre o nosso mundo é bem interessante e engraçado tb.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Adorei a dica.
    Vou buscar conhecer este site!
    Muito obrigada pela visita.
    Seguindo.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Adorei essa ideia de fazer resenha de site, bem diferente. Acho que nunca tinha visto nada assim hahaha
    Já visitei o blog e adorei!!
    Parabéns pela resenha.

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Denise, Alinne e Thais agradeço os comentários. E sim, o site é ótimo. Garante ao leitor uma boa dose de gargalhadas, é engraçado perceber como os homens reagem e entendem as nossas "crises" e momentos hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Também visitei e achei muito bom!
    Excelente tua idéia de resenhar o blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!