Páginas

30 abril 2012

Resenha: Maldosas (Pretty Little Liars #1) - Sara Shepard

|
"Três pessoas podem guardar um segredo, 
se duas delas estiverem mortas." 
- Benjamin Franklin


      O que você faria se alguém que se denominava -A ameaçasse expor todos os seus piores segredos? Segredos que apenas uma pessoa sabia e a esta hora ela estava morta? Pretty Little Liars conta a história de quatro meninas: Spencer, Hanna, Aria e Emily que eram muito amigas até que a morte prematura de Alison (ela iria completar treze anos) e então se separaram porque o elo de ligação do grupo era justamente Ali. E três anos depois elas continuavam seguindo com as suas vidinhas e então eis que começam a receber tais mensagens ameaçando expor seus segredos. 
       A série de livros é composta por: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis, Perversas, Destruidoras e Impiedosas. E também virou série de Tv que é realizada pelo canal ABC e em junho irá começar a passar a terceira temporada. As meninas tem aparência física no livro um tanto diferente com as atrizes da série, porém eu irei usar fotos das atrizes para o post, ok?

" Todas ficaram quietas por alguns segundos, e as meninas se encararam sem expressar nenhuma reação. Isso vinha acontecendo muito nos últimos tempos: alguém - normalmente Ali- mencionava algo, e outra pessoa ficava triste, mas todas eram tímidas demais para perguntar o que raios estava acontecendo." Página 17
Classificação:


Alison DiLaurentis: Líder do grupo, Ali faz questão de sempre lembrar as meninas de que sem ela elas ainda não seriam nada. Faz questão de saber de todos os segredos das outras, porém as outras meninas não conhecem nenhum segredo seu. Pouco antes de completar treze anos, Ali desaparece do celeiro da família Hastings e seu caso nunca foi concluído. Pelo menos, não até agora.


Spencer Hastings: É a Nerd do grupo, sempre preocupada em se destacar na escola e superar a irmã mais velha, Melissa, e brigar pela atenção dos pais. Tem uma inclinação a roubar os namorados da irmã. E é a que mais briga e é contra o que Ali faz com as outras garotas. O segredo que ameaçam expor é justamente esse: roubar os namorados da irmã.


Aria Montgomery: Descobriu que Byron, seu pai, traia sua mãe Ella. Um dia estava passeando e viu o pai com Meredith, e adivinhe com quem Aria estava na hora. Sim Alison, e desde então a amiga usa esse segredo pra manter Aria unida ao grupo e após o desaparecimento de Alison, -A ameaça contar a mãe sobre essa traição. Ela passa alguns anos na Islândia e parecia que sua família tinha se unido novamente, mas por quanto tempo? 


Emily Fields: É a filha perfeita, estudiosa e dedica-se a natação desde pequena. Mas Alison tem um certo poder sobre Emy, ela acaba descobrindo ser apaixonada pela amiga. Quando Alison desaparece, Emily é a que mais sofre. Anos depois parece ter seguido com sua vida, namora Ben - também do time de natação- mas seu coração começa a ficar mexido quando conhece Maya, a garota que se muda para a casa dos DiLaurentis.

Hanna Marin: É a que mais sofre nas mãos de Alison. Hanna era uma garota gordinha e em uma viagem começa com o hábito de vomitar tudo o que come e isso desenvolve um distúrbio alimentar que a consome e Alison usa isso para atingir Hanna e ter a sua lealdade. Hanna também começa a roubar coisas de lojas caras, depois do desaparecimento da amiga, Hanna vira melhor amiga de Mona e ambas fazem uma espécie de pacto que nunca mais irão ser as garotas excluídas que Alison e os colegas tanto humilhavam.


    O livro Maldosas foi escrito por Sara Shepard e publicado pela Editora Rocco em 2006. Tem 289 páginas e a leitura é fácil e extremamente rápida. Eu simplesmente amei, já havia visto até o começo da segunda temporada da série e achei o livro muito bom. Ele equivale apenas ao primeiro episódio da série, mas tem muitos detalhes e coisas novas. Cenas com a Alison que aparecem em outros episódios são narradas já neste primeiro livro que me encantou e não deixou nada a desejar. 
     O primeiro capítulo tem o título "Como tudo começou" e conta um pouco da amizade das cinco meninas até o dia em que Alison desapareceu sem deixar pistas. Três anos depois as quatro voltam a se reencontrar e se aproximar assim que começam a receber mensagens de uma pessoa que se diz -A. E ameaça a expor todos os segredos pessoais das meninas e um que elas guardam pelo grupo e dizem que é: A coisa com a Jenna.
      Aria volta da Islândia e logo se envolve com seu professor de Inglês, Spencer acaba ficando com Wren - o noivo de Melissa - , Emily começa a se apaixonar por Maya e Hanna continua com seus problemas alimentares e junto a isso acaba virando uma garota rebelde e rouba coisas. 
       Aos poucos a amizade que as quatro tinham por conta de Ali, começa a voltar mesmo que esta esteja desaparecida e juntas elas precisam descobrir quem anda ameaçando fazer mal a elas e as suas famílias. 
      Sem dúvidas eu indico a leitura dessa coleção e também assistir a série. Garanto que não irão se arrepender... 

NUNCA CONFIE NUMA MENINA BONITA QUE ESCONDE UM HORRÍVEL SEGREDO.

Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente 
são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam.
 E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida 
quando você sabe o segredo dos outros. -A

25 comentários:

  1. ainda não tive curiosidade nem de ler, nem de assistir a série aé agora, mas a maioria das pessoas fala bem dos livros.
    pela sua resenha até fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia. Eu indico, já li Maldosas e Impecáveis e estou gostando. A série também é bem legal, mas depende do gênero de livros/séries que você gosta...

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler por curiosidade mesmo, uma amiga minha é apaixonada pela série de TV =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, também sou apaixonada pela série (e acabei me apaixonando pelos livros) apesar de nessa temporada eles estarem se aproximando dos livros em algumas coisas e se afastando em outras. Eu indico os dois e acho que você vai gostar =)

      Excluir
  3. Muito interessante essa série, só leio críticas boas, tenho curiosidade em ler os livros e ver a série, com certeza *_*

    Achei o blog lindo <3
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jen, eu e a Denise fazemos tudo pra deixar ele bonitinho rs. É nosso filho (?)

      Eu ainda irei fazer uma postagem falando sobre a série. Aqui eu fiz meio misturado, mas os dois seguem a mesma linha e são muito bons. Eu indico.
      Seja bem vinda ao La Vie *.*

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  4. Ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda ñ tive a oportunidade de ler. Assisti alguns episodios da serie só que ñ dei continuidade. Acho que vou gostar mais do livro, pela resenha tb.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, assista e leia. Ambos são bons, aproveite que a terceira temporada está no comecinho. Garanto que você não vai se arrepender =)

      Excluir
  5. já ouvi falar, mas nunca li os livros e nem assisti a série.....Vou colocar os livros na minha "pequenina" lista de livros desejados
    bjo
    :D

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar, mas nunca li os livros e nem assisti a série.....Vou colocar os livros na minha "pequenina" lista de livros desejados
    bjo
    :D

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido dizer que o primeiro livro equivalia apenas ao primeiro episódio da série e por conta disso, já imaginei que o livro tivesse uma leitura fácil. Imagina uma menina de 13 anos sendo tão manipuladora assim? Só a Ali para conseguir manipular todas as meninas, saber tudo delas e ainda usar isso contra elas, tem como não amar? hahaha =P

    ResponderExcluir
  8. Comecei a assistir a série e gostei bastante mas acabei parando por estar muito confusa algumas vezes. Depois que descobri os livros venho tentando comprar mais ainda não consegui, quero ler todos. Maldosas é primeiro livro e fala como foi o inicio de tudo, eu sei mais ou menos como é porque eu assisti a série mas nada se compara aos livros. Quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A história prende a atenção, me parece que a cada livro algo novo surge, deixa o leitor mais curioso e pensando em todos acontecimento para tirar a conclusão.
    Quer ler a série toda.


    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a Hanna, ela é minha preferida!!
    Minhas amigas e eu somos apaixonadas por PLL!!!
    @_@

    ResponderExcluir
  11. Me parece ser uma coleção de histórias muito boas e eu estou curiosa para saber como tudo se desenrola

    ResponderExcluir
  12. Oi, parece que o livro é muito bom, eu estou curiosa para saber esse segredo, sou muito curiosa hehehe a resenha esta maravilhosa, eu quero muito ver a série de tv também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Acompanho a série, e tenho muita vontade de ler os livros, pois escuto bastantes boatos sobre A. Acho que o final dos dois pode acabar sendo diferente, por isso acho válido acompanhar os dois. Parabéns pela resenha! :D

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de gostar desse clima de mistério, ainda não consegui assistir essa série, pois já acompanho um monte, e quase não estou conseguindo coloca-las em dia. Mas ela já está na minha listinha de próximas a acompanhar. Já os livros, acho que devem ser muito bons também. Já digo que achei essa Alison uma capeta, hein?!?! kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda estou acompanhando a primeira temporada da série mas já estou amando ♥
    Baixei o ebook de Maldosas e comecei a ler, é um pouco diferente da série né?
    Você reparou que a Sara participa de um episódio da série? haha muito linda *-*
    Amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro,sou apaixonada pela série !

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler os livros! Nunca assisti a série, mas o enredo é bem interessante, gostei de saber que o primeiro livro nos mostra as personagens principais e seus segredos e fiquei muito curiosa, todas parecem ter personalidades muito bem construídas. Gostei de saber que o primeiro volume é de fácil leitura, parece ser muito bom. :)

    ResponderExcluir
  18. Comecei a assistir a série recentemente por indicação da minha prima mais nova e terminei a segunda temporada. Gostei de saber pela sua resenha que o primeiro livro fala sobre o primeiro episódio da série! Fiquei super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  19. Tenho muuita vontade de ler os livros! Eu acompanho a serie e adoro, sempre achei q os livros eram ainda melhores, e com a sua resenha da pra ver que são! Deu pra ver que o livros focam mais em alguns assuntos q na serie só " passaram por cima". Adoro detalhes e tenho certeza que vou gostar dos livros

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive o privilégio de ler a série. Mas com sua resenha não vejo a hora.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!