Páginas

24 abril 2012

Por dentro da tela: Espelho, Espelho meu.

|
Hoje eu, Rafa, venho lhes apresentar um filme bem interessante. Espelho, Espelho meu é protagonizado por Julia Roberts no papel de Rainha Má e Lily Collins como Branca de Neve. O filme é uma das milhares de versões para o conto da Branca de Neve, mas não deixa de ter a sua graça. Fui assistir ontem com minha amiga e o filme ( e a risada de um garotinho muito fofo haha) nos proporcionaram quase duas horas de risadas...

Sinopse: “A magia de uma das mais famosas fábulas chega às telas de cinema em uma releitura original e encantadora que conquistará toda a família. Lily Collins (Um sonho possível) vive a princesa exilada Branca de Neve e é perseguida pela Rainha Má (Julia Roberts), que governa o reino sem piedade. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura fantástica cheia de romance, rivalidade e muito humor.
Para conferir mais fotos e notícias da produção, acesse: http://www.espelhomeuofilme.com.br/
Classificação:


Vamos aos personagens:

Branca de Neve é branca como a neve e blabláblá. Ela vive isolada no castelo (que seria herdado por ela caso a Rainha Má não tivesse se apossado dele quando seu pai morreu na floresta). Vivia trancada em sua casa, porém em seu aniversário de 18 anos uma das empregadas do castelo diz para a garota sair de lá e ir para o vilarejo que vivia sob o comando da família Herdeira, na metade do caminho conhece um rapaz em uma situação no mínimo embaraçosa e o ajuda. Ao seguir caminho ela encontra no vilarejo mulheres, crianças e idosos passando fome e vê que a Rainha havia aumentado impostos para financiar suas festinhas particulares e decide fazer algo: enfrentar a Rainha. Isso acaba definindo seu trágico destino: morrer pelas mãos -ou patas- da "fera" a mesma que matou seu pai. 

Rainha Má é a madrasta de Branca de Neve, assumiu este fardo quando o pai da menina saiu para a floresta derrotar a magia negra que assolava o reino e nunca mais voltou. Tratava a menina muito mal e nunca a deixava sair do castelo fazendo as pessoas do reino acharem que ela fraquinha e sem saúde. Tem como fiel escudeiro Brighton, que faz todas as loucuras que ela manda... menos uma: matar a Branca de Neve. A princípio ela apenas trata a menina mal por ela ser a mais bonita do reino, lugar que a Rainha tanto almeja, porém quando Branca começa a questionar as atitudes de sua madrasta e ela perceber que o Príncipe Alcott está apaixonado por Branca, ela decide dar um fim na vida da enteada.

Príncipe Alcott é um homem que deixaria qualquer uma apaixonada. Acaba se aventurando nas proximidades do Reino Encantado, mas é surpreendido por anões gigantes que levam tudo o que ele possui e o deixam só com as roupas de baixo. Ele decide ir até o castelo pedir ajuda e lá conhece a Rainha Má. Ela logo se apaixona por ele e decide dar um baile em sua homenagem, mesmo que ela esteja falida. Porém ele não consegue esquecer a linda menina de cabelos negros como a noite e branca feito a neve que o salvou do castigo que os "gigantes" lhe aplicaram por não aceitar a rendição e caçoar os pequenos homens os chamando de crianças.

Os Gigantes são na verdade sete anões que com a morte do rei, foram exilados pela Rainha e agora são ladrões. Eles são conhecidos como: Grim, que é o líder; Açougueiro, que sempre está emburrado; Lobo, que age como seu seu apelido o diz; Napoleão, que é o Expert em maquiagem e moda; Tampinha, que é o menor dos anões; Rango, que é o que adora comer; Riso, o mais bem humorado e sorridente de todos. Eles conhecem Branca de Neve por acaso e começam a se afeiçoar pela garota  e agora são os companheiros na batalha dela contra a Rainha Má.


Eu achei o filme bom. Não é aquelas produções que de tão boas você sai do cinema: NOSSA, O QUE DIABOS FOI AQUILO? Até porque eu não posso reclamar pois paguei R$3,50, vida de estagiária falida é uma beleza... Mas também o filme não decepcionou. Conto que saí do cinema dando risada da minha amiga que ficou cantando a música que passa nos créditos (amigalegaleuescreverissoaqui#). É um filme engraçado que tem suas particularidades em explicar o conto, a atuação da Julia Roberts (que saiu da zona de conforto de sempre fazer personagens bons) foi convincente - eu tive medo dela, fica entre nós... - e a Lily Collins atuou bem, o filme ficou bem amarrado e tudo fez um sentido no final. Eu recomendo e já adianto que você irá rir muito. Disso eu tenho certeza... Ai vai minha dica e aproveitem o filme. 

Como eu sou má (não tanto quanto a bruxa) vou deixar uma fala que eu morri de rir, tentem adivinhar quem falou; Dica, não listei a vida dele com as fotinhos ali... Quem acertar ganha a chance de participar da promoção (preencher o formulário) mais duas vezes... Queria poder dar algo a mais, mas como sabem estou no começo do blog e sou estagiária falida hahaha. Beijos, Rafa. 

"Branca de Neve viveu e morreu.
Deus à abençoe. Que descanse em paz. Amém.
Vai ser servido um buffet às 14:00 h."



2 comentários:

  1. Oi Rafa, retribuindo a visita!
    Ainda não consegui assistir esse filme, mas parece ser bem divertido. Mesmo não sendo uma produção arrasadora, deve valer a pena assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostei desse filme, mas acho que o outra da Branca de neve e o caçador vai ganhar de melhor. Esse é fofinho, mas aquele parece ter mais ação e bem...JÁ VIRAM O CAÇADOR MEU DEUS DO CÉU?! *0* ok, ok, parei. O bom desse filme é que ele foi divertido, bonitinho e adoro uns atores dele. No mais, ainda aposto no outro...

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!