Páginas

26 abril 2012

O que realmente aconteceu com Madeleine McCann?

|
    Essa é a pergunta que não quer calar. Lembro de ver o rostinho da pequenina em todas as edições dos jornais da Globo em 2007. Agora, 5 anos depois do desaparecimento da menina britânica, o caso que já foi esquecido pela maioria das pessoas, volta a circular. Alguns dizem que o caso será reaberto, outros dizem que a menina morreu naquele triste 3 de maio de 2007.
     Mas ainda fica a pergunta: O que realmente aconteceu com Maddie? Sem dúvidas esse desaparecimento foi facilitado pelos pais da garota (afinal quem deixaria seus 3 filhos - sendo que a maior, nem 4 anos tinha - dormindo, sedados, em um país estrangeiro?) o caso me tocou porque na época meus primos estavam com a idade dela, mas mesmo após anos do desaparecimento eu procurava saber notícias e alguma novidade sobre o caso. 
    Claro que todos ainda têm uma pontinha de esperança que a menina será encontrada com vida, assim como nos casos de Natascha Kampusch e Jaycee Dugard, mas temos que ser realistas que essa possibilidade é uma em milhares. 
     Já deixo claro que essa postagem não busca ofender qualquer uma das partes envolvidas no desaparecimento (Os pais da menina e policiais responsáveis), mas sim é um alerta para quem tem filhos ou irmãos pequenos para que fiquem atentos e não os deixem sozinhos nem por um segundo. Algumas pessoas podem se aproveitar de sua distração e podem fazer algum mal para eles. 
    

        Para quem se interessou por saber mais sobre esse caso, deixo minha dica de leitora: 

Esse livro foi escrito pela própria mãe de Madeleine, Kate McCann. 
Eu havia comprado pois ia fazer meu TCC com esse caso, porém mudei de ideia. Ainda não tive chance de ler inteiro, mas sei que ele foi feito como se fosse um diário - até porque o conteúdo que ela publicou no livro, foi retirado de seus diários -. No início ela conta de como conheceu o pai de Maddie e depois conta sobre a vida em família, até o sequestro de Madeleine. O livro tem algumas imagens da família e depois da busca incessante pela menina. 

Sinopse - Madeleine - O desaparecimento de nossa filha e a incessante busca por ela - Kate McCann.  Skoob
Madeleine. Ainda desaparecida, jamais esquecida. "É um fato triste que nenhuma força policial esteja procurando ativamente por Madeleine (assim como é o caso de muitas outras crianças desaparecidas). Tenho certeza que este livro revigorará a busca por nossa filha e o público apoiará novamente a campanha Find Madeleine (Encontre Madeleine). Simplesmente é inaceitável que as autoridades tenham desistido de Madeleine - especialmente por não ter havido prosseguimento das investigações. Nossa filha e quem a levou estão por aí. Precisamos de sua ajuda para encontrá-los". Gerry McCann


Esse livro foi escrito por Gonçalo Amaral, principal investigador do caso que foi afastado do caso e da polícia após acusar os pais da menina de ter envolvimento no crime.


Sinopse - Maddie, A Verdade da Mentira - Gonçalo Amaral -  Skoob
Ninguém, à excepção dos pais de Maddie, sabe tão bem o que se passou naquela noite fatídica de 3 de Maio de 2007. Gonçalo Amaral escreve na perspectiva da investigação por si conduzida e tem uma forte preocupação factual e de objectividade. Além disso, o livro contém revelações originais e esclarece muitos dos mais controversos aspectos do caso. O texto está apoiado por infogramas e fotografias que facilitam a compreensão do leitor e ilustram os passos da investigação e da conclusão obtida – por mais terrível que a mesma seja: Maddie está morta desde o dia do seu desaparecimento. 
Para o autor do livro, Madeleine Beth McCann é a principal preocupação – é ela a vítima, e são as vítimas que têm de ser defendidas pela polícia e perseguidos os culpados do seu sofrimento. Tendo-lhe sido impossibilitado solucionar o caso, devido ao seu afastamento, quando se encontrava eminente a recolha de testemunhos vitais, preferiu abandonar a vida policial activa e retomar a liberdade de expressão não só para lavar a honra das calúnias que sobre si foram lançadas, mas para ajudar a que o caso não caia no esquecimento e a que, mais tarde ou mais cedo, o processo seja reaberto e feita justiça.



Sinopse - As meninas que vieram das estrelas - Marcos Aragão Correia - Skoob

As meninas que vieram das estrelas é um romance fantástico que inclui fatos verídicos. O autor construiu uma maravilhosa história de Amor, fazendo uso dos seus conhecimentos fruto de mais de dez anos de estudo de Parapsicologia e ciências do Paranormal em geral, bem como de importantes informações que obteve nas investigações em que participou sobre os raptos de Joana Cipriano e Madeleine McCann. O livro foi escrito em especial memória das três esplendorosas crianças com as quais e pelas quais mais trabalhou: Francesca Orofino, Joana Cipriano e Madeleine McCann.

                   Dedicado a todos os Espíritos do Amor,

                para que nunca deixem de acreditar e desejar intensamente um Mundo melhor.               Em especial memória de Francesca Orofino, Joana Cipriano, Madeleine McCann."
                            Marcos Aragão Correia, Advogado da mãe de Joana Cipriano.

Encerro essa postagem com uma foto que compara Madeleine, pouco antes de desaparecer, e uma foto feita em um programa que transformou seus traços para uma possível aparência da menina agora com 9 anos.






13 comentários:

  1. Olá!

    Estou fazendo meu TCC sobre o caso da Natascha Kampusch, e hoje me peguei pensando no caso da Madeleine e na possibilidade dela ainda estar viva, assim como Natascha esteve durante tanto tempo. Foi aí que encontrei seu blog. Ótimo post!

    Você poderia me enviar os livros que mencionou ter em pdf.? Meu email é daniellelopes.augusto@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pode me enviar o pdf dos livros tbm?? comunisnda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Pode me enviar o pdf dos livros também?
    adriana.mota85@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pode me enviar o pdf dos livros tbm??
    adriana.mota85@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Alguém me manda tbm? yohana.gomes91@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Se puder me enviar o livro: libia.boss@gmail.com.
    Grata

    ResponderExcluir
  7. Se puder me enviar os livros: libia.boss@gmail.com.
    Grata

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostaria tambem dos livros poderia me enviar??
    bruna_peruccini@hotmail.com

    Grata.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, também gostaria dos livros, poderia me mandar??
    bruna_peruccini@hotmail.com

    Grata.!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Voce pode me mandar os livros?
    Meu e-mail é pinheiro_lorena@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi. Voce poderia me enviar os livros?
    Meu e-mail é lorenaciencomp@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Se alguem puder me enviar esses livros por email. Janainaoliveira016@gmai.com
    Grata...

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!