Páginas

20 abril 2012

From the jukebox: Florence + The Machine MTV Unplugged

|

"Happiness hit her like a train on a track
Coming towards her stuck still no turning back
She hid around corners and she hid under beds
She killed it with kisses and from it she fled
"

O que falar sobre esse show da banda Florence + The Machine? Essa é uma pergunta extremamente dificil para responder, simplesmente pelo fato de que sou uma grande fã. Depois de 15 dias de agonia aguardando a minha cópia do DVD chegar, eis que finalmente tenho ela em mãos.



O show foi gravado em dezembro do ano passado, em New York e é o primeiro DVD da banda, mas foi lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos agora em abril.

Mais uma vez Florence conseguiu encantar a todos com a sua voz poderosa e o cenário maravilhoso a sua volta, acompanhada de uma orquestra e um coro. No começo fiquei com um pouco de receio em ver as músicas em suas versões acústicas, mas me enganei. Ficaram perfeitas!

Foram tocadas músicas do album "Lungs", o primeiro da banda e do "Ceremonials", o último lançado, com a adição do cover da música "Try A Little Tenderness" e da música "Jackson" com a participação especial de Josh Homme.

O público parecia literalmente enfeitiçado pela fadinha ruiva em cima do palco. Somente em "Dog Days Are Over" o silêncio desapereceu e Florence cantou acompanhada de aplausos marcando o ritmo da música. O mesmo aconteceu comigo em casa.

Poucas coisas me incomodaram: o show foi curto, não chegou a dar uma hora; no CD tem onze musicas e no DVD somente dez pois cortaram "Cosmic Love" (ainda não descobri porque isso aconteceu) e senti falta da Isabella Summers junto com a banda.

Setlist:
1. Only If For A Night
2. Drumming Song
3. Cosmic Love (somente no CD)
4. Breaking Down
5. Never Let Me Go
6. Try A Little Tenderness
7. No Light No Light
8. Jackson (feat Josh Homme)
9. What The Water Gave Me
10. Shake It Out
11. Dog Days Are Over

A previsão de lançamento do CD/DVD no Brasil é para o mês de maio. Espero que após esse, Florence + The Machine lancem outros DVDS e que voltem a fazer shows aqui  (em janeiro a banda fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianopólis como atração do Summer Soul Festival.)

Classificação:     
"You want a revelation
You wanna get it right
But it's a conversation
I just can't have tonight"

3 comentários:

  1. Fui ao show da Florence no Summer Soul Festival e me emocionei muito.

    Estava lendo sua resenha de 3096 dias e me emocionei, eu não consigo pensar no que aquela garota passou e estava com medo de ler esse livro e sentir repugnância, mas acho que talvez eu tenha que dar uma chance a ele e você me fez ver isso.

    Estou seguindo. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tinha um pouco de medo de ler 3096 também, tanto é que comprei e deixei ele guardado por alguns meses. Mas resolvi ler esses tempos e achei muito bom. Tudo o que a Natascha passou e conseguiu superar, só posso dizer que foi por milagre. No livro ela comenta que não vai narrar muito as partes de violências e abusos (até porque é a única coisa que ela realmente pode preservar a privacidade) já que é do conhecimento de todos o que ela passou em cativeiro e apenas em uma parte do livro - aquela que mencionei que ela conta que chegou a apanhar mais de 200 vezes em uma semana - que ela descreve o que aconteceu, esses trechos foram retirados do diário que ela tinha. Como eu comentei, eu recomendo a leitura. O livro é um dos melhores que eu já li.

      Beijos.

      Excluir
  2. Cada show da Florence é incrível. Somos brindados por uma voz maravilhosa, musicas deliciosas, um clima etéreo. E ficamos nesse encantamento gostoso e quando damos por si, já terminou... e é hora de voltar a realidade. Com o acústico não foi diferente nesse quesito. Foi uma viagem deliciosa, e eu concordo com tudo do post. Foi muito lindo, mágico, hipnotizante e... curto :(

    Eu vi o acustico na net, mas quando sair o dvd aqui pretendo comprar xD

    Parabéns pelo post, ta perfeito!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!