Páginas

04 setembro 2018

Resenha: Baía dos Suspiros - Nora Roberts

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288
Tradutor: Maria Clara de Biase

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.

Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.

Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…

Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.


Classificação:      


Pode conter spoilers do livro anterior: Estrelas da Sorte


"- Foi muito rápido. Lindo. Fez... - Ela levou a mão em concha ao coração e a abriu, como um desabrochar. - Fez meu coração se dilatar. Senti vento, vi cores e luz. Foi incrível. Depois veio a música, apenas música, com palavras que eu não distinguia muito bem. E suspiros. Mas não tristes, pelo menos não todos. Doces, mas com certa tristeza. Um pouco de tristeza misturada à alegria. Isso faz algum sentido?" Página 25


Baía dos Suspiros é o segundo livro da trilogia Os Guardiões, de autoria de Nora Roberts e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Iniciei a leitura logo após concluir a de Estrelas da Sorte, já que a busca dos guardiões pelas estrelas me deixou extremamente curiosa para saber o que aconteceria a seguir.

Neste livro, os seis vão até Capri, lugar em que possivelmente a Estrela da Água estaria escondida. Agora, com todos os segredos devidamente revelados, os seis amigos buscam entender seus sentimentos em relação aos companheiros e a aventura. O primeiro livro ficou focado na construção de um relacionamento entre Sasha e Bran, neste volume o casal que ganha destaque é Annika e Sawyer, este que luta contra os sentimentos que nutre pela jovem sereia. Com a Estrela de Fogo em segurança, o sexteto se vê buscando informações sobre a segunda estrela a ser resgatada e a sua forte conexão com Annika. 

Um personagem inserido na trama é Andre Malmon, um homem ambicioso que já tem um passado com Riley e Sawyer, e é seduzido por Nerezza para ajudá-la na captura dos guardiões e das estrelas. Aos poucos Malmon deixa seu lado humano esquecido e começa a se tornar uma criatura desprezível que busca fazer tudo o que a mulher lhe ordena. 

Baía dos Suspiros é um livro emocionante, no primeiro livro conhecemos os personagens e percebemos o seu crescimento, já neste volume os seis estão bem entrosados e não tem medo de arriscar tudo pela missão de resgatar as estrelas e não deixar os mundos caírem na escuridão de Nerezza. Confesso que gostei bem mais deste volume, já que apesar de o clima ser de aventuras e algumas batalhas, pela narração ser focada em Annika e Sawyer o leitor tinha breves cenas descontraídas, pois Annika ainda estava aprendendo a se comportar como humana e fazia comentários bem engraçados e sinceros. Sawyer é um homem honrado e faz de tudo para evitar se aproximar de Annika, justamente pelo fato de ela ser ingênua em alguns assuntos, porém é inegável a ligação e, aos poucos, ele deixa o medo de lado e se entrega aos seus sentimentos. Este é, sem dúvidas, o meu livro favorito e não vejo a hora do lançamento de Ilha de Vidro. 

A capa segue a identidade visual da série, mostrando uma das personagens e o cenário em que os seis se encontram. A diagramação é simples, capítulos bem divididos que tornam a leitura fluida e com a possibilidade de pausas estratégicas. Assim como em Estrelas da Sorte, encontrei problemas na revisão, porém nada que anule a experiência maravilhosa que é esta leitura. E com este livro Nora Roberts conseguiu me conquistar também em suas histórias de fantasia, já que é uma das minhas autoras favoritas quando se trata de romance policial. 


"- Sawyer?
 - Sim.
 - Você é meu herói.
- Anni? Você é minha heroína. Que tal me ajudar a descer para a gente conversar com os outros heróis?"
 Página 208



5 comentários:

  1. Rafa!
    Bom ver que a série é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
    Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler esse mês.
    Feliz em saber que há o desenvolvimento das personagens nesse segundo exemplar.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa.
    Fico feliz em saber que a série continua boa, e que no segundo livro ela melhora mais ainda. Eu fiquei interessada em conhecer a série, e descobrir esse lado místico da Nora Roberts.
    Confesso que a capa não me agradou muito, mas isso é o de menos acho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal esse segundo volume ter bastante aventura e ação. Depois dessa resenha cresceu minha vontade de ler essa trilogia. É interessante também o foco de cada livro em alguns personagens e a inserção de outros para dar fluidez à trama.

    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como é bom ver que a série tem uma premissa ótima e uma história que cativa o leitor. Adorei muito a autora e pretendo muito ler os livros dela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. O livro tem vem ou Vibe sereismo o que eu achei interessante foi um dos melhores livros da série que eu li até agora apesar de ter achado ele um pouquinho previsível

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!