Páginas

17 setembro 2018

Lançamentos da Intrínseca

|
Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Intrínseca:




Esqueceram de mim – Coleção Pipoquinha, de Kim Smith
O clássico pop do cinema, em uma adaptação em livro ilustrado por Kim Smith.

Kevin McCallister é um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

De volta para o futuro – Coleção Pipoquinha, de Kim Smith
O clássico pop do cinema, em uma adaptação em livro ilustrado por Kim Smith.

Marty McFly é um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens.

E.T. – O Extraterrestre, de Kim Smith
O clássico pop do cinema, em uma adaptação em livro ilustrado por Kim Smith.

O menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação.






Sim. Você foi enganado. Ao longo da história do Brasil, candidatos à Presidência da República, vice-presidentes e presidentes eleitos faltaram com a verdade na hora de se dirigir à população. Independentemente de partido, se não mentiram, muitas vezes optaram por omitir dados ou induzir os cidadãos a conclusões equivocadas sobre o cenário político. Em Você foi enganado, os jornalistas Cristina Tardáguila e Chico Otavio apresentam uma seleção de casos que marcaram nossa história, desde 1920 até os dias atuais. [+]






Vivemos em uma época em que qualquer ideia objetiva da verdade é ridicularizada. Teorias da conspiração e ideologias que já haviam sido totalmente desacreditadas voltaram a ter voz na cultura, questionando o que foi estabelecido pela ciência. Partindo de exemplos da política norte-americana, da literatura e da TV, Michiko Kakutani aponta como a atual tendência de descaso pelos fatos e da substituição da razão pela emoção pode levar o mundo a um cenário caótico. [+]




Depois de décadas de pesquisa e avanços, a ciência enfim começa a entender os benefícios do sono e por que sofremos consequências devastadoras quando não dormimos o suficiente. Em um estudo revolucionário, Matthew Walker mostra como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, prevenir o Alzheimer e retardar os efeitos do envelhecimento. De forma acessível, a obra examina os malefícios do uso de remédios para dormir, oferecendo alternativas para a falta de sono e dicas práticas para dormirmos bem todas as noites. [+]




Neil Armstrong foi um homem singular. Discreto, avesso a discussões e dono de uma integridade marcante, foi alçado ao estrelato mundial no instante em que deu aquele primeiro passo na Lua. A mítica em torno do homem se expandia como uma explosão conforme os olhos e ouvidos do mundo inteiro acompanhavam a saga que definiria a nossa história.

Nesta obra, o leitor acompanhará a infância e a juventude de Neil, a dura preparação para se tornar piloto de testes, a carreira como astronauta, as tragédias e as felicidades em família, além dos bastidores da Apollo 11, a missão espacial que levou o homem a pisar em outro corpo celeste pela primeira vez. [+]


5 comentários:

  1. Oi Rafaella,
    Eu vi as capas da Coleção Pipoquinha nas redes sociais e achei, simplesmente, maravilhosa a iniciativa da editora. É importante introduzir o hábito da leitura desde cedo e nada melhor do que apresentar algumas histórias clássicas para os pequenos de uma forma divertida e de fácil compreensão. Fiquei bem interessada no livro O Primeiro Homem, pois da sua história pouco sei e adoraria saber mais sobre o primeiro homem a pisar na lua.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa, tudo bem?
    Eu vi um stories da Melina Souza onde ela mostrava os livros da coleção Pipoquinha e eu fiquei simplesmente apaixonada por essas edições, as ilustrações estão uma mais bonita que a outra. Me interessei pela premissa de Porque Nós Dormimos, ainda mais na minha fase atual de dormir pouco. Gostei dos lançamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos da Intrínseca. Já estou apaixonado pelos livros da coleção pipoquinha. Os três títulos são incríveis e eu adorei cada um dos filmes. Eu vi uma reportagem na tv sobre o Você foi enganado, parece ser bem interessante.

    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Que tão lindos lançamentos.
    Gostei da Coleção Pipoquinha, livros fofos!
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Os livros infantis parecem ser bem interessante mas eu não fiquei tão empolgada em conferir a leitura sendo sincera sou mais apegada ao gênero de ficção e como nenhum desses é da área realmente foi difícil de me apegar

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!