Páginas

30 abril 2020

Resenha: Ho'oponopono - Carole Berger

|
Editora: Pensamento
Ano: 2020
Páginas: 160
Tradutor: Marcelo Brandão Cipolla




    


Este precioso guia o conduzirá através das leis simples do Ho'oponopono, a sabedoria ancestral dos anciãos havaianos. Ao praticar o arrependimento, o perdão, a gratidão e o amor, alcançamos a cura de nós mesmos e dos nossos relacionamentos com os outros. Repleto de pequenas preciosidades de sabedoria e lindamente ilustrado, este livro mostra como podemos nos libertar de antigas memórias e traumas, e aprender com todas as situações que nos são apresentadas. Uma dádiva inspiradora para todos que buscam a sábia instrução da prática do Ho'oponopono.






"Não somos marionetes; pelo contrário, somos protagonistas de nossa vida. Temos a capacidade de influenciar os acontecimentos e, mais importante, de escolher como reagir a eles. Com essa nova percepção, tudo muda de figura! Podemos alterar a paisagem da vida com pensamentos, intenções e inspirações, vivendo de maneira diferente." Página 18



Ho'oponopono é um dos lançamentos de março do Grupo Editorial Pensamento, escrito por Carole Berger o livro nos apresenta mais sobre a prática havaiana da gratidão e do perdão. Logo que recebi a obra, me surpreendi com a edição, páginas coloridas, ilustrações, frases destacadas e um capricho sem fim, o que deu mais gosto de devorar o livro e aprender mais sobre essa forma excepcional de viver.

Carole Berger nos conta mais sobre a forma com que os havaianos vivem, procurando sempre serem gratos, perdoar, buscar pensar em coisas boas para atrair uma energia mais leve para suas rotinas. São quatro capítulos e a conclusão que buscam conscientizar o leitor de que algumas atitudes que temos em nossa vida são prejudiciais para o nosso corpo e mente, então é necessário abandonar pensamentos negativos, cobranças em excesso, estresse e preocupações que deixamos tomarem conta da nossa vida. 

A cada página somos instigados a refletir sobre como estamos reagindo as coisas que acontecem em nossa vida e como reagir de forma diferente poderá ter um melhor resultado, tornando a vida mais leve e com menos preocupações no futuro. Este é o livro que pelo menos uma vez na vida todos os leitores deveriam ter a oportunidade de conhecer, a sabedoria dos anciãos deve ser conhecida e aprendida, pois só assim poderemos tornar a vida mais leve e conseguir ter saúde física e mental para lidar com as adversidades. 

Não sou uma leitora que busca sempre ler livros deste gênero, mas com o passar dos anos tenho gostado de ler sobre os anciãos das mais diversas culturas. Em 2018 li Ikigai, que apresentava a cultura dos japoneses para uma vida plena e realizada, por ter aproveitado bastante a leitura, quando vi Ho'oponopono na lista de lançamentos do Grupo Editorial Pensamento, não hesitei em fazer a solicitação e conhecer essa nova cultura. Sem dúvida é um livro indicado para todos os leitores que querem ter novas experiências literárias e conhecer um pouquinho mais sobre a cultura havaiana e aplicar em sua vida as dicas dadas pelos anciões para conseguir viver de forma mais leve e plena.




"Para completar o quadro: pelo fato de termos a tendência cultural de ver o lado negativo das coisas e expressar essa mesma negatividade em nossos pensamentos, colhemos o que semeamos. Na verdade, a maioria das pessoas tem a tendência natural de pensar no que não quer e concentrar a atenção no que lhe falta." Página 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!