Páginas

07 abril 2020

#Clássicos Intrínseca - o enredo de Garota Exemplar

|
Olá, leitores.

No segundo dia da Semana Especial Clássicos Intrínseca irei contar um pouco mais sobre a história do livro que escolhi para apresentar a vocês durante essa semana. Para quem perdeu a postagem anterior, o livro que escolhi como Clássico da Intrínseca é o Garota Exemplar, lançado em 2013, de autoria de Gillian Flynn e que sua adaptação chegou aos cinemas do Brasil em 2014.



Sinopse:  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?




Como a sinopse já apresenta, Garota Exemplar gira em torno da vida de Amy Elliott e Nick Dunne, um casal que está completando cinco anos de casamento. Seu relacionamento estava abalado desde que foram obrigados a se mudar de cidade para ficar mais próximos da mãe de Nick, pois estava enfrentando um câncer. Desde então Amy começou a ficar abatida e vivia em casa, desabafando apenas em seu diário. 

No dia do aniversário de cinco anos de casados, Amy desaparece e logo a polícia começa a investigar todas as possíveis pistas do paradeiro da mulher. Aos poucos as pistas vão surgindo e tudo leva a crer que Nick era o responsável pelo desaparecimento de sua mulher, então ele precisa iniciar uma investigação paralela para descobrir o quê realmente aconteceu com Amy e provar sua inocência, mas a cada nova descoberta a história fica mais sombria e envolvente, levando o leitor a investigar junto de Nick e desvendar o desaparecimento de Amy. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!