Páginas

08 abril 2020

#Clássicos Intrínseca - conhecendo os personagens

|
Boa tarde, leitores.


Neste terceiro dia de Clássicos Intrínseca venho apresentar para vocês um pouco mais sobre os personagens de Garota Exemplar, o thriller que me conquistou logo no início da leitura e se tornou uma referência para esse gênero literário.


Amy Elliott Dunne,  é a protagonista de Garota Exemplar, nome este que foi dado por causa do passado da mulher. Após cinco anos de casamento, Amy teve sua vida completamente abalada ao ser demitida durante a Grande Recessão, agora ela mora em uma cidade pequena, quase não sai de casa, está apática e um pouco depressiva. Em seu aniversário de 5 anos de casamento, a mulher desaparece e deixa uma caça ao tesouro para o marido desvendar. Amy é uma mulher extremamente inteligente, faz com que todos acreditem no que ela deseja e faz de tudo para conseguir o que deseja, mesmo que algumas pessoas sofram durante o processo. Sem dúvidas é uma personagem complexa e tenho certeza de que vários leitores, assim como eu, adoraram conhecer essa história e todas as maldades dessa protagonista singular. 



Nick Dunne, é o marido da protagonista, um homem mulherengo, que assim como a esposa perdeu seu emprego na Grande Recessão e se mudou para uma cidadezinha pacata para ficar mais próximo de sua mãe que está com câncer. Nick e sua irmã gêmea, Margo, são extremamente ligados e ela é uma das únicas que acredita que ele não cometeu o assassinato da esposa. Nick é mulherengo e isso fica em evidência grande parte do livro,  agora junto de sua irmã Nick gerencia O Bar, que foi comprado por causa de uma ajuda financeira dada pela família da esposa. Nick não é um bom marido, ou até mesmo uma boa pessoa, mas todos os seus pecados são compensados pelo que o homem precisa passar por causa de Amy. 




Sou suspeita em comentar sobre os livros de Gillian Flynn, já que virei fã desde que conheci a sua escrita em Garota Exemplar, mas esse casal é um dos melhores das tramas da autora. Nick e Amy são o típico casal perturbado, mas que não conseguem ficar separados. O desfecho da história é algo apavorante e ao mesmo tempo a autora conseguiu dar a ideia de que era o que precisava acontecer. Não vou me prolongar nessa explicação para não dar spoilers para quem ainda não conferiu o livro ou o filme, mas com certeza indico para todos os que curtem o gênero. E você, já leu ou pretende ler Garota Exemplar? Conte nos comentários, vou adorar saber o que vocês acharam. 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!