Páginas

18 abril 2020

Resenha: Garota Desaparecida - Sophie McKenzie

|
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 238



Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.




"Não me levem a mal. Não sou nenhuma desmiolada medrosa que precisa de um cara forte para cuidar dela. Estou acostumada a ir sozinha de um lado para outro de Londres. E já viajei de avião antes também.
Mas isso era algo grandioso. E eu precisava de um amigo para dividir a experiência. Meu melhor amigo." Página 49



Garota Desaparecida é de autoria de Sophie McKenzie e foi publicado no Brasil em 2016 pela Verus Editora. Confesso que comprei o livro por impulso em uma promoção e o deixei em minha estante até poucos meses, com a mudança trouxe o livro para minha nova cidade e fiz a leitura no mês passado. Apesar de ter gostado da história, classifiquei o livro como regular, pois não foi uma leitura que ficará na memória e dificilmente farei uma nova leitura.

Na obra conhecemos Lauren, uma garota de 14 anos que sempre soube que foi adotada ainda muito pequena e nunca pode conhecer seus pais biológicos. Seus pais adotivos não lhe dão informações sobre como era sua vida antes da adoção e em determinado dia, levada pela curiosidade, a adolescente procura em um site de crianças desaparecidas o seu primeiro nome, logo depois insere sua data de nascimento e um nome acompanhado de uma imagem mudam sua vida "Martha Lauren Purditt" desaparecida no mês de setembro, pouco menos de um mês antes de Lauren ser adotada. 

Lauren arma uma viagem para os Estados Unidos para um parque que seu irmão mais novo gostaria de conhecer, porém acompanhada de seu melhor amigo James a adolescente começa a investigar todas as pessoas ligadas ao passado de Martha e que podem ter tido envolvimento em sua adoção.

"- Veja a situação dessa forma, Lauren - suspirou MJ. - Depois de onze anos, você vai voltar para casa." Página 145


O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista, e nos mostra todas as descobertas que Lauren faz após encontrar um nome e um rosto conhecido em um site de desaparecidos. A capa e a sinopse foram muito bem desenvolvidas, ambas contribuíram para que eu quisesse ler e comprasse Garota Desaparecida, porém a leitura foi morna e acabou não me conquistando tanto quanto gostaria, quem sabe por ter altas expectativas para a leitura acabei me frustrando. A diagramação é simples, letras em bom tamanho e espaçadas, alguns detalhes para deixar em evidência mensagens de texto, a fonte da capa é utilizada nos títulos de cada capítulo e na divisão de partes do livro, páginas amareladas completam todo o cuidado para a edição feita pela Verus Editora

Por ser o livro narrado por uma adolescente acabei não me conectando tanto com a história, já que a protagonista acabou se mostrando bastante mimada, teimosa e inconsequente, e isso contribuiu para a minha nota, já que a história é ótima, porém a forma com que a autora conduziu acabou ficando em evidência mais o comportamento de Lauren do que a história em si, pelo menos para mim. Mas nada impede de você ter uma impressão diferente das que tive então vale  a pena dar uma chance para a leitura.


"Deletei as duas mensagens e coloquei o telefone de volta onde estava. É estranho como uma coisa pode ajudar você a seguir em frente e, ao mesmo tempo, partir seu coração." Página 161


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!