Páginas

13 agosto 2014

Resenha: O enigma das estrelas - F. T. Farah (Clube dos Mistérios #1)

|
Editora: Geração Jovem
Ano: 2014
Páginas: 160

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...


Classificação:    

"Certamente uma aventura faria com que os dias passassem mais depressa. Vicente topava tudo, queria se divertir com os amigos. Carmen não gostava de mato, e só de imaginar pequenos insetos chupando seu sangue sentia arrepios, mas não ficaria sozinha na cidade. Carola e Jonas se entreolhavam o tempo todo. Para ela, estar junto dele era o que importava." Página 37


O livro inicia com e-mails trocados entre os protagonistas contando o que esperam dessas férias. Jonas e Carola querem se ver, Carmen não responde os e-mails de Vicentinho e Alfredo quer ficar em casa já que encontrou uma garota de quem gosta. Morro do Ferro é um lugar em que coisas estranhas acontecem e, logo no prólogo, somos apresentados a uma dessas histórias sinistras.

Assim que os cinco amigos chegam de viagem seus pais decidem enviá-los para uma aventura em Morro dos Anjos e suas vidas nunca mais serão as mesmas, pois Jonas desaparece.  Agora os amigos e familiares do menino precisam descobrir o que aconteceu com Jonas e se isso foi obra do sobrenatural. 

O enigma das estrelas é uma obra de fácil leitura, pois a leitura é extremamente fluida. Acredito que podemos terminar a leitura da obra em apenas uma hora, pois são apenas 160 páginas neste primeiro volume. A série tem muito para evoluir, pois o tema é algo que me fascina e o autor escreveu para crianças ou adolescentes, tornando a leitura adequada ao público que se propões a escrever. Para mim, como uma jovem senhora de 24 anos, é uma história fraca, mas para a faixa etária que mencionei pode ser uma ótima pedida.

O que me surpreendeu foi a diagramação e os detalhes que a editora apresentou aos leitores. O autor chega a mencionar Supernatural e há um box para mostrar aos leigos o que é, por exemplo. Creio que é uma das melhores edições da Geração Editorial que já conferi, fica aqui os meus parabéns para a editora. Quero terminar de ler a série, pois gostei da leitura e fiquei curiosa para saber o que acontece a seguir.


"- Vocês precisam ficar calmas. Já disse que vou procurar o Jonas. Deve ter outra explicação para isso. Mas juro que se estiver tentando assustar a gente de novo acabo com ele - disparou Alfredo, saltando pelo saco de dormir e chegando à entrada principal. Abriu o zíper e saiu. Olhou de um lado e do outro. Nada." Página 89

6 comentários:

  1. Quando li a sinopse e a resenha, percebi que se tratava de algo voltado para o público juvenil, e talvez por isso, não seria uma série que eu teria muita vontade de ler. Achei engraçado o "jovem senhora de 24 anos", apesar que isso me lembra que eu estou velha :( hahaha Mas parece ser um livro interessante para o público que ele é destinado.

    ResponderExcluir
  2. Apesar desse livro fugir (e muito) da minha faixa etária, eu até que gosto. kkkkkkk
    Me amarro nessas aventuras sobrenaturais infanto-juvenis. São leves, divertidos e fluidos, ideais para aquela tarde despretensiosa e/ou uma recuperação de ressaca literária.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Rafaella!
    Já pude ler esse livro e o escolhi justamente porque aprecio o tema.
    E discordo um pouco de você, porque apesar do livro ser para galera mais jovem, gostei justamente porque o ritmo da aventura veio mais da infantilidade juvenil e se tornou uma leitura descomplicada. Nada muito profundo é verdade, porém bem descontraída.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com historia para jovens e essa parece ser boa, mesmo você comentando que achou ela um pouco fraca eu fiquei com vontade de lê-la.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa! Infelizmente, é um tipo de livro que eu não curto muito. Uma pena, porque parece muito bom para quem gosta do gênero.
    Beijos

    Blog, Minha Velha Estante.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante a sinopse, já tinha ouvido falar a algum tempo atrás sobre este livro, porém nunca me interessei em procurar saber mais sobre ele. Espero ter a oportunidade de lê-lo logo.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!