Páginas

24 junho 2014

Por dentro da tela: Veronica Mars - O Filme

|
Duração: 1h47min 
Lançamento: 2014
País de origem: EUA
Gênero: Comédia, Policial


Veronica Mars (Kristen Bell) está de volta à Neptune para a reunião dos antigos alunos da escola. Ela reencontra seu ex-namorado Logan Echolls (Jason Dohring) e, após dez anos sem trabalhar como investigadora, aceita um novo caso. Logan, mais uma vez, está com problemas e precisa da ajuda de Veronica para provar que não está envolvido na morte da sua namorada, uma celebridade. Continuação da série Veronica Mars. 


Classificação:     





Acredito que a série Veronica Mars dispensa apresentações, mas, mesmo assim, irei falar um pouco sobre ela nesta resenha para contextualizar o filme já que ele é o desfecho da série que foi cancelada sem ter um fim decente. Como alguns sabem, os fãs da série fizeram uma poupança para reunir fundos para a gravação do filme e assim garantir um final para a história de Veronica. A série estreou em 2007 e contou com 64 episódios divididos em 3 temporadas. 


"Esta é a minha escola. Se você estuda aqui, ou seus pais são milionários ou trabalham para milionários. Neptune, Califórnia. Uma cidade sem classe média."

Veronica foi criada por Keith Mars desde que sua mãe os abandonou, seu pai sempre criou a garota com limites e muito amor, o que percebemos ao longo das temporadas. Apesar disso, a vida de Veronica é bastante conturbada e entre seus maiores traumas (além do abandono da mãe) estão a morte de sua melhor amiga, Lilly Kane, e após a perda de sua virgindade por meio de um estupro. Logo que a série começa, já passou algum tempo da morte de Lilly e Veronica começa a investigar este e mais alguns casos, atuando sem o consentimento de seu pai que vive agora com o que fatura com sua carreira de detetive particular já que foi retirado de seu posto de xerife após complicações na investigação do assassinato de Lilly Kane.

Considerando que os custos foram arcados pelos fãs e a série havia acabado de forma abrupta, acabei gostando do filme, mas como uma grande fã da série, confesso que esperava bem mais da produção. O filme se passa dez anos depois da conclusão da série e agora Veronica é formada em Direito e está pleiteando uma vaga de emprego em uma famosa empresa. Porém, acaba voltando para Neptune para ajudar Logan Echolls (seu ex) que está sendo acusado pela morte de Bonnie DeVille, sua atual namorada, interpretada na série por Leighton Meester - que antes da fama era conhecida por Carrie Bishop.

Outros personagens marcantes como Wallace, Mac, Weevil, Dick e Gia também participam do filme, assim como Keith Mars - pai de Veronica. Assisti o filme no mês passado (sim, demorei muito para resenhá-lo) e acredito que foi bom, já que se eu escrevesse logo após conferir a produção teria dado uma classificação mais baixa porque acabei me decepcionando. 

A série é uma das melhores que já vi e foi legal ter uma conclusão, mas algumas cenas ficaram forçadas e todo o encanto que eu sentia vendo os episódio não esteve presente ao longo do filme. Além de a história ser bem fraquinha, os atores que eu gostava não me convenceram em nada e, por incrível que pareça, o personagem Dick (que era o que eu menos gostava na série) foi o que mais me agradou ao longo da produção. É claro que recomendo para os fãs da série assistirem o filme, isto é, se ainda não assistiram, mas não esperem muito da produção porque podem se decepcionar.


5 comentários:

  1. Essa menina da foto com o cabelo curto não é a menina do vídeo clipe Fucking Perfect da Pink ? O.O
    Bem, não vi o seriado e nem o filme, mas também achei legal a iniciativa dos fãs de ajudarem na produção.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti ao seriado, mas é um dos que pretendo assistir, e achei bacana a ideia dos fãs da série terem arcado com os custos da produção, isso demonstra que a série precisava de um desfecho e o fãs batalharam por isso.

    ResponderExcluir
  3. Não assistir o seriado, e muito menos o filme, porém vou assistir já!! Achei super legal os fãs ajudarem. Vou assistir logo e acho que irei gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Tive oportunidade de acompanhar alguns capítulos da série e também pude assistir esse em específico e como sempre, gostei!
    Ela é toda atrapalhadinha, mas no final dá tudo certo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava muito da série.. Fiquei super chatiada quando acabou... Vi o filme e também tive a mesma impressão que você, mas pelo que li vão ter mais dois filmes para dar um desfecho legal... Talvez do próximo filme a gente sinta mesma emoção que sentia durante a serie...
    Acho que o final tbm foi legal e dá margem pra que isso ocorra.
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!