Páginas

25 novembro 2013

Resenha premiada: Mentiras Genuínas - Nora Roberts

|
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Páginas: 630
Tradutor: Bruna Hartstein


Com quase 680 milhões de exemplares vendidos no mundo, traduzidos para mais de quarenta idiomas, em que, somados, permaneceram quase mil semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, Nora Roberts apresenta um de seus maiores sucessos: Mentiras Genuínas. Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho.


Classificação:      


"Como ameaça, Eve considerava essa ridícula. E encorajadora. Nem começara o livro ainda e as pessoas já estavam suando. O fato de que ela podia ter vindo de diversas fontes apenas deixava o jogo mais interessante. Suas regras, pensou. O poder estava em suas mãos. Já estava mais do que na hora de usá-lo." Página 29


Eve Benedict, ou melhor srta. B., já está pronta para que o mundo saiba de todos os seus segredos mais obscuros cultivados ao longo de seus 50 anos de carreira. A atriz ascendeu aos holofotes ainda jovem, passou por 4 casamentos conturbados e vários relacionamentos com os atores com que contracenava. 

Após o dia de Ação de Graças, Eve decide publicar um livro que apresenta a todos os seus fãs esses segredos, sendo assim faz contato com a biógrafa Julia Summers, já que é uma das melhores neste tipo de publicação. Desde o começo o projeto faz com que todos aqueles que têm algo a esconder e o compartilharam com Eve fiquem receosos com a exposição. Bilhetes anônimos começam a aparecer para Eve e Julia, ameaçando-as caso o livro seja publicado e com o tempo ambas percebem que estas não são ameaças vazias. 


"-Sim, é verdade. - Ela riu, lembrando de várias delas com prazer. - Minha vida tem sido uma colcha de retalhos de eventos e personalidades. Todas aquelas espertas meias-verdades, mentiras genuínas, alinhavando-se para formar uma interessante colcha, cruzando-se interligando-se. O interessante é que quando você puxa uma linha, a estampa inteira se altera. Até mesmo o bem que você faz tem consequências, Nina. Estou mais do que pronta para encará-las.
- Nem todos estão tão prontos quanto você." Páginas 156 e 157


Paul Winthrop é um daqueles que estão contra o livro, não que o escritor tenha algo para esconder, mas porquê teme pela segurança de Eve. A relação entre Paul e Eve teve início quando o rapaz era ainda uma criança negligenciada pelos pais, Eve foi amante e se casou com Rory Winthrop - pai de Paul - e desde então ele a considera uma mãe. Aos poucos esta ligação de amor começa a passar para Julia, já que ela faz questão de mostrar para ele que não está interessada em seus encantos. 

Aos poucos os segredos estão sendo revelados e Julia começa a temer por sua vida, já que é mãe solteira de Brandon que está com dez anos de idade e não saberia o que fazer sem ela. Paul inicia um relacionamento intenso com a biógrafa e quando fica sabendo das ameaças está disposto a convencê-la a abandonar o livro, mas Julia torna-se irredutível.


"Havia um estranho e doce senso de justiça naquilo, pensou, sentindo os olhos pesados. E, no fundo, era tudo uma questão de justiça, não era? Isso e uma saudável dose de vingança." Página 309


Uma teia de mentiras e segredos começa a ser descoberta e os personagens ligados à Eve começam a mostrar do que são capazes, fazendo maldades e ameaças. Nora Roberts é inigualável em suas obras, já tive a oportunidade de conferir algumas e ela é a minha autora favorita, sendo que dois de seus livros são aqueles que eu mais gosto, Lua de Sangue e agora Mentiras Genuínas tornou-se meu favorito. A obra instiga o leitor a não deixar de ler enquanto pode, por mim eu ficaria dias sem dormir até chegar ao fim e descobrir como termina a história, mas não poderia me dar ao luxo de fazê-lo. Mesmo assim terminei o livro em uma semana, o que pode ser considerado rápido devido ao pouco tempo e as 630 páginas que a obra tem. 


Sem soar estranho, posso tentar dizer que a obra é sexy sem ser vulgar, ou seja, têm conteúdo sexual só que não é apenas nisso em que ela se baseia. O livro conta com crimes, suspense e uma dose de terror e sangue derramado, mas não é algo que deixe o leitor com nojo, mas sim instigado a continuar a leitura. Nora Roberts narra a história em terceira pessoa e apresenta ao leitor os pontos de vista de todos os personagens de forma que não deixa apenas um personagem em evidência, apesar de Eve e Julia serem aquelas que têm maior destaque ao longo da obra. Os segredos revelados são surpreendentes e confesso que logo no início da obra já notei as intenções de alguns personagens, incluindo Eve, com o projeto de suas memórias. O final é surpreendente e nunca imaginei que Mentiras Genuínas terminaria assim, sem dúvidas esta foi a cereja que faltava em cima do bolo. 


"Paul a impedia de desmoronar. Ela não queria a muleta. Não tinha se prometido que jamais deixaria sua felicidade, segurança e paz de espírito sob a responsabilidade de outra pessoa que não dela própria? Ainda assim, só o fato de poder contar com ele lhe dava a ilusão dessas três coisas. E, por sentir pavor de que isso fosse uma ilusão, recuava, afastando-se silenciosamente dele, de pouquinho em pouquinho, até colocar uma grande distância entre eles." Página 569




Confira as regras da promoção:

  • Duração entre 25/11/2013 à 31/12/2013.
  • Poderão participar apenas aqueles que possuem endereço de entrega no Brasil. 
  • O livro será enviado pela Bertrand Brasil em até 30 dias contados a partir do recebimento do endereço do contemplado com a obra.
  • O e-mail de contato do blog será enviado logo após o sorteio e o ganhador terá 2 dias para retornar, caso não o faça, será realizado um novo sorteio. 
  • Os participantes de não seguirem corretamente as regras, serão desclassificados.



a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Fiquei animada em saber que tem conteúdo sensual, mas o livro não é baseado nisso, dai dá muita vontade de ler!

    Indiquei o blog para uma tag: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sexy sem ser vulgar foi tudooo!!!
    Ainda não li nada da Nora, e estou procurando um para começar. Resolvi ver sua resenha pra decidir.
    Acho que vou começar por este. Esse lance de intrigas me chamou muito a atenção.
    Amei a dica!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler esta resenha fiquei muito ansiosa para ler o livro.
    Gostei muito de como você o descreveu! ;)
    E parabéns pelo blog! :*

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler esta resenha fiquei muito ansiosa para ler o livro. :D
    Gostei muito de como você o descreveu! Ótima dica! ;)
    E parabéns pelo blog! :*

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da escritora, mas não conhecia essa obra dela, acho lindo como ela coloca tudo na medida certa, valeu pela indicação e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da autora, mas não conhecia esta obra dela, acho lindo como ela coloca tudo na medida certa, valeu pela dica e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Tem como não amar Nora Roberts?????? Cada livro dela tem algo que nos faz ama-la ainda mais, querer ler ainda mais e mais!
    Esse livro pela sua resenha é mais um desses, o LUA DE SANGUE tbm é uns dos meus favoritos dela e se vc colocou Mentiras Genuínas nos seus favoritos acho q tenho q ler ele o mais rápido possível =)

    ResponderExcluir
  8. Tava curiosa mesmo sobre o livro, principalmente por ser um "lancamento antigo". Bem misterioso mesmo, parece mesmo instiga o leitor, imagino o segredos que tem nesse meio. Ainda nao li o seus favoritos da Nora, dela so li livro de banca e a serie Mortal, que amo demais. Bom saber que nao tem algo muito forte, pelo menos no modo da escrita, vi algo assim na serie mortal e eu que sou mega medrosa agradeco a autora por isso. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Como eu disse no meu comentário: Eu ainda não li nada da Nora, mas agora com certeza começarei por este aqui!!!!
    Depois te conto o que achei!

    Bjkas e muito obrigada ♥

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!