Páginas

09 novembro 2013

Resenha: Jogos Vorazes - Guia do tributo - Emily Seife

|
Edição: 1
Editora: Prumo
Ano: 2012
Páginas: 144

O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.

Classificação:      



"Eles estão estudando os tributos: como se movimentam, como interagem, como saltam e como caem. Todo esse conhecimento será usado assim que os Jogos começarem." Página 98


Jogos Vorazes me conquistou logo no primeiro livro da trilogia e devorei o segundo livro também, que considerei o melhor. Ainda estou em crise por não ter lido A esperança... Quando vi que a Editora Prumo havia lançado o Guia do Tributo fiquei encantada e solicitei, também vi que um dos últimos lançamentos é um Guia de Em Chamas e ele será um dos próximos livros que solicitarei, já que estes são livros que todos os apaixonados pela história devem ter.

Para quem não conhece Jogos Vorazes darei algumas informações, sem spoilers. A América do Norte não existe mais, agora o território é conhecido como Panem e existem doze distritos que são governados pela Capital. Antes haviam treze distritos, porém estes se rebelaram e o décimo terceiro distrito foi obliterado. Agora, todos os anos, um reality show é transmitido para sempre lembrar os moradores de Panem sobre a misericórdia da Capital. Jogos Vorazes é o nome deste programa que é muito aguardado pelos moradores da Capital, já que eles não participam da Colheita. Todos os distritos ofertam dois tributos para lutarem por suas vidas nos jogos e de 24 tributos que entram na arena, apenas um sobrevive. 

Como todos os guias de séries e filmes que são lançados, Guia do Tributo só será uma obra indicada para quem já conhece os livros da série. Já que para compreender o que está no guia você precisa ter conhecimento prévio do que aconteceu na obra em questão. Este guia também não apresenta nada de novo para os fãs, mas é muito interessante já que em cada parte nos mostra fotos e informações contadas de forma diferente do que foi feito nos livros. 

Particularmente, adorei o Guia do Tributo - Jogos Vorazes. Sem dúvida é um dos melhores já lançados. O trabalho da Editora Prumo ficou ótimo e as imagens foram bem escolhidas. Alguns detalhes acabaram fazendo com que eu desse a classificação 4, já que no livro comentaram que a Clove é loira e acabaram colocando a foto da Amandla (Rue) como sendo a garota tributo do distrito 3. Fora isso o Guia do Tributo está coerente com o primeiro volume da trilogia de Suzanne Collins e deverá ser item essencial na estante dos colecionadores da distopia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!