Páginas

15 maio 2018

Resenha: Sem fôlego - Abbi Glines

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272
Tradutor: Cássia Zanon

Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.

Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.

Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.

Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.



Classificação:    





"O mundo não sabe de nada. Normalmente, eu era um cretino egoísta no que dizia respeito a garotas e relacionamentos. Não as queria por perto a menos que precisasse de algum alívio. Não me importava com os sentimentos delas nem tinha tempo para ficar abraçado ou fazendo-as se sentirem desejadas. Se uma garota me quisesse, nunca teria nada além da parte física. Até agora. Até Sadie." Página 125




Sem fôlego é o primeiro livro da série Sea Breeze, da autora Abbi Glines e pulicado pela Editora Arqueiro. O livro conta a história de Sadie White, uma garota negligenciada pela mãe desde seus primeiros anos de vida e que agora precisa assumir o lugar dela como empregada em uma mansão, pois a mãe está grávida e não consegue mais fazer esforço - o que convenientemente começou no primeiro dia de férias de Sadie.

Como a garota sabe que se não trabalhar irão passar ainda mais necessidade, Sadie vai até a mansão e consegue a vaga da mãe, porém logo no primeiro dia descobre que quem mora na casa em que está trabalhando é a família de Jax Stone, um roqueiro bastante convencido e que teria quem quisesse aos seus pés. Como em todo bom romance, os protagonistas se apaixonam perdidamente, porém Jax não quer que a mídia descubra de seu envolvimento com Sadie para preservá-la, mas toda a pose diante das câmeras faz com que a garota sofra em dobro e  um colega que também trabalha na mansão acaba aproveitando dessa fragilidade do relacionamento para tentar afastá-la de Jax durante grande parte da narração.

Apesar do livro acabar centrado no triângulo amoroso formado, um dos pontos que mais me conquistaram durante a leitura foi a trajetória de vida de Sadie, toda a sua luta para se manter firme para a mãe, principalmente após o nascimento do irmão, que foi - sem dúvidas - a melhor parte do livro. Decidi solicitar a obra porque não tinha lido nada da autora, apesar de ter alguns livros em casa, mas fiquei feliz por ter começado por Sea Breeze já que gostei bastante da história e a forma com que a Abbi Glines conduz os fatos, deixando o leitor curioso para ver o que acontecerá a seguir. A capa do livro é sugestiva e dá ao leitor um pouco do que encontrará nos protagonistas, a diagramação é simples e a revisão está boa, tornando a leitura fluida. Confesso que já estou curiosa para conferir Sem escolha, o próximo livro da série, então esta é uma leitura recomendada para os românticos de plantão. 



"Tinha me permitido ficar deslumbrada pela beleza e pela personalidade encantadora dele. Os olhos intensos e o sorriso de menino dele de alguma forma me deixaram idiota e descuidada. Eu precisava ser protegida de mim mesma." Página 131


8 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da autora, apesar de já ter ouvido falar muito bem dos livros dela! Pelo que li na sua resenha, já gostei da protagonista e o fato de o livro deixar o leitor curioso me deixa ainda mais animada para lê-lo! E, embora saiba que a história tem alguns clichês, acho que vou gostar! Pretendo ler logo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Abbi Glines é bem famosa e sua outra série sempre é muito bem recomendada, mas nunca me senti muito interessada para fazer as leituras. Sem fôlego me parece ter uma pegada mais jovem que seus outros livros o que pode ser bom para leitores de outras faixas etárias, mas não muito interessante para os que já estão acostumados com uma pegada mais quente em seus livros. A história de Sadie parece ser bem interessante e triste devido sua relação com a mãe. Não tenho dúvidas de que Jax seja um amor de personagem, pois mesmo com a vida que leva ele parece genuíno nas suas intenções tentando preservar Sadie de toda loucura que é sua vida. Apesar de amar e defender um bom clichê não me senti muito atraída pela história, até porque não gosto de triângulos amorosos, mas quem sabe mude de opinião no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaella!
    Se é uma leitura recomendada para os românticos de plantão já quero!
    Li a outra série da Abbi Glines e apesar de não ser do gênero que curto acabei gostando... Confesso que detesto triângulo amoroso, mas se for dos que a Abbi costuma criar vou arriscar a leitura de Sem fôlego sim, só não sei quando... quem sabe o lançamento do segundo livro - Sem escolha - acabe me interessando e eu me empolgue para iniciar a leitura da série?!... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa.
    Já li a série Rosemary Beach e gosto muito da escrita da autora e dos seus personagens.
    Essa nova série Sea Breeze parece ter ótimos personagens também.
    Sadie parece uma garota com muitas responsabilidade apesar de nova. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas quero conhecer essa história.
    Espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui descobrir se gosto da autora ou não haha
    Gosto do romance que ela apresenta, mas acho que ela coloca cenas hots até demais na trama.
    Mas gostei da história de Sadie, quem sabe com esse livro eu descubro finalmente minha relação com a autora.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não vejo a hora de chegar a hora desse livro na minha lista, já li muitas coisas sobre ele e toda vez fico com mais vontade de lê-lo. Só leio coisas boas sobre a escrita da Abbi. Eu amo livros que trazem personagens fortes e a Sadie é incrivel, e justamente pela sua história de vida ela acha que nunca seria amada pelo Jax. Amo esse clichês do mocinho apaixonado e não correspondido kkk como não amar ? <3

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Esse livro realmente é de tira o fôlego! Já li várias resenha dele e a história é muito incrível. Não li nada da autora mas sempre falam bem dela é claro, quero ler né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!