Páginas

26 julho 2016

Por dentro da tela: Encurralada

|
Título original: Trapped
Distribuidor: Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção: 2002
Gênero: Suspense

Joe (Kevin Bacon) e Chery Hickey (Courtney Love) acreditam ter descoberto o plano perfeito para obter dinheiro fácil. Eles sequestram uma criança, filha de milionários, e exigem que o resgate seja pago em 24 horas, caso contrário ela morre. Como a polícia exige que o desaparecimento ocorra há pelo menos 24 horas para que possa ser registrado, ambos acreditam estarem imune à ação da polícia neste período. Eles decidem aplicar o golpe nos Jennings, sequestrando sua pequena filha Abby (Dakota Fanning). Enquanto Chery negocia com o pai (Stuart Townsend) o resgate, Joe tem por função pressionar psicologicamente a mãe (Charlize Theron), para que o resgate seja pago logo. O desespero dos Jennings fica ainda maior por saberem que Abby é asmática e que se ficar sem tomar seu remédio pode morrer.

Classificação:     


Encurralada é um filme que já vi algumas vezes e sempre que noto que está passando paro para assistir, nem que seja um pouquinho. Gosto da atuação da Dakota Fanning e neste filme ela mostra o quanto é ótima nisso desde muito pequena. Neste filme somos apresentados aos Jennings, uma família que tem uma vida estável, apesar da filhinha ter asma. Tudo isso muda quando Karen percebe que após uma viagem do marido, Abby desaparece de seu quarto, pouco depois um homem a rende e informa como será feito o retorno de Abby para casa. 

Este era um plano perfeito que duraria apenas 24 horas e a criança estaria nos braços dos pais após o pagamento, porém os bandidos não contavam com que a pequena tinha crises de asma e caso ficasse sem os remédios poderia morrer. O plano perfeito vem abaixo, já que é preciso que Karen leve os remédios para Abby e ao ficar próxima da filha percebe que o golpe poderia não acabar bem. Por outro lado, a mulher de Joe - o sequestrador - rende o pai de Abby e ele acaba tendo uma chance de por fim ao sequestro da filha. 

Este é um filme envolvente, com muita ação e drama. A história é bem bolada e deixa o telespectador maquinando uma forma para que os pais de Abby consigam recuperá-la, é claro, depois de ficarem perplexos com a genialidade do plano dos sequestradores. Apesar de antigo, é um dos filmes com a Dakota Fanning que mais gosto, que apesar de contar com um time de atores bastante conhecidos a garotinha rouba a cena. A atuação de todos é brilhante e a história é ótima, sem dúvidas, um bom filme. 











3 comentários:

  1. Oiiee, tudo bom?
    Eu não conhecia o filme, pelo visto ele é muito bom, mesmo sendo um pouco antigo né kkk, a Dakota arrasa desde criança, irei procurar para assistir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas achei bem interessante a sinopse, e com certeza, seria um filme que eu assistiria.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aí mds que dó, matar as criancinhas):
    Mesmo assim parece ser um bom filme, colocarei na minha lista!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!