Páginas

19 julho 2016

Lançamentos M.Books

|
Boa tarde, leitores.

Confiram os lançamentos da M.Books:



Título: Executivo em Pele de Lobo. 
Subtítulo: Estratégias maquiavélicas para executivos e líderes de TI.
Autor: Tina Nunno
Formato: 16x23 cm
Páginas: 224

 O mundo empresarial é celeiro para conflitos, e os executivos de TI normalmente se encontram bem no meio deles.

 De acordo com o filósofo político italiano Nicolau Maquiavel, somos predadores ou então presas, e o animal com o qual mais nos identificamos determinará nossa posição na “cadeia alimentar”. 


 No livro Executivo em Pele de Lobo, a autora e analista da Gartner, Tina Nunno, expande a metáfora de Maquiavel, examinando sete tipos de animais e as características de liderança de cada um deles.

 Ela postula que o lobo – um animal social com um forte instinto predatório - é o exemplo ideal de como um líder de TI deve se adaptar e prosperar. 

 A tecnologia pode ser “preto no branco”, porém ser um líder bem-sucedido na área de TI requer equilíbrio. Com base em sua experiência com centenas de líderes, a autora traça uma maneira viável de dominar os princípios maquiavélicos do poder, da manipulação e da guerra.

 Através de estudos de caso, sua abordagem demonstra como os lideres de TI podem ajustar seus estilos de liderança em situações extremas em benefício do próprio sucesso bem como de suas equipes.



Título: Inovação
Subtitulo: Do Planejamento á Ação
Autor: Scott D. Anthony 
Formato: 16x23 cm
Páginas: 224


Você tem uma grande idéia. E agora? 
 Quando uma inovação passa de uma ideia no papel no mercado, freqüentemente estão impregnados de falhas. O problema não esta nas idéias, e sim no processo.
 Este livro se concentra nos momentos críticas em que um inovador transita do planejamento até a ação trata-se de uma etapa arriscada em que armadilhas ocultas espreitam os empreendedores, e obstáculos retardam os inovadores nas organizações de grande porte. 
 Scott Anthony apresenta aos inovadores novas ferramentas, questões e exemplos para acelerar o estágio inicial tão decisivo das inovações. Você aprenderá:
  • A avaliar os pontos fortes e fracos de sua idéia utilizando o processo *DAFT”: documentar, avaliar, focar e testar;
  • Quatorze diretrizes de um “manual experimental” para ganhar confiança em sua ideia ou negócio.
  • A razão de “derrapagens”, “direções erradas” e outros problemas que normalmente prejudicam as inovações 
  • Por que os inovadores precisam buscar o caos em uma era de constantes mudanças.
Anthony descreve lições duramente obtidas de startups bem-sucedidas, assim como de gigantes globais. Este livro fornece o conhecimento e a confiança para viajar por esse terreno traiçoeiro, mas definitivamente promissor.

3 comentários:

  1. Olaaa,
    Devo dizer que os lançamentos não me chamaram muita atenção, pois os livros não fazer o meu estilo de leitura, por isso não pretendo ler nenhum deles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Não fazem meu estilo de leitura, mas tenho certeza que são ótimas pedidas para quem é das áreas abordadas!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não costumo ler muito sobre o assunto, mas quem sabe um dia eu precise me aprofundar mais sobre isso, né? Então não posso falar que nunca vou ler, mas, por enquanto, não.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!