Páginas

27 julho 2016

Por dentro da tela: A Esperança - O final

|
Distribuidor: Paris Filmes
Ano de produção: 2015


Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.


Classificação:      





A Esperança foi o livro da trilogia Jogos Vorazes que menos me agradou, apesar de ser um final excepcional para a história. A revolta que Katniss iniciou ao se voluntariar para salvar a irmã da morte inevitável é algo grande e é neste ponto que tudo começa a ficar mais preocupante para os moradores da Capital, já que o Distrito 13 - obliterado na grande revolta que deu início aos Jogos Vorazes, se mostra vivo e contam com o tordo da revolução.

O livro foi dividido em dois filmes e, ao meu ver, foi ótimo porque puderam explorar bem cada cena da história e não deixar nada de lado. O primeiro filme termina com Peeta sendo resgatado da Capital, porém o jovem está mudado e tenta matar Katniss. Aos poucos ela consegue mudar essa resistência que ele tem a sua presença, causada por Snow. 

O Distrito 13 está cada vez mais organizado para a tomada da Capital. Katniss aparece em pequenas cenas, chamando o povo de Panem para a luta e os distritos estão ao lado dos revolucionários. Após resgatar os tributos vitoriosos, Katniss volta suas forças para atacar Snow e com isso acabar com o seu reinado. Alma Coin, a líder do 13, faz com que Katniss abrace a revolução e agora as armas estão apontadas para a Capital. 

O filme, sem dúvidas, é uma ótima produção e trouxe ao telespectador tudo o que os leitores sentiram ao conferir o desfecho desta história. Personagens queridos que se foram, cenas terríveis e muita batalha para tornar a vida um pouco menos difícil para as próximas gerações. Katniss é uma heroína que cativa a todos e a atriz Jennifer Lawrence conseguiu isso desde as primeiras cenas. Com uma história marcante, A Esperança concluiu de forma satisfatória uma trilogia genial e, para a sorte de todos os fãs, os filmes não deixaram a desejar neste quesito. 




3 comentários:

  1. Oiiee,
    Eu já vi todos os filmes e eu gosto muito, infelizmente ainda não li ao livros, mas pretendo ler, a Jennifer arrasou na atuação, e creio que foi a Kat perfeita.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Dos livros da trilogia, esse foi o que eu menos gostei, e esse foi o único dos filmes que eu não assisti, acho que fiquei tão decepcionada com a forma como a história finalizou, que não consegui ter paciência para assistir ao filme; apesar que ainda pretendo fazê-lo.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro e assisti o primeiro filme, achei demais!
    Tô querendo assistir os outros filmes, mas nunca consigo.. quero muito ver o que acontece e pela sinopse já vi que Preta vai ficar contra ela.. Como assim??
    Tenho que assistir tudo de novo! Haha

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!