Páginas

20 julho 2016

Semana Loney: Os personagens - A relação entre os irmãos

|
Olá, leitores.


Seguindo a Semana Loney o tema de hoje é Os personagens - A relação entre os irmãos. A temática sombria do livro faz com que a interação entre os irmãos Smith seja muito forte, já que o narrador vê em si o protetor de  Andrew, seu irmão especial.

O garoto Smith é muito próximo do irmão e é quem o tira das confusões em que ele se mete por não saber o que está fazendo. Quando estão na Moorings, Andrew acaba tendo contato com dois estranhos que vivem em Coldbarrow e o narrador é obrigado a ir atrás dele para impedi-lo de fazer besteira, então esse elo fica mais forte, já que o protagonista é testemunha do que aconteceu no Loney.

A mãe dos personagens, Esther, quer a todo custo curar a mudez do filho e com essa viagem ao Loney acredita que Andrew voltará curado. Sendo assim, a mulher protege bastante Hanny e deixa o narrador em segundo plano. Por sua vez, o pai dos garotos busca colocar a mulher na linha e parar de exigir muito dos filhos. 



"Não que ela não quisesse Hanny em casa - ela o amava com uma intensidade que fazia com que, às vezes, Papai e eu parecêssemos meros conhecidos -, mas ele a lembrava do teste pelo qual ela ainda não tinha passado. E, se por um lado a Mamãe se deleitava a cada pequena conquista que Hanny parecia ter alcançado, coisas como conseguir escrever a primeira letra do nome, ou amarrar o cadarço do sapato, digamos, eram progressos tão diminutos que ela ainda sentia dor e se afligia de pensar na longa estrada pela frente." Página 27

"A Pinelands não fazia muito bem a Hanny. Não o conheciam. Não se importavam com ele como eu me importava. Jamais perguntavam do que ele precisava. Ele era apenas o rapaz grandalhão na sala de TV, com suas tintas e seus lápis de cera." Página 

"No Loney as coisas viviam como deveriam viver. O vento, a chuva, o mar existiam em seu estado bruto, sempre recém-nascidos e ferozes. A natureza se revigorava. Seus processos de morte e reabastecimento aconteciam sem que ninguém percebesse, exceto Hanny e eu." Página 75

4 comentários:

  1. Nossa, o livro vai parecendo ser mais tenso do que eu imaginava, e essa ligação entre esses irmãos que só aumenta, o que será que realmente aconteceu no Loney.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais você fala sobre o livro, mais curiosa eu fico sobre ele!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E bem interessante!
    Nunca tinha visto..

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Me parece ser bem interessante. Essa relação entre irmãos me parece profunda e com certo mistério.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!