Páginas

06 janeiro 2015

Resenha: Par Perfeito - Eleanor Prescott

|
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 352

Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?



Classificação:   


 
"- Imagino que não haja nenhuma possibilidade de você se inscrever comigo, né?
- Não, porra!
- Nem para dar risada?
- Querida, se eu quisesse rir, me olharia no espelho pelada. E se eu quiser um homem, vou a um bar chulé, como qualquer mulher lúcida. Eu, por acaso, ainda não cheguei ao fundo do poço." Página 24




Par Perfeito é um livro que, à primeira vista, não me interessou muito, mas ao organizar a retrospectiva literária com a Ana do blog No meu criado mudo escolhemos focar o evento na obra, assim como em Filha da Ilusão e Proibido. Acabei me encantando com a história proposta por Eleanor Prescott e devorei o livro em pouco tempo, na realidade, terminei de lê-lo no dia do evento, mas nada tirou o brilho dessa data tão especial. 

O livro narra as aventuras amorosas de quatro mulheres: Kate, Lou, Audrey e Alice. A cada capítulo conhecemos um pouco mais dessas personagens e suas batalhas em busca de um amor duradouro. Kate tem sua vida planejada e ao perceber que a temida idade dos 30 está chegando, começa a agilizar a sua vida, inscrevendo-se no Mesa para dois. A empresa é gerenciada por Audrey, uma mulher madura e que aparentemente tem um casamento perfeito. Uma de suas funcionárias, Alice, é apaixonada pelo que faz e busca a todo custo encontrar o par perfeito para seus clientes. Já Lou, melhor amiga de Kate, trabalha em um bar e tem um relacionamento com seu chefe.

Par Perfeito é uma leitura divertida, fluida e prazerosa. Me apaixonei pela forma com que Eleanor Prescott narra a busca pelo amor do ponto de vista das quatro personagens e, mais para o final do livro, do ponto de um dos rapazes da trama. O livro é despretensioso e faz com que analisemos a nossa vida e tudo o que fazemos para encontrar nosso par perfeito. Particularmente, gostei bastante da Alice e da Lou, pois são personagens engraçadas e que se destacaram por toda a leitura.  A capa é linda e a diagramação é excelente, a cada abertura de capítulo é citada a personagem que terá foco durante a explanação e um elemento ligado à ela também está presente. A Editora Valentina tem um trabalho editorial impecável e todas as suas obras acabam se destacando por isso, então não poderia ser diferente em Par Perfeito. Livro recomendado para todos que desejam se divertir e conhecer personagens carismáticos e apaixonantes.  


"O trabalho de Alice era ser em parte organizadora, em parte conselheira e em parte mãe, dando abraços verbais pelo telefone e aguardando nervosamente enquanto sua prole de clientes avançava com bravura para o mundo dos encontros." Página 93

                  

                         

15 comentários:

  1. Oi, Rafs!

    Faz um tempo que quero ler esse chick-lit publicado pela Valentina, e agora, lendo sua resenha, minha vontade aumentou. Parece ser uma graça, e adoro histórias assim. Adorei! Beijos

    Letícia Valle

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella, tudo bem?
    Já tinha visto a capa desse livro há um tempinho, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele.
    Ele me lembrou um pouco o "Esposa 22", que achei ótimo, então fiquei curiosa para lê-lo :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Talvez, pela disparidade de idade, visto que ainda não estou próximas dos 30 e meus interesses são divergentes, não tenha me interessado pelo livro.
    Parece ser uma história com uma leitura fácil e engraçada, as personagens parecem ter um humor ácido em alguns momentos e leve em outros, isso é interessante.
    Uma boa resenha, quem sabe, quando eu estiver mais madura, o livro se enquadre mais nos livros que leio.

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse, não seria um livro que eu me interessaria em ler, mas alguns livros acabam nos surpreendendo, indo além das nossas expectativas, provavelmente foi isso que aconteceu com você. Ler sobre a busca pelo "amor perfeito" deve ser interessante, até porque cada um tem uma forma diferente de lidar com questões relacionadas ao amor e provavelmente isso deve ser explorado no livro, o que deve ser divertido.

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece que não da pra dar muita coisa por esse livro, tanto pela sinopse quanto pela resenha, mas de alguma forma sinto vontade de ler, pode isso? kkkk Talvez por esperar ser surpreendida do mesmo jeito que tu foi! :) Parece divertidinho também, mas acho que me cansaria de ler um pouco de cada personagem por capítulo. Quem sabe, se fosse mais "direto" seria melhor? Enfim, acho que da pra arriscar a leitura!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, achei a ideia engraçada... Ela encontrar uma profissional e tal... Mas acho que isso ficaria melhor em filme, livro assim não me chama muito a atenção ):

    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu ainda não tinha lido uma sobre o livro, ele parece ser muito divertido e um livro super leve e gostoso de ler, espero ter a oportunidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Este não é um livro que me interesse no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaella! Quando vi esse livro pela primeira vez, nem me chamou a atenção, mas vi um monte de comentários super positivos sobre ele e fiquei morrendo de curiosidade. Sua resenha só fez a minha vontade aumentar mais ainda, e espero conseguir esse livro logo para ler, pois tenho certeza de que vai ser uma leitura muito divertida. Adorei.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaella ^_^
    Nossa, que enredo mis divertido esse. Acho que me identifico com a Alice pq consigo arranjar namorados para as minhas amigas, mas não consigo um pra mim.
    Gosto bastante de livros com esse clima de amizade entre mulheres onde o foco das conversas é sobre homens. Rs
    Confesso que não gostei muito da capa do livro, mas ele me encantou por sua resenha.
    Tô torcendo para a Alice ter encontrado a outra metade da laranja dela. Bjs :*

    Peregrino da Noite

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa fofa!
    Parece ser um livro bem divertido. Leria sim... indo para a listinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Parece um chick lit sem maiores pretensões.
    Bj.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a autora, mas a sua resenha me deixou bem ansiosa para ler. Estou apostando muito em livros desse gênero e acho que irei gostar desse com certeza. A ideia da autora me pareceu bem sensata, e fiquei com um gostinho de saber mais sobre as personagens e ver no que a relação se tornará.
    Beijos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Rafa!
    Gosto do gênero chick lit porque podemos rir muito.
    Não li nada da autora ainda porém o livro parece hilário.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  15. Hey.
    Ainda não conhecia o livro. Ele parece ser bem leve e divertido, hauhauha. Se eu tiver oportunidade de ler, lerei, pois faz o tipo de livros que gosto de ler.

    Abs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!