Páginas

10 janeiro 2015

Resenha: Longe de você - Emily Hainsworth

|
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Sabrina Garcia

Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades? 

Classificação:


"Se eu não tivesse deixado o isqueiro idiota cair, se Viv não tivesse rido de mim por eu ser um desajeitado e estendido a própria mão para pegá-lo, se ela não estivesse indo tão rápido para que pudéssemos chegar logo na minha casa e na cama, se não estivesse chovendo, talvez eu não estivesse aqui olhando para seu memorial patético na calçada.
Queria que fosse o meu." Página 12

Camden Pike passou por muitos problemas nos últimos anos, incluindo sua saída do time de futebol e o divórcio de seus pais. Sua vida estava seguindo aos trancos e barrancos com a ajuda de sua namorada Viv, mas há dois meses um acidente vitimou a jovem e Camden acaba perdendo o sentido da vida. Desanimado, o jovem continua indo em suas consultas, mas decide suportar a dor até não aguentar mais. Isso até o dia em que percebe que não está sozinho no memorial feito para Viv, lá encontra uma garota parecida com sua namorada e procura saber mais sobre ela.

Nina tem a mesma idade de Camden e Viv, mas uma realidade completamente diferente já que desde a morte de seus pais é a responsável por seu irmão mais novo. Ao ir a um restaurante, Camden a reconhece como sendo a garota do memorial de Viv, mas ela não o reconhece e o jovem começa a investigar a misteriosa Nina. Dois mundos, duas realidades, Camden descobre que a Nina que ele viu no memorial não é a mesma do restaurante e consegue invadir o mundo paralelo, mas o que ele não contava é que neste mundo Viv ainda estaria viva. 

Um acidente que acabou de formas distintas em dois mundos, a morte e paixão na vida de Viv e Camdem e a doce Nina são os pontos principais dessa trama envolvente. Longe de você mostra ao leitor o quanto a perda pode abalar a vida de uma pessoa e seguir com o luto ser a única saída aparente.



"Será que as coisas teriam mudado se eu tivesse conhecido Nina e o irmão dela? Ou se Viv tivesse ficado com Logan? E se eu nunca tivesse abandonado o futebol e ela continuasse sendo animadora de torcida? O que teria acontecido se nós nunca sequer tivéssemos nos conhecido? Será que ela ainda estaria aqui, feliz e viva?" Página 123


Longe de você é um romance que me conquistou desde o começo, pois é de leitura fácil e envolvente. Camden está em luto e não admite seguir sua vida em Viv e, ao encontrar uma possibilidade de revê-la, não hesita em esgotar todas as possibilidades para viver ao lado de sua amada. Viv é uma das personagens que eu menos gostei, em sua versão paralela a garota é extremamente perturbada e não vi química entre o casal, sendo o Camden um rapaz relativamente sossegado. Por outro lado, Nina e sua determinação de manter a família única acabou me conquistando e tornou-se a minha favorita durante a leitura, assim como Owen - seu irmão mais novo. 

O livro mescla romance, perda e superação e é indicado para todos que gostam de uma boa leitura. A capa é bonita, a revisão está boa e a diagramação é ótima, então não tenho ressalvas quanto a isso. O final foi inesperado, mas adorei como a obra terminou e confesso que torcia por algo assim. Sem dúvidas recomendo a leitura. 

"Uma parte de mim que estava tensa durante toda a noite finalmente se atreve a relaxar. Chá. Sem drama ou demandas, apenas Nina e sua porta aberta." Página 217

10 comentários:

  1. Este é um livro que me conquistou pelo título e pela capa. Bom ver que a leitura também vale a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. "E se..." é algo que não podemos evitar nos perguntas, mas, ainda assim, não podemos mudar o que já aconteceu.
    Universos Paralelos sempre foram focos de pesquisas para mim e sempre despertaram grande curiosidade. Percebi que não terá um enfoque nesses universos, só que ainda estou pensando em conferir a leitura.
    Quanto ao enredo, é meio batido, contudo, ainda é passível de se tornar uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante. E gostei muito do segundo quote, acho que essas são perguntas comuns para todos nós, quantas coisas poderiam ser diferentes nas nossas vidas se não tivéssemos conhecido determinada pessoa ou tivéssemos feito escolhas diferentes. Abordar universos paralelos é o que mais me instigou nesse livro, porque acho uma temática muito interessante e cheia de mistérios.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, pelo visto ele é muito bom, adorei a resenha, gosto de livros envolventes, que nos prendem e nos encantam, espero ter a oportunidade de ler ele em breve, creio que irei gostar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Achei a capa belíssima!! Amo um New Adult... indo para a lista de aniversário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Humm, essa premissa não me despertou a curiosidade... que bom que a leitura valeu à pena.
    Bj.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rafa!
    Gosto de livros com a temática mundos paralelos.
    Fiquei interessada.
    Capa linda!

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo finais inesperados. Quando li a sinopse eu achei a história um pouco confusa, mas lendo a sua resenha parece ser um livro bem gostoso e suave para ler.
    Fico feliz pelo trabalho da capa ser ótimo, já que sempre me dá prazer ao ler quando a diagramação está boa.
    Beijos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey.
    Não sou muito fã do gênero de romance, mas não achei a história deste livro clichê. A história atrai muito e desperta curiosidade. Tem um toque meio sombrio também.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Super interessante o livro. Acho que é digno de dar uma chance. Nina deve ficar bem confusa com tudo e deve ser interessante essa adaptação toda :) Espero poder ler logo, ainda mais ao saber que o final é algo que não esperamos, pode me surpreender!!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!