Páginas

16 janeiro 2015

Resenha: Impiedosas - Sara Shepard (Pretty Little Liars#7)

|
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 294

No sétimo livro da série que conquistou os adolescentes com sua apimentada trama de suspense, segredos e intrigas, Hanna, Aria, Emily e Spencer continuam brincando com fogo. O mistério em torno da morte de Alison, a quinta integrante do grupo mais popular da sofisticada Rosewood, segue cada vez mais intrincado. Desacreditadas pela polícia e pela sociedade por conta de seus últimos depoimentos, um tanto contraditórios, as quatro amigas se veem vulneráveis quando o verdadeiro assassino vem atrás delas em Impiedosas.

Classificação:     

"Dane-se. Suas amigas podiam estar convencidas de terem sofrido uma alucinação coletiva, o relatório de DNA podia dizer que o corpo naquela vala era o de Ali, e Rosewood inteira podia achar que Emily estava louca, mas ela sabia o que tinha visto." Página 76



Impiedosas é o sétimo livro da série Pretty Little Liars e um dos que eu menos gostei. As meninas começaram a se dividir, cada uma com seus problemas, o que acabou prejudicando o grupo já que devido a uma declaração de Emily, as meninas começaram a sofrer represálias da mídia.

Acreditando que Alison está viva, Emily diz que precisam ir tirá-la da floresta antes que ela se machuque. Quando os policiais vão procurá-la não encontram mais ninguém, esta declaração vaza para a imprensa e as meninas começam a ser conhecidas como mentirosas. Emily é enviada por -A até uma comunidade Amish, lá conhece Lucy e a jovem pode ser a chave para o passado. Hanna é enviada para uma clínica para tratar seu distúrbio alimentar, Spencer ainda quer investigar mais sobre o seu passado e Aria acredita que o fantasma de Ali quer se comunicar com elas.


"Depois que Ali desaparecera, todos os pedidos de Emily para a estrela eram para ter Ali de volta, sã e salva. Mas, se Emily olhasse para a própria vida de forma tão objetiva como observava a família de Lucy, o que concluiria sobre o que acontecera com Ali? Estaria ela sendo idiota, também? Talvez os médicos estivessem certos; talvez aquela menina no bosque fora simplesmente um produto da imaginação dela." Página 160



Impiedosas segue o ritmo de Destruidoras, mas não acrescenta nada na história, continuo a ler a série porque pretendo concluí-la, mas acredito que neste ponto Sara Shepard começa a se perder e a narração fila enrolada. Demorei um pouco para fazer a resenha, então os detalhes não estão frescos em minha mente, mas espero que a série melhore daqui para frente. Achei que com o final do volume anterior as coisas melhorariam, mas não foi isso que aconteceu. A capa é bonita e a diagramação segue o padrão das anteriores, a revisão está boa e ajuda na leitura. Espero que a leitura flua nos outros volumes, ao contrário deste, que foi parada. 


"Por que ela ainda estava recebendo aquele tipo de telefonema? E por que os repórteres tentavam descobrir se ela podia ter tido alguma coisa a ver com a morte de Ali? Ali era sua melhor amiga. E Ian? Os policiais ainda achavam que ele era o culpado? Ou desconfiavam da pessoa que tinha tentado assá-las vivas no bosque? Como o público não conseguia perceber que todas elas eram vítimas nisso, assim como Ali?" Página 188
 

8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, mas como eu já tinha falado no outro post, não pretendo ler a série, mas pretendo ver a série de tv.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha da sequência anterior e, tirando o fato da Emily achar que a Alison está viva, nada parece ter mudado.
    Cada personagem continua buscando apenas aquilo que é de seu próprio interesse, se dividem, começam a se contradizerem e cada vez me parecem mais afastados.
    Não entendi o fato de uma personagem, aparentemente aleatória, ser a chave para o que ocorreu no passado... A autora poderia ter colocado isso de outras forma, pelo menos citando essa personagem nos livros anteriores.
    Ainda mantenho minha antiga opinião, um livro sem atrativos para mim, algo que não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que evito séries, principalmente as extensas. Chega um momento que o autor se perde... Diante de tantos livros que tenho 'encalhado' na estante, ler um que não acrescentou nada, iria me deixar muito chateada, :(
    Bjo!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Às vezes fico com vontade de ler a série, e às vezes não tenho certeza quanto a isso, justamente porque eu percebo, pelas suas resenhas, que alguns livros são bons e outros nem tanto, o que me leva a ficar em dúvida se realmente vale a pena me aventurar a ler todos os livros.

    ResponderExcluir
  5. Bem Rafa, não tive oportunidade de ler nenhum livro da série, embora até tenha assistido alguns episódios da série televisiva.
    O ruim de séries de livros é que, quando muito grandes, como é o caso dessa, chega uma hora que o autor fica sem muita criatividade e a série vai perdendo a força...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo eu preciso confessar que não li a sua resenha.
    Pelo que vi você escreve super bem, mas fui obrigada a não ler já que não li os livros anteriores, pretendo comprar todos no submarino em breve e sei que irei amar.
    Beijinhooos, desculpa por ser sincera

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey.
    A história é bem instigante e parece ser bem envolvente. Assisti a série, mas não gostei muito...

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Como tu leu rápido ehehe
    Sei como é quando um livro/série já não ta mais rendendo tanta emoção, ta ficando chato, virando enrolação pura e a gente não consegue deixar de continuar acompanhando :( seguidamente acontece isso comigo!! Mas sério, acho que PLL tem livros de mais! Ainda se a história fluísse em todos ao invés de ter livros, como isso, em que "para"... valeria a pena!!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!