Páginas

12 janeiro 2015

Resenha: Destruidoras - Sara Shepard (Pretty Little Liars#6)

|
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 344
Tradutor: Fal Azevedo


Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por “A”. As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de “A” foi revelada. Mas agora há um novo “A” na cidade e elas terão que se cuidar. 


Classificação:      

"A ideia de roubar a parte de Alison era de deixar qualquer um tonto. Por um lado, era a chance de se aproximar dela. Por outro, era uma oportunidade de mostrar à garota mais bonita de Rosewood Day que ela nem sempre podia conseguir tudo o que quisesse. Alison DiLaurentis definitivamente precisava de um choque de realidade." Página 11


A amizade entre Aria, Alison, Hanna, Emily e Spencer nasceu no sétimo ano, justamente quando todas estavam buscando uma parte da bandeira de Rosewood Day para enfeitar e enterrar com a Cápsula do Tempo. Ali tinha um pedaço da bandeira e as outras tentaram roubá-lo, desde então as cinco viraram amigas. 

Como nos outros livros da série, este apresenta algumas cenas de flashbacks em que as cinco garotas dividem segredos. E em tempo real, Ian foi preso e acusado pela morte de Alison. Spencer ainda investiga o passado de sua família e seu nascimento, Aria está tendo problemas para se relacionar com o namorado de Ella e também está se aproximando de Jason (irmão de Ali), Hanna precisa aguentar sua irmã, Kate, e passar grande parte de seu dia com ela devido ao castigo que lhe deram e Emily está namorando  Isaac e precisa lidar com a família dele. 

Os segredos sobre o desaparecimento e possível morte de Alison estão emergindo e ninguém está a salvo. Quando as meninas acreditavam estarem livres de -A, começam a receber novas mensagens de outra pessoa ainda mais perigosa do que a primeira e tudo só piora. Destruidoras é uma sequência ótima para Perversas (que considerei o livro mais fraco até agora), pois voltou ao ritmo dos volumes anteriores que nos apresentam novas pistas e possíveis teorias sobre o que aconteceu com a garota mais popular de Rosewood. 


"Emily enviara a foto de A para todas as antigas amigas. Tanto Spencer quanto Hanna haviam respondido, dizendo que não tinham ideia do que poderia significar, mas Aria nem se dera ao trabalho de retornar a mensagem. E se elas precisassem mesmo se preocupar com Jason? Havia muita coisa sobre ele que elas não sabiam" Página 200


Pretty Little Liars é uma série que não tenho preguiça de acompanhar, isto é, os livros - já que a série de TV só dá voltas para terminar no mesmo lugar (ainda acompanho, mas não me animo muito em assistir). Os livros nos mostram as garotas mais jovens e totalmente inconsequentes que, em Destruidoras, a característica é totalmente incorporada em Spencer que larga tudo para ir atrás de seu passado sem ao menos consultar seus pais. Por outro lado, Hanna não está tão dependente quanto antes, como era com Mona. E agora está competindo com Kate por tudo, incluindo o irmão mais novo de Aria. 

Destruidoras voltou ao ritmo do início da série e me cativou desde o início e, afirmo enfaticamente, o final é surpreendente. É claro que quem acompanha a série de TV já deve ter alguma ideia do que acontece neste volume, mas ainda sim é um dos melhores até agora, perdendo apenas para Inacreditáveis (meu preferido). 

A edição está boa, com poucos erros e a diagramação permanece a mesma dos volumes anteriores. A escrita de Sara Shepard é fluida e viciante, assim como o conteúdo de suas obras. Acredito que logo inicio a leitura do próximo volume, pois estou bastante curiosa para saber o que acontece em seguida. A capa é uma das mais bonitas e, como sempre, não sei qual das personagens é, mas mesmo assim adorei. Sem dúvidas, é uma leitura recomendada. 


"Aria não havia reenviado a mensagem para nenhuma das amigas, com medo que elas tirassem conclusões precipitadas sobre Jason. A tinha que estar brincando com eles - aquele era o modus operandi da velha e da nova A, afinal de contas." Página 227
 

10 comentários:

  1. Não sei, talvez seja incompreensão de minha parte, mas esse livro só me lembra de futilidade. O enredo parece tão fraco quanto o mistério. A própria capa, uma boneca, já me faz pensar em algo vago, vazio e falso.
    Mesmo que você tenha gostado do livro, não consegui me impressionar com o enredo ou seus personagens. Mentir para ser amiga de alguém ?Poxa, isso não deveria existir nem em livros.
    Não li o primeiro livro, nem pretendo, tão pouco lerei o segundo... Sua resenha ficou boa, mas a história não me cativou ou intrigou, nem mesmo por um curto período de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série e devo dizer que já estou desanimada, crio que nem chegarei a ler, gostei muito da resenha e pretendo ver a série de tv.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito fã desta série... estou tentando assistir a série de tv, mas já me falaram que é muito mi mi mi. Verei depois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho vontade de ler os livros, acho que devem ser muito interessantes. Também me incomodo com a série e com a enrolação da mesma, por isso seria bom acompanhar os livros, e ter uma visão diferente sobre a história. Percebi na sua resenha que os relacionamentos afetivos nos livros parecem ser um pouco diferentes do que é no seriado e talvez isso seria algo que eu estranharia um pouco, mas nada que afetasse de fato a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Que estranho isso, geralmente as adaptações para TV são legais e dinâmicas.
    Já vi que essa série te agrada bastante, mas não tenho vontade de lê-la.
    Bj.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Bom quando uma série nos conquista, principalmente essa que é longa.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto a série e amo!!!! Mesmo não lendo os livros eu assisto, mas pretendo comprar a série e ler todos, já que vi muitas críticas positivas (E a autora é incrível).
    Beijos, ótima análise a sua

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey.
    Eu não curti muito a série de tv, mas não li os livros. Acho que a leitura pode ser mais interessante, já que dá mais detalhes e a gente se sente mais envolvido na história.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Hey.
    Eu não curti muito a série de tv, mas não li os livros. Acho que a leitura pode ser mais interessante, já que dá mais detalhes e a gente se sente mais envolvido na história.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Ahh confesso que li em partes o post pq não comecei a ler ainda os livros. To acompanhando só a série e tentando levar de boa pq a enrolação ta braba!! Mas eu gosto muito, e vou sentir falta quando acabar. Quanto aos livros, eu quero muito ler, mas são MUITOS! Vou falir em uma série só >< kkkkk

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!