Páginas

15 dezembro 2014

Resenha: O preço de uma traição - Katia Eli Pereira & João Fernandes da Silva Júnior

|
Editora: Petit editora
Ano: 2014
Páginas: 232

Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos. 
 
Classificação:


 "Sua inconsequência fora um desrespeito à esposa e às filhas, cuja causa havia sido carência afetiva, além da obediência aos instintos masculinos. Aquela garota virou sua cabeça, destruiu sua família e quase arrasou seu coração." Página 38


 
Confesso que solicitei a obra para resenhá-la por causa do nome, pois assisti a um filme homônimo e me apaixonei. O livro é parecido, mas me conquistou de forma singular. Na obra, conhecemos Richard um renomado advogado com uma vida estável. Sua mulher, Rosana, está enfrentando uma crise depressiva e ele decide contratar uma babá para cuidar de suas filhas, Fernanda e Ana. Então, ao entrevistar Anita decide que ela é a candidata ideal para o cargo.

Por sua vez, Anita é uma jovem ambiciosa e sonha em se tornar uma pessoa rica. Para tal, inicia um relacionamento com seu chefe que já estava com o casamento fragilizado. O plano de Anita está indo de vento em polpa, porém quando a jovem é sequestrada tudo começa a mudar.

Decidida a se vingar de Richard e sua família, Anita se envolve com maus elementos e a vida do advogado começa a desmoronar aos poucos. Uma história regada à traição, violência e arrependimento. O Preço de uma Traição é uma obra singular que irá fazer todos os leitores refletirem se há alguma vantagem em trocar uma vida estável por uma aventura passageira. 


"Atravessou os portões da mansão com esses pensamentos, nem olhou para trás e muito menos sentiu remorso algum pelo estrago que causara na vida de várias pessoas." Página 91



Como leitora gosto muito das obras da Petit Editora, já que sempre são carregadas de lições e extremamente verossímeis. O Preço de uma Traição me conquistou logo nas primeiras páginas, pois a narração me prendeu como leitora e logo no início gostaria de saber como o livro terminaria. Anita é uma personagem ambiciosa e que faz tudo para conquistar o que deseja, e por azar - ou destino - o desfecho trágico dessa personagem faz com que o leitor analise se a vida que ela buscava teve alguma contribuição para sua ruína. As filhas de Richard me encantaram também, sem dúvidas foram essenciais para a obra e nos proporcionaram momentos de descontração. 

A capa de O Preço de uma Traição é linda e combinou com a história, a revisão e diagramação estão boas. Gosto muito do editorial das obras lançadas pela Petit Editora, já que em cada obra encontramos algo diferente na divisão dos capítulos e os livros apresentam poucos erros de revisão, além de as histórias espíritas me atraírem. Sem dúvidas, é um livro recomendado para todos que curtem a temática e gostem de uma história bem desenvolvida. 


"Orgulhosa de seu feito, iniciou seu plano deprimente, movida pelo ódio e pelo desejo de vingança." Página 135

5 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom e provavelmente deve ser daqueles que fazem o leitor refletir acerca das próprias decisões que toma na vida e em como elas podem afetar o seu futuro.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, só não entendi porque a raiva pelo Richard ao ser sequestrada, foi ele quem sequestrou? rs Acho que terei que ler pra saber né.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Fiquei curiosa sobre o livro, não li nada espirita ainda.
    Entrando para a lista, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza não vale á pena trocar o cero pelo duvidoso!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros desse gênero, tentei ler um uma vez, da Editora Petit mesmo, mas não passei da página 50 *-* acho que não leria este.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!