Lançamentos: Intrínseca

Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da nossa parceira, Intrínseca:


Ache Momo, de Andrew Knapp

Momo é um simpático border collie que adora se esconder.
Milhares de fãs brincam diariamente de pique-esconde com Momo pela internet, e agora a brincadeira virou livro. Momo e seu dono, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins. O resultado é um livro de fotografias espetacular que também é um jogo para todas as horas. Perca-se nas lindas e oníricas imagens captadas por Andrew, e cedo ou tarde você verá a carinha doce e ansiosa de Momo encarando você.


 
Endgame – O chamado, de James Frey


A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.


Listografia, de Lisa Nola


Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.

 

Não sou uma dessas, de Lena Dunham

Lena Dunham, a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.


 

O capital no século XXI, de Thomas Piketty



Fruto de quinze anos de pesquisas incansáveis, o livro se apoia em dados que remontam ao século XVIII, provenientes de mais de vinte países, para chegar a conclusões explosivas. O crescimento econômico e a difusão do conhecimento impediram que fosse concretizado o cenário apocalíptico previsto por Karl Marx no século XIX. Porém, os registros históricos demonstram que o capitalismo tende a criar um círculo vicioso de desigualdade, pois, no longo prazo, a taxa de retorno sobre os ativos é maior que o ritmo do crescimento econômico, o que se traduz numa concentração cada vez maior da riqueza. Uma situação de desigualdade extrema pode levar a um descontentamento geral e até ameaçar os valores democráticos. Mas Piketty lembra também que a intervenção política já foi capaz de reverter tal quadro no passado e poderá voltar a fazê-lo.



9 comentários:

  1. não sou uma dessas foi o que mais me atraiu, gosto de livros divertidos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de tramas com bichinhos, então fiquei curiosa com Ache Momo, de Andrew Knapp.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei NÃO SOU UMA DESSAS bem legal. Apesar que eu achei os lançamentos deste mês meio fraquinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que ia gostar muito de ler "Não sou uma dessas".

    ResponderExcluir
  5. Endgame parece o único legal dessa leva da editora, achei Ache o Momo tão sem sal...tipo, não parece ser tão legal assim. Listografia também não parece ser grande coisa (lembra aqueles livros Destrua Este Diário e Termine este livro) também e eu não me encantei por Não Sou Dessas e nem por O Capital, acho que desses só vou ficar com Endgame mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Primeira vez que nenhum lançamento me atrai, que pena!
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O único que me chamou a atenção foi Endgame, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!